terça-feira, novembro 06, 2012

TODOS DANÇAM - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 06/11

Sérgio Ignácio e Rubens Oliveira criaram e dirigem o espetáculo de dança "Carretel", que será apresentado até amanhã no Tuca, às 21h.
O projeto reúne no palco 33 pessoas, com idade entre 20 e 62 anos. Muitas delas sem formação em dança. A coreografia foi baseada em um caso descrito por Sigmund Freud, em que a criança brincava com um carretel de linha quando sentia saudade de sua mãe.

EM NOME DE DEUS
A Comissão Nacional da Verdade (CNV) instalará um grupo de trabalho só para investigar a atuação das igrejas católica e evangélica no período da ditadura. Serão apurados não apenas o papel de religiosos na resistência à repressão e proteção a vítimas como também o daqueles que colaboraram com os militares.

RETIRO FORÇADO
O grupo se reúne pela primeira vez nessa quinta. E um dos primeiros a prestar depoimento deve ser Anivaldo Padilha. Evangélico, ele foi delatado por pastores da igreja que frequentava. Foi preso, torturado e partiu para o exílio. Sua mulher estava grávida de Alexandre Padilha, hoje ministro da Saúde -que só conheceu o pai quando tinha oito anos.

EQUIPE
As apurações do capítulo religioso serão coordenadas por Paulo Sérgio Pinheiro, um dos integrantes da CNV. Pesquisadores autônomos e teólogos foram convidados a participar dos trabalhos.

CANETA JUSTA
Caso os vereadores aprovem até dezembro o fim da cobrança da taxa da Controlar, o prefeito Gilberto Kassab (PSD-SP) pode até vetar a lei. Isso evitaria que Fernando Haddad (PT-SP) começasse o ano já com uma perda de receita da ordem de R$ 200 milhões. Kassab só teria uma exigência a fazer: que ficasse claro que estará barrando a lei a pedido do PT.

CANETA JUSTA 2
Para Haddad será difícil assumir tal pedido: ele passou a campanha prometendo acabar com a taxa.

SÓ NO SAPATINHO
Marieta Severo passou por sufoco na cerimônia da Ordem do Mérito Cultural, com a qual foi agraciada, ontem. O salto de seu sapato quebrou -e ela teve que se equilibrar na ponta do pé.

DILMA, TE AMO
O vereador Agnaldo Timóteo (PR), que não se reelegeu, diz que inscreverá projeto na Lei Rouanet: o show do CD "A Força da Mulher". "Gravei em homenagem a Dilma, com 14 músicas com nomes de mulheres."

VIROU MANCHETE
A Cátedra de Jornalismo Octavio Frias de Oliveira do Fiam-Faam Centro Universitário promove hoje palestra do jornalista Arnaldo Niskier. Ele falará sobre a história das Empresas Bloch. Na ocasião, também autografará o livro "Memórias de Um Sobrevivente", no qual relata os 37 anos em que trabalhou no grupo e o convívio que teve com os responsáveis pela revista "Manchete". Será às 19h, no auditório Ulysses Guimarães, na avenida Liberdade, 899.

CASAMENTO À VISTA
O lutador de MMA Rogério Minotouro comprou um anel de brilhante para a namorada, a modelo Aline Zermiani, no sábado, na joalheria Tiffany do shopping Iguatemi de São Paulo.

GALERIA PARTICULAR
A maioria dos convidados da festa de aniversário que Bia Antony, mulher de Ronaldo, deu no sábado, em SP (fotos ao lado), fotografava o grafite feito pela dupla Osgemeos em uma das fachadas da casa.

RITMISTA
A aniversariante, que tocou tamborim junto com os músicos, ganhou o instrumento de presente do cantor Pretinho da Serrinha. A roda de samba contou com Mano Brown, Seu Jorge e Mariana Aydar, entre outros.

BLACK POWER
Os shows em comemoração do Dia da Consciência Negra em SP acontecerão no parque da Juventude.

Entre as apresentações marcadas para o próximo dia 20 está a da cantora Fabiana Cozza com a velha guarda da Camisa Verde e Branco.

SONHO COLORIDO

A fotógrafa Claudia Andujar lançou neste fim de semana a instalação "Sonho Verde Azulado", em que obras suas são projetadas em paredes. O escritor Ignácio de Loyola Brandão, a produtora Luciana Farias e a stylist Chiara Gadaleta foram à festa de abertura, no prédio dos Correios.

FESTA TAMANHO RONALDO
Bia Antony, mulher do ex-jogador Ronaldo Nazário, comemorou aniversário em sua casa, nos Jardins. A produtora Paula Lavigne, o casal de grafiteiros Otávio e Nina Pandolfo, o jornalista Gustavo Antony e o apresentador Gominho foram dar os parabéns, no sábado.

CURTO-CIRCUITO

A Daslu apresenta coleção de alto verão, hoje, às 18h, com desfile no shopping Cidade Jardim.

O chef Alberto Landgraff recebe hoje o colega americano Sean Brock para jantar do evento Semana Mesa SP, no Epice.

A artista Cristina Sá inaugura exposição, hoje, às 17h, na KCase.

Nenhum comentário: