sábado, dezembro 08, 2012

FLÁVIA OLIVEIRA - NEGÓCIOS & CIA


O GLOBO - 08/12


O forte
Arnold Schwarzenegger vem ao Rio em abril do ano que vem para o Arnold Sports Festival. Será a primeira edição no Brasil da feira de fisioculturismo que leva o nome do exterminador. Vai custar R$ 6 milhões e deve render dez vezes mais em negócios. São esperados 35 mil visitantes no Centro de Convenções SulAmérica.

A linda
Fernanda Lima vai inaugurar a filial das Óticas do Povo no ParkShopping Campo Grande, hoje. A modelo e apresentadora estrela campanhas da empresa desde março. De lá para cá, as receitas cresceram 15%.

Olha o suco
Dez ambulantes vão vender sucos do bem nas praias da Barra, de Ipanema e do Leblon, a partir de janeiro. Esta semana, um vendedor testou o modelo, inspirado nos vendedores de mate. Saíram 200 copos por dia.

É carnaval
A Global Marketing investirá R$ 3 milhões em camarote corporativo de 800 m2 na Sapucaí, em 2013. Terá capacidade para 400 pessoas. Eram 300 este ano.

Em pacto
Prestadoras de serviços na obra do Comperj assinam, na terça, acordo nacional para aperfeiçoamento das condições de trabalho. Participam 16 empresas. No time, estão Queiroz Galvão, Mendes Júnior e Alusa.

PLANO PARA EVITAR CAOS AÉREO NO FIM DO ANO
Governo está preocupado com fechamento da Webjet pela Gol. Passagens já subiram 19,3% desde setembro
Sai na 2ª o plano da Secretaria de Aviação Civil e das companhias aéreas para as viagens de fim de ano. Desde 2010, são decrescentes os índices de atraso nos voos. Mas, este ano, o governo está preocupado com a decisão da Gol de manter no chão as 20 aeronaves da extinta Webjet. Na cúpula da SAC, ninguém vai folgar, a começar pelo ministro Wagner Bittencourt. As aéreas enfrentam dificuldades, em razão da alta do dólar (a moeda subiu 12% este ano e 23%, de maio para cá) e do preço do querosene de aviação (13% no ano). Os preços das passagens aéreas caíram fortemente no 1º semestre, mas estão em alta desde setembro. Em três meses, subiram 19,3% no IPCA/IBGE. Os feriados prolongados e a proximidade das férias são a chance de recomposição de margens.

‘SPIDER’ X FENOMENO
A Duracell terá campanha com Anderson Silva, novo embaixador da marca, e Ronaldo Fenômeno. O filme “Batalha do século” usou técnica de stop motion, com bonecos representando o lutador e o ex-jogador. Estreia semana que vem nas redes sociais. A 9ine assina; a Hungry Man produziu.

MENSAGEM TEMÁTICA
A Globo News começa a veicular, dia 14, sua campanha de final de ano em cinemas de todo o país e nos canais Globosat. O filme, de 30 segundos, foi todo feito em animação pelo canal, em parceria com a produtora Bleed. Segue o conceito “Como seria um mundo sem notícia?”.

EM FESTA
O Off, canal de esportes radicais em TV fechada, estreia nesta 2ª campanha em comemoração a seu primeiro aniversário. Será veiculada em revistas, mídia digita e sites especializados. Quem assina é a Mar Design/Grupo Sal.

Saúde 1
A Odebrecht Realizações lançou seu primeiro empreendimento imobiliário na área hospitalar no Brasil. O centro médico Vitrium, em Brasília, terá 230 unidades em área construída de mais de 25 mil metros quadrados. O valor geral de vendas chega a R$ 120 milhões.

Saúde 2
A Rede D’Or investiu R$ 1 milhão em obras nos setores de emergência do Rios D’Or, em Jacarepaguá, e do Norte D’Or, em Cascadura. Juntos, recebem 15 mil pacientes por mês. A meta é atender casos não graves em até 20 minutos, seguindo a metodologia Smart Track.

EM RESENDE
É hoje lançamento da segunda fase do Terras Alphaville Resende, com 411 lotes residenciais e três comerciais. O empreendimento vai levar R$ 50 milhões em investimentos para o município. É o sexto da Alphaville no Estado do Rio. Juntos, somam aporte de R$ 390 milhões.

EM CAXIAS
Nike, Tommy Hilfiger, Ellus, TNG e VR estão entre as grifes confirmadas do Outlet Premium Rio. Projeto da General Shopping Brasil, fica pronto no último trimestre de 2013. Terá mais de 150 marcas em 32 mil m2 de área locável, na Rodovia Washington Luís, altura de Duque de Caxias.

Barra
A Judice & Araujo fecha o ano com R$ 310 milhões em vendas. É quase o dobro (+97%) de 2011. Só na Barra vendeu R$ 65 milhões. De cada dez imóveis, seis valiam mais de R$ 4 milhões.

Jacarepaguá
A RJZ Cyrela vendeu 70% dos 140 apartamentos do Live Bandeirantes All Suítes, 5ª.

É projeto de R$ 50 milhões.

Livre Mercado
A Renascença prevê R$ 375 mil em volume de locação no 4º tri. As áreas mais valorizadas são Tijuca, Madureira, Ipanema e Leblon.

A Faber-Castell lançou borracha com capa de polietileno verde. É o plástico ecológico do etanol.

O Empório Farinha Pura não é revendedor exclusivo da Havanna, como informara. As lojas Cavist no Rio vendem produtos da marca.

Nenhum comentário: