quarta-feira, dezembro 26, 2012

COLUNA DE CLAUDIO HUMBERTO

"Ele estava pronto para cumprir qualquer decisão do STF"
Marco A. Carvalho, da assessoria jurídica do PT,sobre eventual prisão de José Dirceu


PT acha que Joaquim ‘amarelou’, e vai ao ataque

A cúpula do PT celebrou a decisão que manteve fora das grades os condenados do mensalão, mas avalia que o ministro Joaquim Barbosa “amarelou”, temendo “revoltar” seus militantes. Aos gritos de “com o PT ninguém pode”, dirigentes comemoraram com champanhe, em São Paulo, a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal. Agora, o PT pretende “botar o bloco na rua” em manifestações pró-mensaleiros.


Contra a Justiça

José Dirceu pediu para Lula liderar um grande ato pró-condenados e contra a “Justiça conservadora”, em fevereiro. Lula ficou de pensar.


Pressão contra o STF

As manifestações de fevereiro coincidiriam com a publicação do acórdão do STF e do possível recolhimento dos sentenciados à prisão.


Preço elevado

José Dirceu sonha com o PT cobrando de Dilma uma retribuição por sua eleição: sua presença no ato pró-mensaleiros, em São Paulo.


Comício pela impunidade

A intenção da direção do PT é reunir ao menos 150 mil pessoas no ato público de fevereiro, em defesa da impunidade para os mensaleiros.


AGU: contrato  de informática está sob suspeita

Parecer de órgãos da Advocacia Geral da União (AGU) apontam irregularidades no contrato firmado, com “dispensa de licitação”, pelo ministro Luis Inácio Adams com a empresa de informática CTIS. A CTIS também havia sido contratada pelo INSS quando José Weber Holanda, braço direito de Adams, era o procurador-chefe da autarquia. Quando ele assumiu o posto de nº 2 da AGU, a CTIS reapareceu.


Há problemas

No Senado, Luiz Adams garantiu que não havia problemas no contrato com a CTIS. Mas ele já sabia que provavelmente será encerrado.


Nada de novo

José Cláudio de Noronha, ex-marido de Rose, continua “encostado” e pouco visível na assessoria da presidência da Infraero, em Guarulhos.


A praga já foi demitida

Está no limbo o resultado de uma licitação para controle de pragas dos jardins do escritório da Presidência da República, em São Paulo.


Dobradinha

Réu absolvido no mensalão, Paulo Rocha (PT) cogita fazer dobradinha com o ficha-suja Jader Barbalho (PMDB), na tentativa de desbancar o PSDB e ir a segundo turno nas eleições ao governo do Pará em 2014.


Tudo de novo

Não convidem Dilma e a prefeita de Fortaleza para a mesma enfermaria: Luizianne Lins (PT) e seus aliados não engoliram ter que “reinaugurar” o Hospital da Mulher, inaugurado por Lins há três meses.


Na contramão

O ex-ministro Eliseu Padilha (PMDB-RS) faz questão de reforçar que “não há hipótese de o PMDB concordar com regulação que coloque tarja ou esparadrapo na imprensa”. É a meta do PT para 2013.


Que pizza?

O deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) nega que a CPI do Cachoeira tenha sido perda de tempo: “Foram 13 mil contas bancárias com sigilo quebrado, o esquema Delta-Cachoeira-Cavendish foi exposto (...)”.


Mais do mesmo

A gestão privada no aeroporto de Brasília só pega no tranco. O desembarque internacional, muito demorado, tem sido agravado o desrespeito aos cidadãos com a falta de... carrinhos para bagagem.


Roda e avisa

Antes que o precioso líquido falte nas bombas, a Presidência da República se antecipou, reservando R$1,6 milhão para licitação de combustíveis da frota em 2013. Gasolina ainda a R$2,75, claro.


Ódio faz mal

Até petistas censuraram a raiva da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, que nem cumprimentou o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), na visita da presidenta Dilma para inaugurar o estádio Castelão.


Prefeito ameaçado

O deputado Assis Carvalho (PT-PI) está preocupado com o prefeito eleito de Porto, Professor Manin Geronço, que há dias sofreu tentativa de homicídio, por dois motoqueiros: “Não podemos ficar calados”.


Pensando bem...

...o fim do mundo ainda não transitou em julgado.

Poder sem pudor

A loucura de Benedito

Às vésperas da escolha do interventor de Minas Gerais, em 1934, Benedito Valadares se encontrou no Rio de Janeiro com José Maria Alkmin:
- Se você for o escolhido, me convida para ser seu secretário?
- Você está louco, Benedito? – respondeu Alkmin, divertido.
Dias depois Getúlio Vargas anunciaria a escolha de Valadares, que logo recebeu um telegrama: “Parabéns. Retiro a expressão. Ass., Zé Maria”.
Zé Maria Alkmin acabou nomeado secretário do Interior do governo de Benedito Valadares.

Nenhum comentário: