segunda-feira, janeiro 21, 2013

AVANT-PREMIÈRE - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 21/01

O governo vai custear a vinda de curadores dos principais festivais de cinema internacionais para estada de quatro dias no Rio. Parceria da Ancine (Agência Nacional do Cinema) com o Ministério das Relações Exteriores, o projeto Encontros com o Cinema Brasileiro trará membros de 12 mostras para assistir a filmes recém-finalizados ou em finalização.

OS ELEITOS
Devem vir curadores de Cannes, Veneza, Roma, Berlim, Toronto, Sundance, Roterdã, Xangai, Locarno, San Sebastian, Bafici (Buenos Aires) e IDFA (de documentários, em Amsterdã). Os representantes chegarão em três levas, em março, junho e novembro, de 75 a 90 dias antes do começo dos seus festivais.

SEM FILTRO
Os próprios curadores escolherão quais obras querem ver. O resto será enviado a eles em DVD. Os brasileiros poderão inscrever seus filmes no site da Ancine.

CADEIRAS
Primeiro vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), José Roberto Tadros permanece como interino na presidência da entidade. Desde o dia 7, ele substitui Antonio Oliveira Santos, que teve seu afastamento do cargo determinado pela Justiça do Rio na última quinta-feira, sob suspeita de irregularidades na gestão do Sesc e do Senac.

-Licenciado por razões médicas, o presidente deveria reassumir no dia 24. "Até lá, esperamos já ter derrubado a liminar", diz o vice.

CANAL FECHADO
A emissora francesa Canal+ chegará ao mercado brasileiro. O anúncio deve ser feito em fevereiro, na feira Rio Content Market.

CORDÃO
A SPTuris fez o cálculo: até agora, o Carnaval paulistano terá de 40 a 50 blocos independentes (que não recebem repasse da prefeitura).

ESSE CARA ERA EU
Nova moda na São Caetano, tradicional rua das noivas em SP: adesivos com frases para o casal fixar nas solas do sapatos e transmitir mensagens aos convidados quando ajoelhados no altar. Há colantes com dizeres como "vai, Corinthians!", "game over" (fim do jogo) e "help me!" (me ajude).

O modelo "esse cara sou eu", refrão da música de Roberto Carlos, esgotou-se em um mês. Cada um custa R$ 5.

OMELETE
Elton John quer provar pratos típicos durante sua turnê brasileira, no mês que vem. O músico, que se apresenta no Open Sounds no dia 27 de fevereiro, em São Paulo, pediu para o seu camarim ovos cozidos, pizzas, pipoca, batata frita, água e refrigerante diet. Ele também fará shows em Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte.

OXALÁ
O cineasta Heitor Dhalia já trabalha em novo projeto. Com a mulher, Vera Egito, escreve o roteiro de "Os Orixás", longa sobre a mitologia iorubá. Ele acabou de filmar "Serra Pelada" e corre para finalizá-lo a tempo do Festival de Cannes, em maio.

ALÉM DA REDE
Diva Depressão, personagem fictícia que é sucesso no Facebook com frases de humor, vai virar livro. A editora Matrix fechou contrato para publicar conteúdo da página que tem 360 mil seguidores.

BAIXE AQUI
O site do documentário "Muito Além do Peso", sobre obesidade infantil, disponibilizará gratuitamente o filme, a partir de hoje. O longa estreou em novembro.

CEDO & ANIMADO
As cantoras Ná Ozzetti e Juçara Marçal foram ver show do colega Rodrigo Campos, no projeto Cedo e Sentado, no Studio SP. O músico Romulo Fróes e a desenhista Tatiana Chumski também estiveram no evento, na rua Augusta, na última quinta.

Curto-circuito
Drauzio Varella entrevista Mauricio de Sousa às 19h30, no teatro Eva Herz.

Pedro Mariano toca hoje no Sesc Carmo. 16 anos.

O CasaOutlet, shopping de móveis com descontos, abrirá até junho, em SP.

O Brasilianas.org entrevista hoje, às 20h, o prefeito Fernando Haddad.

Rob Faris, de Harvard, falará no Seminário Políticas de (Tele)Comunicações, ao lado do ministro Paulo Bernardo, em fevereiro.

Nenhum comentário: