segunda-feira, dezembro 31, 2012

Controle de qualidade - VERA MAGALHÃES - PAINEL


FOLHA DE SP - 31/12


Antes da posse, Fernando Haddad já assinou os dois decretos inaugurais de sua administração. O primeiro, protocolar, reorganiza a estrutura das 27 secretarias. O segundo cria cinco comitês integrados de gestão -cidadania, desenvolvimento social, desenvolvimento sustentável, ordenação territorial e gabinete. Os grupos, que prestarão contas semanalmente ao prefeito eleito, cuidarão dos projetos estratégicos do governo do PT, detalhando metas e indicadores de desempenho.

PowerPoint Cada comitê terá um secretário-executivo e um gerente de projetos, encarregados da produção de relatórios trimestrais.

Porteira... Haddad mandou recado a seu heterogêneo secretariado, que abrange desde o PV, da coligação do tucano José Serra, até o PTB, aliado de Celso Russomanno. O petista quer se reunir com toda a equipe de assessores das pastas e conhecer os respectivos currículos.

... fechada O prefeito eleito avisou ainda aos partidos da coalizão agraciados com cargos no primeiro escalão que a Controladoria Geral do Município, recém-criada, tratará eventuais desvios de conduta de forma "rigorosa".

W.O. Lula disse ao filho Marcos da Silva, eleito vereador pelo PT de São Bernardo, que não irá à posse, amanhã, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação. O ex-presidente também não confirmou presença no evento em que Haddad receberá o cargo de Gilberto Kassab.

Upgrade O PSD, de Kassab, será o principal beneficiado com a dança das cadeiras na Assembleia paulista, logo no início de 2013. A sigla passará de três para cinco deputados estaduais, com as posses de Leandro do KLB e Oswaldo Vergínio nas vagas de eleitos pelo DEM e PT.

Águas passadas O prefeito reeeleito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), teve encontro no seu gabinete com o vereador eleito Pedro Patrus (PT), filho do ex-ministro do Desenvolvimento Social Patrus Ananias, adversário do socialista na disputa eleitoral de outubro passado.

Dobradinha Ex-parceiro dos petistas mineiros, Lacerda afirmou ter ficado com "muito boa" impressão do debutante no Legislativo, que propôs atuação conjunta em projetos na área de assistência social da prefeitura.

Telefone... Contrariando José Sarney (PMDB-AP), a cúpula da Anatel opera para fazer de Victor Cravo, atual procurador-geral, o novo conselheiro na vaga de Emília Ribeiro. O presidente do Senado tenta a recondução de Emília, mas o ministro Paulo Bernardo (Comunicações) não topa, pois ela é vista como "rebelde" no órgão.

... sem fio Se Cravo for indicado, Paulo Bernardo e João Rezende, atual presidente, terão o controle total dos votos da agência. Cravo era sub do conselheiro Rodrigo Zerbone, outrora consultor no Ministério das Comunicações. Foi Zerbone quem indicou Cravo para a Anatel.

Antenados Com a saída de João Rezende da Anatel, prevista para novembro de 2013, o mesmo grupo tentará instalar Rodrigo Zerbone na presidência. Rezende sonha com o Ministério das Comunicações caso Bernardo seja realocado para outra pasta.

Cerco Questionado sobretudo pelo governo paulista, o Ministério da Justiça triplicou o gasto em segurança pública para os 11 Estados que fazem fronteira com outros países. O investimento da pasta em aquisição de equipamentos saltou de R$ 50 milhões em 2011 para R$ 150 milhões este ano.

Bye-bye Depois do desgaste do terceiro lugar na eleição para a Prefeitura de Recife, Humberto Costa (PT-PE) quer dar um tempo na política. O petista se despediu dos colegas de Senado anunciando que passará três meses fazendo imersão de inglês nos Estados Unidos.

TIROTEIO
O Brasil inova. Rejeição de contas impede que candidato dispute eleição, mas condenado pelo STF pode assumir o cargo de deputado.
DO CIENTISTA POLÍTICO RUBENS FIGUEIREDO, sobre José Genoino (PT-SP), condenado no mensalão, assumir cadeira na Câmara na quarta-feira.

Contraponto


Relógio de ponto


Ao participar de solenidade na Federação do Comércio de São Paulo, Fernando Haddad discursava sobre as medidas que implantará em sua gestão para beneficiar o setor. Mencionou os investimentos em mobilidade urbana:

-Falar em redução da jornada de trabalho em São Paulo é uma abstração. Desde a hora que você acorda até a hora que você vai deitar você está trabalhando...

O presidente da Fecomercio, Abram Szajman, anunciou então que também estava presente na plateia o sindicalista Ricardo Patah, representante dos comerciários.

-Queria cumprimentar o Patah, que está ali no fundo. Você ouviu o que o prefeito falou de horário, né?

Nenhum comentário: