domingo, novembro 25, 2012

Ventos de maio - VERA MAGALHÃES - PAINEL

FOLHA DE SP - 25/11


Aécio Neves pretende replicar o modelo das caravanas da cidadania que Lula comandou nos anos 90 para rodar o país já em 2013 e lançar as bases de sua candidatura presidencial. Depois de assumir o comando nacional do PSDB, o mineiro vai usar o programa partidário na TV, na segunda quinzena de maio, para anunciar a "refundação" da sigla. No segundo semestre, comandará seminários para fechar a plataforma de 2014, com ênfase no crescimento e na infraestrutura.

Foco Após dois anos de governo, o PSDB vai tentar minar a imagem de boa gestora de Dilma Rousseff. Está levantando números em áreas como saúde, transportes e energia para martelar a tecla de que "o país parou''.

Auto... Já a seção paulista do partido, ainda sob impacto da derrota na capital, reunirá os 177 prefeitos eleitos no Estado quinta-feira, no Jóquei Clube. FHC e Geraldo Alckmin foram escalados para falas "motivacionais".

... ajuda Tucanos tratarão da reorganização da sigla para 2014 e farão desagravo ao governador, desgastado pela crise na segurança. Também é aguardada a primeira aparição pública de José Serra após a eleição paulistana.

Minha casa Líderes dos movimentos de sem-teto fizeram chegar ao QG de Fernando Haddad que há risco de invasões de prédios e áreas públicas caso o PP, de Paulo Maluf, assuma a Secretaria de Habitação paulistana.

Minha vida Aliados do prefeito eleito enxergam na reação digitais da corrente Mensagem ao Partido, que reivindica a pasta e mantém estreitos laços com as entidades de defesa da moradia.

Tapetão Ganha corpo na Assembleia paulista articulação, ainda sem aval no Bandeirantes, para mudar o regimento e permitir a Barros Munhoz (PSDB) novo mandato na presidência. A manobra tem a simpatia do PT.

Capilaridade 1 Além de cargo na assessoria da Infraero, o marido de Rosemary Noronha, José Cláudio, também conseguiu, por influência da mulher, um assento na suplência do conselho de administração do BB Seguros, com mandato até 2014.

Capilaridade 2 O marido da chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo -indiciada sexta-feira em operação da Polícia Federal- ocupa, ainda, vaga no conselho da Brasilprev, empresa de previdência privada que tem o BB como sócio.

Sem glamour A cela ocupada por Carlinhos Cachoeira na Papuda já tem novo dono. O "inquilino" foi preso por furto simples.

Amigo de fé Indicado por Dilma ao STF, Teori Zavascki passou a maior parte do tempo que permaneceu na festa da posse de Joaquim Barbosa numa mesa com o procurador-geral da República e inimigo número 1 do PT, Roberto Gurgel.

Meia volta Roberto Jefferson autorizou o presidente em exercício do PTB, Benito Gama, a fazer um gesto para reaproximar o partido do governo Dilma Rousseff.

Volver A cúpula do partido, que não tem ministérios na gestão Dilma, está afastada do governo desde que Jefferson denunciou o mensalão, em 2005, embora a sigla ainda tenha ocupado cargos nos dois mandatos de Lula.

Choque Além do derretimento das ações na Bolsa, outro fator preocupa a Eletrobras: blocos de acionistas minoritários já se articulam para ajuizar processo criminal por gestão temerária contra a direção da companhia, caso a estatal aceite os termos propostos pelo governo na Medida Provisória 579.

com FÁBIO ZAMBELI e BRENO COSTA

tiroteio
"O Estado sucateado dos tucanos fez proliferar escolas e planos de saúde pagos, além de alastrar o crime. Reclamam de quê?"

DO DEPUTADO JOSÉ MENTOR (PT-SP), criticando os investimentos em inteligência e aparelhamento da polícia nas gestões do PSDB em São Paulo.

contraponto


Zona de rebaixamento


Em reunião com as centrais sindicais sobre regulamentação da resolução 151 da OIT, Gilberto Carvalho fez uma explanação e abriu a palavra para os sindicalistas, pedindo objetividade. Diante do apelo, o dirigente da Força Sindical Miguel Torres, corintiano fanático, disse:

-Faz tempo que não temos diálogo com o governo. Nossa pauta está igual ao Palmeiras: ladeira abaixo.

Diante de temas polêmicos como fim do fator previdenciário e isenção do IR na participação nos lucros, o ministro, palmeirense, uniu as mãos como em oração:

-Nem me diga uma coisa dessas!

Nenhum comentário: