terça-feira, janeiro 15, 2013

COLUNA DE CLAUDIO HUMBERTO

“Nada identificamos que mude o rumo do apoio a Henrique Alves”
Deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), e as acusações ao favorito para presidir a Câmara


SARNEY INFORMA DILMA SOBRE MUDANÇAS NO PMDB

Em reunião ontem com a presidente Dilma no Planalto, o presidente do Senado, José Sarney (AP), informou que o PMDB já se decidiu sobre a divisão de cargos na Casa, em 2013. A liderança do partido ficará com Eunício Oliveira (CE), e a segunda vice-presidência com o ex-líder do governo Romero Jucá (RR). Nos cálculos do cacique peemedebista, Renan Calheiros (AL) deverá ser eleito presidente do Senado.

PRA CHAMAR DE SUA

Além do cargo na Mesa Diretora, Romero Jucá ganhará a liderança do bloco Parlamentar da Maioria, hoje exercida pelo líder do PMDB.

BOM TRÂNSITO

Eunício Oliveira foi escolhido líder do PMDB porque se relaciona bem com a cúpula do partido e tem trânsito no grupo dos “independentes”.

PRIMEIRO DA FILA

Vital do Rêgo (PMDB-PB) é o mais cotado para presidir a Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante do Senado.

PALMAS PARA ELE

Não fez mais que obrigação, mas é de se bater palmas: o deputado Chico Leite (PT) foi a todas as sessões da Câmara do DF, em 2012.

DF: FISCAIS ACUSADOS DE ASSÉDIO, NO AEROPORTO

A Receita Federal está às voltas com denúncias de humilhações e assédio moral no desembarque de voos internacionais, em Brasília. Fiscais até obrigam passageiros a sentar-se diante de computador e preencher a própria autuação. Um deles, identificado por Jânio, irritado por nada encontrar nas malas reviradas de um jovem casal, retirou e desdobrou calcinhas da moça, uma a uma, com sorriso provocador e nervoso nos lábios. Parecia tentar forçar o rapaz a perder a calma.

JÁ FOI MELHOR

A atitude dos fiscais da Receita surpreende quem estava habituado à cordialidade desde a inauguração de voos internacionais, em Brasília.

AVISO PRÉVIO

Funcionários da Receita afirmam que os colegas lotados no aeroporto de Brasília estariam ameaçando greve ou em plena “operação padrão”.

CORREGEDORIA

A Receita prometeu “levantamento” de denúncias contra seus fiscais. E informou que o contribuinte pode denunciar abusos a sua corregedoria.

LANCHA APREENDIDA

A Marinha esconde o jogo, mas a lancha “Amazônia Azul” usada por Dilma na Bahia, foi apreendida pela Receita Federal de um contribuinte relapso. A presidência da República requisitou a belezura de 56 pés e R$ 6 milhões, para uso de madame, e a manteve descaracterizada.

VIDA DE REI

Garotinho (PR-RJ) critica viagem de Lula a Angra dos Reis, onde se hospedou na casa de José Seripieri Junior, dono da Qualicorp: “Ele desfruta agrados de empresários que se beneficiaram do governo”.

INVESTIGA, MP

Para o senador Alvaro Dias (PSDB-PR), mesmo com o desmentido oficial da Procuradoria-Geral da República, as investigações contra o ex-presidente Lula acontecerão: “É uma exigência da sociedade”.

HUMOR ELÉTRICO

Testemunhas das tensas reuniões do setor elétrico observaram que o ministro Edison Lobão (Minas e Energia) conservou o bom humor durante toda a crise. Não houve racionamento de bom espírito.

NA SURDINA

O líder do PR, Lincoln Portela (MG), foi visto ontem pela manhã, no primeiro horário, entrando no gabinete da presidente Dilma. O partido, que se declarou independente, negocia retorno à base aliada.

PARADIGMAS DA PARALISIA

A Embratur informa que desenvolve ações “alternativas” na divulgação do País no exterior, como a internet, e inclui entre os “paradigmas do passado” as feiras internacionais, onde os maiores operadores do mundo conhecem destinos que serão oferecidos a milhões de clientes.

SÓ NA SEDUÇÃO

O presidente do PEN, Adilson Barroso, insiste em tentar filiar a ex-senadora Marina Silva. “Eu entrego o comando nacional do partido, se preciso for, e ela pode sair candidata à Presidência ou a governadora”.

FORMOL

Pablo Medina, deputado trabalhista de oposição na Venezuela, garante que o presidente Hugo Chávez morreu há quinze dias e que os presidentes “amigos” foram a Cuba organizar o “espetacular” velório.

MORTOS DE RAIVA

A famosa blogueira dissidente de Cuba, Yoani Sánchez, denunciou silenciosa epidemia de cólera na ilha. Só pode ser o “efeito Chávez”.


PODER SEM PUDOR

BRISAS NÃO PAGAM CONTAS

Companheiro de farras históricas do saudoso senador Teotônio Vilela, o compositor e boêmio inveterado Zé do Cavaquinho, dono do bar "Trovador Berrante", em Viçosa (AL), é o autor de uma frase célebre: "Vida é negócio para ser vivido e gozado, nunca filosofado". Certa vez, ele precisou de um empréstimo no Banco do Brasil. Fez a barba, ajeitou os cabelos, vestiu a melhor roupa, mas esbarrou no gerente desconfiado:

- Seu Zé, o senhor vive de quê?

- Vivo de olhares e sorrisos... - disse, sem hesitar.

O empréstimo foi negado.

Nenhum comentário: