sexta-feira, janeiro 04, 2013

CEGONHA EM QUEDA - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 04/01



O número de grávidas adolescentes caiu 26,5% em 13 anos no Estado de São Paulo. Em 2011, chegou ao menor patamar: 89.815 meninas de até 20 anos deram à luz, ou 14,7% dos partos em SP. Em 1998, foram 148.018 jovens -20% do total de gestantes.

CEGONHA 2
Esse índice diminuiu ainda mais entre meninas de 15 a 19 anos: em 2011, elas representaram 14,1% do total de nascimentos no Estado. Há 13 anos, eram 20,7%.

CEGONHA 3
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anuncia hoje o balanço, feito pela Secretaria da Saúde em parceria com a Fundação Seade. Albertina Duarte Takiuti, coordenadora do Programa Saúde do Adolescente, aponta a distribuição gratuita de preservativos e de contraceptivos pelo Estado como um dos principais fatores para a queda.

EXISTE AMOR EM SP
O coletivo Fora do Eixo ficou feliz com o discurso de posse do novo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT). Ao dizer que "existe amor em São Paulo", Haddad fez alusão ao nome da festa organizada pelo grupo antes do segundo turno, na praça Roosevelt.

Na confraternização da posse, no Bar Brahma, o prefeito justificou a integrantes do Fora do Eixo sua ausência em outubro: "Não pude ir para não contaminar [a manifestação]". O evento, segundo a organização, era "político, mas apartidário".

SE ESSA RUA FOSSE
Sete placas na rua da Consolação, em SP, tiveram o nome apagado e substituído por rua Carlos Lamarca. A homenagem ao líder guerrilheiro está em cruzamentos com vias como a Visconde de Ouro Preto desde o dia 30.

ROMANCE EM VEGAS
A top brasileira Michelli Provensi, 27, foi vista de mãos dadas com o roqueiro Anthony Kiedis, 50, do Red Hot Chilli Pepers, durante o Ano-Novo em Las Vegas.

Os dois chegaram a ser fotografados juntos na plateia da luta de UFC entre Junior Cigano e Cain Velásquez, que valia o cinturão de pesos-pesados, no sábado passado.

UM CAFÉ E A CONTA
A modelo e apresentadora Fernanda Motta passou a virada do ano em Florianópolis. O ator Marco Antônio Gimenez também foi à festa do Cafe de la Musique, na praia de Jurerê Internacional, em que o empresário Rico Mansur, solteiro há uma semana, fez as vezes de DJ.

VIRADA À BAIANA
A modelo Ana Beatriz Barros deu boas-vindas a 2013 na Festa do Taípe, em Trancoso, sul da Bahia. Também passou pela balada, organizada pela Haute e pela Multicase, a estilista Lilly Sarti.

HAVAÍ É AQUI
Pedro Scooby, 24, começa o ano indo ao Havaí, aonde irá surfar em ondas gigantes. Fora do mar, o surfista também anda suando: venceu um reality show do "Esporte Espetacular" na semana passada.

Gravou ainda um episódio de "Esquenta!", programa de Regina Casé que vai ao ar neste ano. "Falamos sobre samba, que adoro."

Pedro é casado com Luana Piovani, 36, com quem teve o filho Dom, de nove meses. "A gente faz uma festa por mês para ele, como se fosse um aniversário."

BJÖRQUÊ
A cantora Björk vai se mudar de país ainda neste ano. Depois de terminar de gravar novas músicas na Islândia, onde nasceu, ela irá passar temporada de alguns meses em Paris, na França.

FILA DE FÃS
Ingressos para o show com músicas de Michael Jackson "Thriller Live Brasil Tour" estarão à venda para fã-clubes antes de o público geral. Tietes poderão adquirir entradas de 9 a 13 de janeiro, no Credicard Hall, depois de se cadastrar no site www.thrillerlivebrasil.com.br.

Enquanto isso, as entradas para o público "normal" começam a ser vendidas no próximo dia 21. O evento estará em São Paulo de 9 de maio a 23 de junho.

CURTO-CIRCUITO
André Frateschi abre a programação de shows do Studio SP para 2013, com homenagem a David Bowie e Tom Waits. Hoje, na rua Augusta. 18 anos.

O club D-Edge, na Barra Funda, promove hoje a festa "Freak Chic". 18 anos.

Gusttavo Lima cantará no festival Mundo Sertanejo 2013, em Florianópolis, amanhã. Classificação etária: 16 anos.

A estilista Gilda Midani abrirá nova butique na rua Oscar Freire em março. O projeto do espaço é do escritório Paulo Jacobsen.

A banda Rebeldes apresenta o show "Rebeldes para Sempre" no Credicard Hall, no dia 27. 12 anos.

Nenhum comentário: