sexta-feira, dezembro 28, 2012

SÓ DÁ ELA - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 28/12


Laís Ribeiro, 20, estampa a capa e todos os editorias de moda da "Harper's Bazaar" de janeiro; depois de fotografar para a Victoria's Secret, a modelo piauiense tirou todo o mês de dezembro para descansar

CAIXA FECHADO
O Piritubão, centro de exposições quatro vezes maior do que o Anhembi, pode ficar no papel por um bom tempo. Os R$ 680 milhões necessários para desapropriar a área estão presos no Ministério do Planejamento, por impedimento legal: recursos federais não podem ser liberados para esse fim.

É PARA JÁ
A situação é emergencial: o decreto de utilidade pública assinado pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD-SP), que autoriza a desapropriação da área, vence em janeiro. Se ele expirar, o processo recomeça do zero. Equipes do governo e do prefeito eleito Fernando Haddad (PT-SP) correm para negociar alternativas, ainda sem resultado.

MILHÕES EM JOGO
O atraso nas obras do Piritubão pode comprometer a candidatura de SP para sediar a Expo 2020. A feira universal é um dos maiores eventos internacionais da atualidade. Perde só para Copa e Olimpíada, e atrai 30 milhões de turistas. A cidade disputa com Esmira (Turquia), Iekaterinburgo (Rússia), Dubai (Emirados Árabes) e Ayutthaya (Tailândia).

TUDO CERTO
No mês passado, Kassab e Haddad viajaram a Paris para defender a escolha de São Paulo como sede. Anteontem o atual prefeito elencou a preparação "da candidatura de SP como sede da Expo 2020" nas metas 100% cumpridas em sua gestão.

BANCO VENDE TUDO
O banco Cruzeiro do Sul está promovendo leilão on-line de celulares, aparelhos de fax, móveis e computadores. O evento faz parte da estratégia de liquidação para cobrir rombo contábil de R$ 3,1 bilhões. Anúncio da venda, que será realizada no site www.sold.com.br, informa que ela é "extrajudicial".

VITRINE
Só de móveis são 231 lotes em liquidação. Outros 369 lotes disponibilizam eletroeletrônicos como laptops, impressoras e DVDs. E outros 186 lotes oferecem telefones celulares e fixos.

Os lances podem ser feitos até meados de janeiro.

GUARDA-SOL
O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, passou o Natal em sua casa em Imbassaí, no litoral norte da Bahia.

Na praia, passou boa parte do tempo lendo uma das obras do filósofo esloveno Slavoj Zizek sobre o psicanalista Jacques Lacan.

ZÉLIA & ITAMAR
Zélia Duncan escolheu São Paulo para começar sua próxima turnê.

No dia 3, ela apresenta o show "Tudo Esclarecido", em que canta Itamar Assumpção, no Sesc Pinheiros.

IMAGINA
De um espectador do show de Stevie Wonder e Gilberto Gil na praia de Copacabana, na noite de Natal, ao avistar o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB-RJ), dançando e cantando abraçado com a mulher, Cristine, no cercadinho VIP, com uma lata de cerveja na mão: "Imagina na Copa...".

QUER TECLAR?
O pianista Nelson Freire lançou álbum em que toca obras de Villa-Lobos. Foram ao lançamento, na Livraria Cultura da avenida Paulista, a violoncelista Irai de Paula Souza e Gérald Perret, da Sociedade Cultura Artística. Também passaram por lá Freire a professora Rosana Tavares, o engenheiro Francisco Robbe e o arquiteto Gil Cara.

CURTO-CIRCUITO
A mostra "Pós-Fim do Mundo" é aberta amanhã, na Galeria Fulô, no Quadrado de Trancoso (Bahia).

O DJ Mitch Lj se apresenta na Posh, em Jurerê Internacional (Florianópolis).

O Lab Club faz hoje na Augusta a festa Babel. 18.

Carlinhos Brown recebe Ellen Oléria, vencedora de "The Voice Brasil", no Sarau du Brown de 13 de janeiro. Em Salvador.

Nenhum comentário: