domingo, dezembro 23, 2012

COLUNA DE CLAUDIO HUMBERTO

"Ele [Joaquim] rechaçou a molecagem jurídica do procurador-geral"
Luiz Barbosa, advogado de Roberto Jefferson,sobre a rejeição do pedido de prisão


Aérea ‘falida’ tem vínculo com irmão de Rose


Fundada em 2009 e autorizada em 2011 pela Agência Nacional de Aviação Civil a transportar carga, a Viação Aérea Panamericana (VAP) enfrenta turbulências: foi despejada judicialmente há dias por falta de pagamento do aluguel da mansão na capital paulistana. No local funcionaria um escritório de Edson Lara Nóvoa, irmão de Rosemary, a “Rose”, que indicou o diretor afastado da Anac, Rubens Vieira.


Céu azul


A Anac autorizou a VAP a transportar malotes. A razão social da empresa do irmão de Rose registra também importação de aeronaves.


Alternativa


Outra empresa se instalou no local, ao lado do Banco do Brasil. A Serasa registra a VAP como “endereço alternativo” de Edson Nóvoa.


Fora do ar


Edson não foi encontrado. Na casa dele, uma mulher que não quis se identificar se disse “surpresa” com a VAP, e tirou o telefone do gancho.


Família unida


Ele, “Rose” e a sobrinha Mirella, ex-Anac, têm apartamentos da Bancoop, cooperativa habitacional suspeita de fraude com o PT.


Senador é réu por pensão e abandono afetivo


Habituado ao ataque, o senador Álvaro Dias (PR), líder do PSDB no Senado, agora está na defensiva: foi condenado na Justiça pelo não pagamento de pensão a uma filha – ainda menor de idade – fruto de seu relacionamento com a funcionária pública Monica Magdalena Alves. O tucano responde a processos, em segredo de justiça, por abandono afetivo e corre risco de ter o seu patrimônio bloqueado.


Pensão paga


Álvaro Dias ficou indignado com a ação judicial contra ele. Conta inclusive que só de pensão paga dez salários mínimos por mês.


Nulidade


Em um dos processos, a filha do senador Álvaro Dias pede anulação da venda de cinco casas dele, no valor de R$ 16 milhões, em Brasília.


Chantagem


Álvaro Dias considera que tem cumprido seu dever de pai “rigorosamente”, o que o leva a concluir: “Isso é chantagem”.


Abin às moscas


Recordista de gastos secretos nos cartões corporativos, a Agência Brasileira de Inteligência comemora o final de 2012 em grande estilo: não tinha viv’alma no “serviço secreto” sexta à tarde (21). A debandada se repetirá dia 31. Se o País precisar de ação urgente de inteligência...


Esporte aparelhado


O aparelhamento partidário toma até as áreas jurídicas de ministérios como o do Esporte, cujo consultor jurídico, Wladimyr Camargos, ocupa o cargo por ser filiado ao PCdoB. Ele nem sequer é concursado.


Solução é o consenso


Futuro presidente da Câmara, o deputado Henrique Alves (PMDB-RN) duvida de crise institucional entre STF e Câmara devido à cassação de deputados réus do mensalão: “É preciso costurar entendimento, e ninguém conhece melhor a Constituição do que nós, que a fizemos”.


Ex-ministra no SPC


Em Vitória (ES), está atolada em dívidas a campanha da ex-ministra Iriny Lopes, aquela que se ofendeu com a beleza de Gisele Bundchen. Profissionais que atuaram na campanha decidiram recorrer à Justiça.


Mulher forte


Intriga os interlocutores do governador do Piauí, Wilson Martins, a presença de uma assessora, com cara de braço direito, que não o larga nem quando o encontro é para discutir investimentos no Estado.


Velho golpe, novas vítimas


Telefonaram aos senadores Walter Pinheiro (PT-BA) e João Alberto (PMDB-MA), em nome do deputado Renan Filho (PMDB-AL), pedindo dinheiro para viagem. Há um ano, Marta Suplicy foi vítima do golpe: vigaristas tentaram usar o nome do pai do deputado, Renan Calheiros.


Melancolia


Para o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PA), o fim de ano no Congresso mais uma vez é “melancólico”, já que o Legislativo não cumpriu o seu papel, “fruto de uma cultura que precisa mudar”.


Prioridade


O deputado Osmar Terra (PMDB-RS) comunicou ao líder do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP), que prefere disputar a liderança do PMDB na Câmara. O cargo de vice-líder do governo já não motiva ninguém.


Pensando bem...


...Lula acusou Marcos Valério, que acusou Lula, talvez porque ambos têm razão.


Este imenso Brasil


Gervásio Raimundo era candidato a deputado estadual, em Alagoas, e foi participar de um comício em Estrela, antigo Bola. Saudou a assistência:
- Povo do Bola!...
- Eles não gostam de ser chamados assim – cochichou um aliado.
- Tá bom. Queridos amigos bolivianos!...
- Boliviano é quem nasce na Bolívia... – voltou a corrigir o amigo.
Gervásio se irritou, gritando ao microfone:
- Oxente, e não é tudo Brasil?

Nenhum comentário: