sexta-feira, dezembro 14, 2012

BOCA DO CAIXA - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 14/12

A CEF (Caixa Econômica Federal) foi condenada em um caso raro: terá de pagar R$ 100 mil de indenização a um funcionário que sofreu assédio moral e sexual de sua chefe, gerente de uma unidade da instituição.

BOCA 2

Modelo fotográfico, ele relatou à Justiça que a chefe sempre elogiava a sua beleza usando "termos lascivos". Diariamente, insistiria para que saíssem juntos depois do trabalho. Rejeitada, a mulher teria passado a chamá-lo de "incompetente, inútil e imbecil". Depois, cortou uma gratificação especial que o modelo recebia como caixa-executivo.

BOCA 3

Além do depoimento do funcionário, testemunhas relataram que a vida dele virou "um inferno" com as cantadas da chefe. A CEF recorreu, mas acabou derrotada.

INTERCÂMBIO, ORA POIS

A cantora Mallu Magalhães passará três meses em Lisboa para compor novas músicas. Viaja no dia 24 com o marido, o músico Marcelo Camelo.

NUNCA PENSEI

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, concedeu longa entrevista a Ellis Cose, da Bloomberg. Questionado sobre a possibilidade de concorrer à Presidência, respondeu: "Eu nunca me vi sendo presidente do Brasil. Em primeiro lugar, não sou político. Nunca fui e penso que sou uma pessoa improvável para esse tipo de atividade por causa da minha franqueza. Nunca lidei nem tenho conexões com partidos", diz o magistrado. Portanto, a resposta é não.

TESTE

Em pesquisa recente feita pelo Ipespe, 24% dos eleitores disseram que votariam "com certeza" em Barbosa para presidente e 26% admitiram que poderiam votar.

NOSSA VEZ

Na mesma entrevista, a Bloomberg perguntou se o ministro não achava irônico que o Brasil estivesse adotando políticas afirmativas em relação aos negros no momento em que os Estados Unidos parecem estar se distanciando delas. "Não é irônico porque os EUA já fizeram muito. O Brasil está começando a fazer alguma coisa", afirma Barbosa.

BEATRIZ EM ALEMÃO

Um livro sobre Beatriz Milhazes sairá pela editora alemã Taschen em 2013. Recentemente, um quadro dela foi vendido por US$ 2 milhões.

PRÓXIMA PARADA

O cineasta Cao Hamburger, de "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias" e "Xingu", trabalha no roteiro de um novo longa. Com produção da Gullane, o filme se baseará no livro "De Repente, nas Profundezas do Bosque", do israelense Amos Oz.

FORÇA, KARAMS

O ator Guilherme Karam, que sofre com uma doença que degenera o sistema nervoso, ficou sem seu pai, Alfredo Karam, nesta semana. Alfredo, com quem Guilherme mora, está hospitalizado desde domingo. Teve um coágulo e passou pela UTI, mas já se recupera.

RONNIE PAZ E AMOR

"Vão achar que é mentira, mas nunca queimei um 'baseado'. De medo. Tive um amigo que começou na maconha, passou para a heroína e acabou se jogando do décimo andar dizendo que era o Super-Homem."

A frase é do cantor e apresentador da TV Gazeta Ronnie Von, 68, para a revista "Billboard" deste mês.

RONALPUNZEL

O jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho foi a show de Seu Jorge anteontem, em São Paulo, usando as tranças jogadas para o lado, presas por um elástico. Uma das pessoas que estava no grupo com ele o chamava de "Rapunzel".

TOP ATIVISTA
Rogério Mesquita

A paulista Carol Bittencourt é a capa da revista "Status" deste mês; a modelo, que vive em Nova York, tem uma ONG que ajuda crianças do Haiti

SALVE SEU JORGE

A apresentadora Kika Martinez foi a show do cantor Seu Jorge na Estação Júlio Prestes, no centro de São Paulo, anteontem. O cantor Fernando Badauí assistiu à apresentação do rapper Emicida, que tocou antes de Seu Jorge. O jogador Ronaldinho Gaúcho também esteve presente na festa, realizada pela Nike brasileira.

É UMA CASA PORTUGUESA

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, foi à comemoração dos cem anos da Câmara Portuguesa na Sociedade Hípica Paulista, no Brooklin. O empresário Antonio Pargana passou pelo evento, que teve show da sambista Mart'nália.

CURTO-CIRCUITO

A festa Javali homenageia o fim do mundo hoje, às 23h, na Liberdade. 18 anos.

A centésima edição da Talco Bells é hoje, no Estúdio Emme. Em 2013, a festa migra para o Cine Joia. 18.

A boate Outlaws reverterá para o Grendacc todo o lucro obtido hoje com a venda de Veuve Clicquot.

O criminalista Sérgio Rosenthal é o novo presidente da Associação dos Advogados de São Paulo.

O livro "Ciclo de Debates Pensando São Paulo" será lançado hoje, na Câmara Municipal, às 20h.

O deputado Fernando Capez oferece almoço para 300 prefeitos na segunda.

Nenhum comentário: