sábado, novembro 10, 2012

Repeteco - SONIA RACY


O ESTADÃO - 10/11

É altíssima a expectativa, no STF, por novos depoimentos de pessoas ligadas à morte de Celso Daniel após depoimento de Marcos Valério à Procuradoria-Geral da República, que reacendeu a polêmica sobre o caso em pleno julgamento do mensalão.
A decisão está nas mãos de Luiz Fux, relator de processo que pede a anulação das investigações. A tendência é que ele peça, sim, para ouvir mais gente. A explicação é clara e nada tema ver com política. A doutrina jurídica diz que, diante de fatos novos, o juiz pode mandar reapurar um delito. A conferir.

Meu, é meu
Michael Klein não desiste. Encontra-se com Jean-Charles Naouri, terça, em Paris. Quer comprar a Via Varejo.

Rebate
Depois de Alckmin e Antônio Ferreira Pinto defenderem que a violência em São Paulo decorre da entrada de armas e drogas no Estado por falta de fiscalização nas fronteiras, o governo federal prepara a divulgação dos resultados de seu Plano Estratégico de Fronteiras, em operação desde o ano passado. Na primeira semana de dezembro.
Temer, José Eduardo Cardozo e Celso Amorim se reúnem nos próximos dias para acertar os detalhes.

Acredite se quiser
Vigilante demitido por justa causa por não... correr atrás de assaltantes, em Alagoas, receberá seus direitos trabalhistas.
Itaque da Silva foi mandado embora após se recusara usar uma espingarda ele alegou não ter sido treinado.

Mecenas
Brad Pitt doou quadro para o Zagaia Eco Resort, em Bonito que passa por reforma. Habituée do hotel, o ator só fez um pedido: que a obra fique exposta logo à entrada. No que foi prontamente atendido por Guilherme Poli, proprietário do lugar.

Todos por um
Depois do interesse demonstrado por Luis Alvaro, do Santos, quem pode entrar na briga para contratar o atacante Barcos é... Juvenal Juvêncio, do São Paulo. Mais uma novela à la Ganso?

Arigatô?
Mario Gobbi, do Corinthians, ganhou dor de cabeça às vésperas do Mundial. Torcedores ameaçam acionar o clube na Justiça. Motivo? Promoção de viagem a Tóquio cancelada por empresa parceira, a Apito Promocional. Que trocou seu site por explicação sobre como os clientes podem reaver o dinheiro via e-mail.

Os 200
Também a revista Bloomberg Markets terá uma lista de bilionários do mundo para chamar de sua. Com 200 nomes. No topo, ele mesmo, Carlos Slim. Entre os brasileiros, treze nomes, liderados por Eike Batista, na 28ª posição (com US$ 20,4bilhões).
Os 200 mais ricos reúnem fortuna equivalente ao PIB da França, em torno de US$ 2,7 trilhões.

Quem vem
A Faculdade Zumbi dos Palmares trará Bernice King, filha de Martin Luther King, para o Troféu Raça Negra e seminário no dia 20, Dia da Consciência Negra.

Das letras
Simone Spoladore, atriz de Lavoura Arcaica, confirmou presença na Balada Literária – de 28 de novembro a 2 de dezembro.
O evento homenageia Raduan Nassar, autor recluso do livro que deu origem ao filme. Ele dará o ar da graça.

Estômago
Na quinta, um dia depois de protagonizarem briga feia no plenário do STF, Marco Aurélio Mello e Joaquim Barbosa só queriam saber de... doçura. É que Mello mantém um pote de balas nas sessões. E adivinhem quem pediu para adoçar a boca?

Nenhum comentário: