sexta-feira, janeiro 18, 2013

Chuva! Hoje vou de correnteza! - JOSÉ SIMÃO

FOLHA DE SP - 18/01


Continuo com o humor negro de direita: a Venezuela é governada por um morto. Cuba, pelo irmão do morto!


Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Sudeste vira Chuveste! Chuveste Stallone! É cada pancada!

E o novo meio de transporte: correnteza! Isso! Aí você pergunta pro vizinho: "De que você vai pro trabalho hoje?". "De correnteza!" "Mas não vai se molhar todo?" "Não, eu vou em cima dum saco de lixo." Rarará! Você pega uma correnteza na Rebouças e desce até a Marginal!

E em São Paulo chove tanto que não tem mais malabarista de farol, tem aqualouco. Aqualouco de farol!

E esta piada pronta: "Vistoria em escolas após forte chuvas em Itapecerica, diz prefeito Chuvisco".

E rodízio agora é assim: dias pares, botes e jangadas. Dias ímpares, banana boat e jet ski! E eu já tô ficando com cara de ácaro!

E o Congresso? Adorei a charge do Jorge Braga: "Sai Sarney e entra Renan, isso que é RENANVAÇÃO!". E o deputado Jean Wyllys afirma que 60% dos deputados contratam prostitutas. E quantos por cento são filhos delas? Rarará!

E esta: "Lula se reúne com equipe de Haddad e dá diretrizes". E a TV Vale Tudo mostra o que o Lula falou pro Haddad na reunião: "Guenta aí, companheiro, agora não. Depois eu te libero pro xixi!". Rarará!

O Lula parece aqueles aposentados que não têm o que fazer: aluga gerente de banco, interrompe reunião de trabalho do genro e fica enchendo o saco da faxineira! O Piauí Herald diz que ele tá indo pra Cuba pra tratar da memória! Rarará!

E continuo com o humor negro de direita: a Venezuela é governada por um morto. Cuba, pelo irmão do morto! Argentina, pela mulher do morto! A Cristina Kirchner é a Viúva Porcina! E a Coreia do Norte, pelo filho do morto! Rarará!

E o Brasil, pela sucessora de um que se faz de morto! UFA! Tô morto!

E um amigo me disse que Cuba agora é a terra dos Walking Deads! Rarará!

E de Salve Jorge só quero saber quem vai ficar com o cavalo no final! É mole? É mole, mas sobe!

O Brasil é Lúdico! Olha essa placa num mercadinho em São Paulo: "Colchas King Sais".

E mais esta numa padaria em Curitiba: "Croação de chocolate". Adorei! Abaixo os estrangeirismos. Viva o Brasil! Viva o Saci! Rarará!

Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã!

Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

Nenhum comentário: