sexta-feira, dezembro 07, 2012

FICHA CORRIDA - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 07/12

O ex-presidente Lula pediu ao governo as fichas da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) com os perfis dos irmãos Paulo e Rubens Vieira, indiciados na Operação Porto Seguro. Queria saber se, quando foram nomeados para agências reguladoras (ANA e Anac, respectivamente), havia alguma restrição ao nome deles.

FICHA CORRIDA 2

A Abin quase sempre faz um pente-fino nas pessoas que vão ser nomeadas para cargos de relevo. A agência diz, por exemplo, se há denúncias ou processos contra os eventuais candidatos tramitando na Justiça.

CAPACETE

O TST (Tribunal Superior do Trabalho) deu ganho de causa a um motociclista que se acidentou e cobrava indenização do empregador. A companhia em que trabalhava era do setor de energia. E alegou que, como a atividade do funcionário não era de risco -ele fazia operações de corte e religação de energia elétrica-, ela não poderia ser responsabilizada pelo acidente, a não ser que fosse comprovado culpa ou dolo.

ASFALTO

Houve polêmica entre os magistrados do TST. Alguns consideraram que os motoqueiros não estão expostos a riscos maiores que os demais motoristas. Prevaleceu a linha que dizia que, como o uso da moto era da conveniência da empresa, para acelerar o serviço, ela deveria arcar com o dano. O funcionário teve a perna amputada.

ASFALTO 2

Foram levadas em conta estatísticas que mostram que 27% dos acidentes com motos são fatais, contra 13% de carros e 4% de caminhões.

MEMORIAIS

O Memorial da América Latina, projetado por Oscar Niemeyer, fará homenagem a ele às 11h na próxima quinta. À noite, será lançada edição da revista "Nossa América", inteiramente dedicada ao arquiteto morto na quarta.

OBRIGADO PELO LAR

Moradores do Copan, também de Niemeyer, deram-se as mãos na rua particular do prédio no centro de SP anteontem. Alguns rezaram.

DANDO UM GÁS

O Programa Paulista do Biogás, recém-lançado pelo governo, é uma tentativa de "diminuir a dependência do Estado da Petrobras", afirma José Aníbal, secretário de Energia de SP. "Não há negociação" com a petroleira, diz. A empresa não comenta.

DANDO UM GÁS 2

O programa estimulará a produção de biogás a partir da vinhaça, resíduo da indústria de cana-de-açúcar. Aníbal diz que será possível produzir até 10 milhões de metros cúbicos de gás/dia. Ou 40% do consumo de SP.

NÃO VENHA

Luiz Fernando Guimarães conta que não visitou o amigo Ney Latorraca, internado no Rio. "Ele não quer visita."

MENINA DO RIO

Deborah Secco será a protagonista do primeiro longa de ficção de Carolina Jabor. As filmagens de "Boa Sorte" começam em janeiro, no Rio. O roteiro é de Jorge Furtado em cima de seu conto, "Frontal com Fanta".

BATA

E a cineasta, que já é mãe de um menino, está grávida de uma menina. É o segundo filho do casamento com o diretor Guel Arraes.

AS MINA PIRAM

A atriz Cláudia Jimenez não se conteve ao ver o colega Oscar Magrini, intérprete de um militar em "Salve Jorge", no show de Madonna, no Rio. "Você de coronel tá um tesão! Aparece lá em casa de farda!"

VOLTA, TIRIRICA

A Record está usando a família para tenta convencer o deputado federal e palhaço Tiririca (PR-SP) a voltar à TV. A equipe do "Programa da Tarde" chamou seus filhos, Ângelo e Tirullipa (que também é comediante) para conversar. O intuito era pedir sua ajuda para antecipar a volta do pai à tela.

"Mas ele só volta depois do Carnaval", diz Ângelo.

UMA BOA HISTÓRIA

Um dos mais respeitados professores de roteiro do mundo, o americano Robert McKee, autor de "Story", vem ao Brasil em janeiro. Participará do 1º Seminário de Desenvolvimento de Roteiristas, da Globosat.

LURDEZ VAI À LUZ
Rodrigo Bueno

A cantora de hip-hop Lurdez da Luz, 33, mudou de visual. Deixou o que chama de "estética orgânica" e passou a vestir roupas da moda.

"Isso veio acompanhar uma mudança no meu som, que está mais eletrônico, cru."

A guinada inclui também fazer remixes de músicas antigas, imprimindo a elas ritmos jamaicanos. "É minha obsessão do momento", diz Luz.

Ela apresenta seu novo estilo às 23h de hoje no Estúdio Emme (18 anos).

BOLA NA REDE

O suíço Roger Federer e a dinamarquesa Caroline Wozniacki foram a jantar no prédio Cidade Jardim, anteontem. Outros tenistas, como o francês Jo-Wilfried Tsonga e Maria Esther Bueno, várias vezes campeã, estiveram no evento, organizado pela Gilette, ao qual também foi o locutor Galvão Bueno.

Curto-circuito

O Movimento de Defesa da Advocacia realiza almoço de fim de ano, hoje.

João Boccaletto integra a equipe do novo salão Armando Hair & Dry Up Bar.

A Câmara Portuguesa comemora seu centenário, hoje, na Hípica Paulista.

O festival Clímax - Vamos Direto ao Ponto vai até domingo na Matilha Cultural.

Vitor Sobral, da Tasca da Esquina, recebe amanhã o chef Cesar Santos no evento Portugal dos Sabores.

A Unibes realiza seu bazar neste domingo.

Nenhum comentário: