segunda-feira, dezembro 17, 2012

Cartão de visita - VERA MAGALHÃES - PAINEL


FOLHA DE SP - 17/12

Espécie de "relações públicas" da quadrilha investigada na Operação Porto Seguro, Gilberto Miranda aparece em diálogo da Polícia Federal tentando agendar uma reunião entre o ministro Massami Uyeda (Superior Tribunal de Justiça) e Paulo Vieira, ''que é muito amigo do presidente Lula''. "Ele e o irmão, que é diretor da Anac", diz o ex-senador. Ele coloca Rubens à disposição do filho do ministro, que se aposentou no final de novembro, para questões envolvendo aviação.

Mãozinha 1 No mesmo relatório da PF, relativo a autoridades citadas com foro privilegiado, Valdemar Costa Neto solicita a Paulo Vieira que marque com Luiz Fernando Massonetto, ex-secretário do Ministério da Educação, para ajudar um amigo com negócios na área.

Mãozinha 2 Sem retorno da reunião, o deputado volta a procurar o ex-diretor da Agência Nacional de Águas. Vieira o acalma e afirma que pedirá para Esmeraldo Malheiros, ex-MEC, conversar com o hoje secretário do prefeito Fernando Haddad (São Paulo). "O Massonetto é novo nesse assunto aí, não deve nem ter entendido''.

Zen Ao marcar um encontro com Vieira, o parlamentar do PR pede que seja em sua residência, em São Paulo, para que ele não precise desmarcar a aula de pilates.

Luxo Rosemary Noronha mobiliou um apartamento para os irmãos Vieira em junho deste ano. A ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo contratou um designer, instalou armários com sensor de luz e mandou bordar o nome deles em toalhas.

Onipresente Irritado com Rosemary Noronha, José Dirceu tem dito a interlocutores que não precisa de intermediários para se articular, como sugere a ex-assessora de Lula em conversa com Vieira sobre ajuda de Gilberto Miranda ao ex-ministro.

Último... Advogados que participam do julgamento do mensalão temem que o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, aproveite o recesso do Judiciário para decretar a prisão dos condenados. Durante o plantão, o presidente da corte e o vice se revezam.

...ato Segundo os advogados, Barbosa já teria manifestado a intenção a outros ministros, mas o decano Celso de Mello estaria em campo para demovê-lo da ideia.

Vai que Defensores do caso acreditam que Barbosa dará um "tiro no pé" se decidir pela prisão antes da sentença transitada em julgado, dando discurso político a condenados como os petistas Dirceu e José Genoino.

Plano Dilma Rousseff convocou uma reunião hoje com a ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) para bater o martelo nas regras de concessão dos aeroportos do Galeão e Confis, que deverão ser anunciadas até quarta-feira.

Non grata A despeito do ceticismo da área técnica, a presidente quer fechar em 860 o número de aeroportos regionais que serão construídos ou cedidos à iniciativa privada. Ela discutiu o tema com Gleisi, sem chamar o ministro da área, Wagner Bittencourt (Aviação Civil).

Sem fronteiras 1 Dilma prepara um pacote para desburocratizar as atividades de exportação do governo. Interlocutores afirmam que a ideia é mudar o método das agências de licenciamento da Saúde e da Agricultura.

Sem fronteiras 2 O processo de facilitação, que ocorrerá após a reclamação de empresários, incluirá papéis para exportação e documentos para abertura de empresas estrangeiras no Brasil.

com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI

tiroteio

"Devem ter descoberto que o PT está temeroso com a hegemonia do PMDB para lembrar que eu relatei, há 8 anos, a cassação de Dirceu."

DO DEPUTADO FEDERAL JÚLIO DELGADO (PSB-MG), criticando adversários por relembrarem o fato no momento da disputa pela presidência da Câmara.

contraponto

Posso explicar

Após viagem à Europa, a presidente Dilma Rousseff e sua equipe desembarcaram ontem em Fortaleza (Ceará) para acompanhar a inauguração do estádio Castelão, a primeira arena construída para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014. Durante a visita, o governador Cid Gomes, que ciceroneou a presidente pelas instalações, falava maravilhas a respeito do seu time do coração, o Guarany de Sobral.

- É o único time cearense campeão brasileiro!

Sob olhar incrédulo de Dilma, ele completou:

- Da quarta divisão, mas campeão...


Nenhum comentário: