segunda-feira, dezembro 24, 2012

FESTA ALHEIA - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 24/12

O Atlético Mineiro registrou boletim de ocorrência contra o que considera invasão do Estádio Independência, em Belo Horizonte, por 22 jornalistas estrangeiros que vieram ao Brasil para visitar obras da Copa. Os profissionais eram convidados do governo Dilma Rousseff e da Fifa. "Chamaram gente pra festa alheia", diz Alexandre Kalil, presidente do clube. Ele se negou a franquear ao grupo ingressos do clássico em que o time venceu o Cruzeiro por 3 a 2 na final do Brasileirão, em 2 de dezembro.

NA CANELA
Com bilhetes esgotados, os estrangeiros barrados pelos clube assistiram à partida na tribuna de imprensa. Foram credenciados de última hora pela Associação Mineira de Cronistas Esportivos. A entidade foi notificada extrajudicialmente pelo Atlético a pagar R$ 8 mil pela "invasão". "Aqui não tem carteirada. Eles não estavam trabalhando nem autorizamos o credenciamento", diz Kalil.

DE BICO
O presidente do Atlético também vetou a entrada de uma delegação da Seleção da Espanha que tentou conhecer o Centro de Treinamento do clube em busca de lugar para treinar na capital mineira. "Não quero seleção nenhuma aqui. O Atlético não pediu Copa do Mundo nem tem interesse no Mundial", afirma Kalil.

VITAMINADO
O ministro Marco Antonio Raupp (Ciência e Tecnologia) liberou R$ 400 milhões para a infraestrutura de pesquisa.

O dinheiro será gasto, por exemplo, com novos prédios de instituições de ensino superior federais e estaduais.

EDIR NA TECLA SAP
A trupe do bispo Edir Macedo inicia novo giro mundial para divulgar a autobiografia do líder da Igreja Universal, "Nada a Perder".

De janeiro até o Carnaval, Douglas Tavolaro, coautor do livro e diretor de jornalismo da Record, passa por quatro continentes: Nova York, Londres, Cidade do México, Paris, Hong Kong, Johannesburgo, Manila (Filipinas) e Maputo (Moçambique).

LADY GAGA 2
A cantora estoniana Kerli, cujos vídeos foram vistos por mais de 10 milhões de pessoas na internet, virá ao Brasil. A artista de 25 anos que tem estilo similar ao de Lady Gaga se apresenta no dia 25 de janeiro no Metrópole.

CLUBE FORA DO TOM
O cantor Reinaldo Kherlakian, que ia se apresentar no clube Paulistano na noite de quinta, diz que foi barrado ao tentar entrar na agremiação. "O segurança empurrou minha mulher e, ao perguntar o que ele estava fazendo, ele me deu um soco. Vou fazer exame de corpo de delito e processar o clube."

O Paulistano afirma que o episódio foi um "erro de comunicação" pelo nome de Kherlakian não estar registrado na portaria. O clube diz que não houve agressão.

DAR O SANGUE
Clientes da Claro em SP serão bombardeados com 15 milhões de torpedos entre a véspera de Natal e o início de janeiro. A força tarefa servirá para dar gás na campanha "Não dê férias para a doação de sangue", promovida pela Secretaria de Estado da Saúde. Os postos de coleta funcionarão inclusive nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e em 1º de janeiro.

FESTA JOINHA
A modelo e comunicadora Cassia Avila comemorou seu aniversário na loja do marido, o joalheiro Jack Vartanian, nos Jardins. Joseph, filho do casal, e o designer Guto Neves estavam na festa, na última quarta.

CIRCUITO
A atriz Juliana Didone e a cantora Monique Maion foram à abertura do espaço cultural AVA no Jardim Paulistano. A exposição "3,1416", do fotógrafo Ancar Barcalla, foi aberta na ocasião.

CURTO-CIRCUITO
A casa de shows Villa Mix faz festa ao som de Rafael Barreto e da dupla Fábio & Renan. 18 anos.

O clube D-Edge, na Barra Funda, terá hoje a balada "On the Rocks". 18 anos.

A banda Double You toca hoje na Casa da Fazenda do Morumbi, que abre as portas às 23h. 18 anos.

"Bistrôs Rio de Janeiro" ganhou o prêmio de melhor guia gastronômico do Brasil da associação internacional Gourmand World Cookbook Awards.

Nenhum comentário: