domingo, dezembro 16, 2012

É hoje! Manos X Mata! - JOSÉ SIMÃO

FOLHA DE SP - 16/12


E os manos voltam quando? Como responde um amigo meu: "Quando acabarem de cumprir a pena". Rarará!


BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! É hoje! Timão X Chelsea! Chelssi Tamo Ino! Manos X Mata! E o jogador mais famoso do Chelsea: Mata! Mata Mata!

E hoje os manos não precisam pedir atestado médico porque é domingo! Folga Nacional dos Motoboys! E esses horários da Ásia dão azia! Dormi com a TV ligada e acordei com os berros do Galvão. Com cara de pão na chapa! E o Galvão aos domingos provoca indisposição pro resto do dia!

E a sogra entrando na sala de baby doll com o escudo do Corinthians? E os manos voltam quando? Como responde um amigo meu: "Quando acabarem de cumprir a pena". Rarará! Quando sair a condicional! Sacanagem, viu! Pura esculhambação!

E o goleiro Cássio tem cara de quem foi atropelado por um trem-bala! E o Casão parece aquele leão-marinho do "Pica Pau", o Leôncio!

E o meu dicionário japonês-corintianês com as quatro expressões mais úteis: "Perdeu, mano". "Não fui eu." "Sou trabalhador" e "Quero minha mãe". "Perdeu mano" = maketayô! "Não fui eu" = ore danakatta! Então se algum japonês gritar "quem roubou meu rorex", o mano grita "ore danakatta". "Quem quebrou a privada do estádio?" ORE DANAKATTA! Rarará!

E a nova versão da musica do Roberto Carlos, "Esse Cara Sou Eu": "O cara que pensa em você toda hora/Que conta os segundos quando você demora/Que no meio da noite te chama/Pra te dizer que te ama?". ESSE CARA MORREU! Aliás, nem nasceu! E outra versão: "O cara que pensa em você toda hora/Que conta os segundos quando você demora/Esse cara é o seu chefe!". Rarará! É mole? É mole, mas sobe!

E a manchete do Piauí Herald: "Valério denuncia: Lula sorteou a Rosemary no amigo secreto". E eu não acredito nem no Marcos Valério e nem no Lula. Porque um diz que sabe de tudo e o outro diz que não sabe de nada! Quando sabe demais, tem que desconfiar e quando sabe de menos, não pode confiar!

E o Cachoeira? Solto de novo! Um amigo disse que o Cachoeira parece uma piroca: entra e sai, entra e sai, entra e sai! Eu já disse que ele vai pegar milhagem camburão. Vai cumprir a pena em trânsito!

E o desembargador é a mãe dele. Desembargador Tourinho inventa o Habeas-Miojo: um copo d'água, três minutos e sai o habeas corpus instantâneo! Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza! Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

Nenhum comentário: