sábado, dezembro 01, 2012

PSDB: colocar o bloco na rua - ILIMAR FRANCO


O GLOBO - 01/12

O ex-presidente Fernando Henrique quer que o senador Aécio Neves assuma ser o candidato a presidente, no primeiro semestre de 2013. Seu temor: se os tucanos não colocarem o time em campo, outros atores vão aparecer e ocupar o espaço. FH pensa que os tucanos devem manter o discurso da ética, incorporando temas sobre economia verde, tolerância com as diferenças e juventude.

À procura de um rumo
Os tucanos concluíram que Aécio Neves precisa com urgência se tornar conhecido dos eleitores brasileiros. Por isso, a direção do PSDB está à procura de um marqueteiro que conduza o partido a uma estratégia vitoriosa. A relação PT/João Santana é citada como exemplo. O partido também quer adotar técnicas novas e ousadas de marketing político e eleitoral. Os tucanos consideram que a dinâmica social do Brasil é igual à americana e querem estabelecer um intercâmbio com o Partido Democrata do presidente Barack Obama. O ex-presidente FH vai tratar disso com o ex-presidente Bill Clinton, nos Estados Unidos, nos próximos dias.

“Errará quem achar que nesta questão dos royalties há vencedores evencidos”
Dilma Rousseff Presidente da República

CPI: PMDB atendido
Os representantes do PMDB na CPI do Cachoeira não fizeram gestão junto ao relator Odair Cunha (PT-MG) em defesa da Delta ou de Fernando Cavendish. Eles pediram, e levaram, pelo PGR Roberto Gurgel e por Policarpo Júnior (Veja).

O ‘custo Serra’ Apontado como um dos candidatos viáveis do PMDB para suceder o governador Sérgio Cabral nas eleições de 2014, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, está relutante. Ele teme o que está sendo chamado de “risco Serra”.

Reeleito no primeiro turno
com 65% dos votos, não sabe qual será a reação do eleitor se ele abandonar a prefeitura do Rio.

Quanta diferença
As autoridades brasileiras envolvidas na organização da Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas de 2016 no Rio chegaram a um veredicto: dirigentes do COI são mais profissionais,
e menos encrenqueiros, que os da FIFA.

Luz, câmera, ação
O PSB está criando um banco de imagens para a campanha presidencial em 2014. Dezenas de câmeras, uma grua e uma mesa de edição digital foram mobilizados ontem para o encontro de prefeitos do PSB, em Brasília. A estrela da festa, o governador Eduardo Campos (PE), anda convidando políticos de todos os partidos para passarem um “dia de princesa” com ele no Recife.

Atrás da cortina
Petistas que ocupam posições de destaque no governo Dilma participaram da mobilização que levou quase 200 deputados à festa de aniversário do deputado Júlio Delgado (PSB-MG),
quarta-feira, candidato a presidente da Câmara.

Peru quer empresas brasileiras
Num encontro bilateral, em Lima, durante reunião da Unasul, o presidente peruano Ollanta Humala pediu ao vice Michel Temer apoio do Brasil para atrair investimentos de empresas brasileiras e internacionais a seu país.
O GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL convidou o presidente da OAB, Wadih Damous, para discutir, na próxima semana, a instalação da Comissão da Verdade.

Nenhum comentário: