sexta-feira, novembro 16, 2012

TUDO PELO SOCIAL - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 16/11

Os investimentos sociais corporativos no Brasil chegaram a R$ 2 bilhões em 2011. Segundo o relatório Bisc (Benchmarking do Investimento Social Corporativo), feito em parceria com o Instituto Comunitas, é o dobro do que foi alcançado há cinco anos.

PAPEL E LÁPIS

A área de educação foi a que mais recebeu recursos: R$ 660 milhões. A pesquisa ouviu 200 empresas, 29 fundações e um instituto independente. Quase todos executaram seus investimentos por meio de ONGs. O relatório será divulgado no dia 22.

MAIS VERDE

O levantamento também aponta que metade das empresas ouvidas, excluindo as instituições financeiras, recebeu financiamento de bancos públicos federais para seus projetos econômicos. Em 71% desses casos, os contratos incluíram compromissos socioambientais.

POLÍCIA DE SALA

A professora da USP Nina Ranieri está em Bruxelas (Bélgica) para apresentar o Sistema de Proteção Escolar, programa que usa professores-mediadores para resolver conflitos dentro da sala usando os meios adotados em tribunais na Justiça.

O método já é usado na rede pública do Estado de SP.

NA PRAIA

O Chiclete com Banana vai gravar na Praia do Forte, a 50 km de Salvador, a primeira parte do terceiro DVD da banda, que será lançado em 2013. O show, com músicas inéditas e releituras de hits, está marcado para 2 de fevereiro, Dia de Iemanjá.

Em seguida, o grupo de axé grava em Fortaleza.

MÚSICA EM CENA

Branco Mello, dos Titãs, conta que foi convidado por Andrea Beltrão para assinar a trilha do espetáculo "Jacinta", dirigido por Aderbal Freire-Filho, que estreou ontem no Rio. "A Andrea fez a peça 'Eu e Meu Guarda-Chuva' em cima do livro que escrevi com o Hugo Possolo. Está sendo uma experiência muito legal", diz Mello.

LEA, UM FURACÃO

A modelo transexual brasileira Lea T. foi fotografada em Nova York pelo americano Terry Richardson, em campanha para a grife italiana Philipp Plein.

As fotos, que seriam no estúdio de Richardson, tiveram de ser transferidas, porque o espaço foi danificado pela tempestade Sandy.

DESFILE NA TEVÊ

Izabel Goulart escolheu figurinos exclusivos da grife Mares para apresentar o quadro "Menina Fantástica", do Fantástico. Até 19 de dezembro, quando será escolhida a nova top brasileira, a modelo vai aparecer no concurso, a cada domingo, com um look desenhado pela amiga Érika dos Mares Guia.

DNA OLÍMPICO
Os irmãos João Victor (de cartola), 16, e Antonio Victor, 15, vão disputar uma vaga na seleção brasileira de adestramento para a Olimpíada de 2016. Contam com torcedora de peso: eles são filhos da ex-jogadora de basquete Hortência e do empresário José Victor Oliva. "Eles treinam todos os dias", relata a mãe. Hortência conta que os dois recebem Bolsa Atleta pelos resultados conquistados. "Foram beneficiados por subir ao pódio", explica. "Têm cartão e administram bem o dinheirinho."

EM FAMÍLIA
Ex e atual de Matthew McConaughey, a atriz Sandra Bullock e a brasileira Camila Alves davam pinta de melhores amigas durante evento beneficente numa escola em Nova Orleans nesta semana. Grávida do terceiro filho com o ator americano, Camila exibia o barrigão, enquanto Bullock carregava o filhote adotivo, Louis. A dupla estava em sintonia até nas roupas despojadas.

LEVANTE A VOZ
Silvio Bentes organizou o evento Cantores do Bem em prol da Associação Beneficente Assistencial Aquarela. Foram ao jantar, na Vila Olímpia, em SP, na terça, a jornalista Marília Gabriela e convidadas como Ana Cristina Bernardes e Celia Kalil.

MURO É PARA PINTAR

Os grafiteiros Lucas Wild e Siss foram ao Museu da Imagem e do Som para inauguração de evento de arte urbana, com obras de artistas de rua. A exposição dura até 16 de dezembro, na área externa do museu.

CURTO-CIRCUITO

O médico Ivo Pitanguy fala sobre lifting no Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica em Porto Alegre.

O dramaturgo argentino Lautaro Vilo participa de bate-papo amanhã, às 18h, no Sesc Belenzinho.

Alejandro Sanz lança o CD "La Música no se Toca" na quarta, às 20h, na Saraiva do shopping Morumbi.

O Cine Pipoquinha exibe 21 curtas até domingo no Itaú Cultural, na av. Paulista.

A boate Sirena, em Maresias, comemora 19 anos amanhã, às 23h. 18 anos.

A rede Novotel de hotéis promove o Festival de Saladas até 2 de dezembro.

Nenhum comentário: