domingo, dezembro 16, 2012

Sandro Mabel - ILIMAR FRANCO


O GLOBO - 16/12

A disputa pela liderança do PMDB na Câmara está afunilando em favor de Sandro Mabel (GO) que, recentemente, voltou ao partido vindo do PR. Ele é o preferido pelo Planalto e pela cúpula partidária. Seu principal adversário, Eduardo Cunha (RJ), é visto com reservas. Há receio que ele radicalize devido ao apoio de peemedebistas que têm contradições com o PT nos estados.

Governo x fazendeiros
O governo está mandando neste fim de semana para o Mato Grosso agentes da Força Nacional de Segurança, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal para que decisão judicial seja cumprida e fazendeiros que ocupam terras indígenas deixem o local. A Justiça determinou há dez dias que os fazendeiros saíssem da área em um prazo de 24 horas, mas, até agora, a decisão não foi cumprida. O clima é de guerra na região. Durante a semana, setores ligados ao agronegócio estiveram no Palácio do Planalto pedindo a ministros que interfiram para que a decisão da Justiça seja suspensa. Sem chance. O governo vai fazer cumprir a ordem judicial.

"Acreditar que o PT vai declinar de ter um candidato próprio à Presidência da República em 2018, só acreditando em Papai Noel"
Beto Albuquerque Deputado federal (PSB-RS)

Apostas furadas
Durante dois anos a oposição ficou esperando pelo dià em que a presidente Dilma iria se livrar da influência do ex-presidente Lula. Neste período, os petistas ficaram torcendo pelo momento em que Lula desse uma dura em Dilma.

Mão na massa
A presidente Dilma disse que não tem mais o que fazer sobre os royalties, mas ao saber que o Congresso pode derrubar seu veto, determinou ao Ministério da Fazenda que elabore projeto que compense Rio e Espírito Santo se acabarem financeiramente prejudicados. Pediu também que na proposta sejam garantidos os 100% para a Educação.

0 caminho das pedras
O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), mandou a futura secretária Leda Paulani à Esplanada dos Ministérios. Sua missão é tratar da aplicação dos programas sociais na cidade. A gestão Kassab não implementa ações federais.

PSDB ou PSD: quem é maior?
PSD e PSDB estão em guerra pela 1ª secretaria da Câmara. Os dois tinham 51 deputados na data definida para rateio das vagas da Mesa. O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, entraram na parada para resolver a questão. Ambos cobiçam o PEN, com dois deputados, para formar um bloco e levar o cargo.

Viagem perdida
Força-tarefa, liderada pelo presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), foi ao prefeito Luiz Marinho (São Bernardo do Campo). Queriam virar o voto de quatro sindicalistas na disputa pela vice da Câmara. Paulo Teixeira teve só um dos votos.

A gazeta é livre
O governo de Brasília está em guerra com o Sindicato dos Médicos. Virou prática comum desses profissionais, no horário de serviço, faltar na repartição pública para atender em seus consultórios e clínicas particulares.

MEMÓRIA PETISTA
Relator da Comissão de Ética, o deputado Julio Delgado (PSB-MG) pediu a cassação do mandato do ex-deputado José Dirceu.

Nenhum comentário: