sexta-feira, novembro 09, 2012

Para princesas - SONIA RACY


O ESTADÃO - 09/11

O médico e nutrólogo Pierre Dukan, criador da “dieta da princesa Kate”, lançou, em SP, seu best seller Eu Não Consigo Emagrecer. E conversou com a coluna.

O que uma pessoa não pode comer de jeito nenhum?

É preciso consumir menos açúcar, escolher os produtos fabricados com farinhas integrais e fugir das farinhas brancas, altamente processadas – com a qual se fabricam o que chamo de “alimentos de recompensa”. Se tivesse de escolher o pior alimento… seria a batata frita.

Qual o segredo do sucesso de seu regime?

Eu diria que a eficácia, a velocidade com que se perde peso no início e a simplicidade.

O fato de a princesa Kate ser adepta mudou sua rotina?

Agradeço aos Middleton por terem declarado que meu regime os ajudou – isso causou um impacto formidável no meu método. O exemplo de uma princesa tão linda é um incentivo a todas as mulheres com excesso de peso. Elas podem dizer: “Se uma princesa fez, eu também posso fazer”.

Como é o dia perfeito de uma dieta do dr. Dukan?

De manhã, café ou chá sem açúcar ou com adoçante; uma panqueca de farelo de aveia; e um iogurte desnatado. No almoço, uma fatia de salmão defumado, um filé de carne com brócolis ou um filé de bacalhau com uma porção de abóbora; um flan de baunilha diet; e um refrigerante zero. No jantar, salada mista de alface, camarão e atum desfiado; uma coxa ou escalope de frango com legumes grelhados; e uma mousse de chocolate diet./DANIEL JAPIASSU

Bastão
Haddad aceitou convite de Kassab. Discursará em evento em Paris, dia 22, no qual São Paulo defenderá sua candidatura a sede da Expo 2020 – a ser abrigada no futuro Piritubão. Antes, porém, os presentes terão de assistir a 10 minutos de vídeo, acompanhado por calhamaço de 760 páginas apresentado pela Prefeitura.

E Dilma? Desistiu. Vai mandar Antonio Patriota.

De olho…
Corre no Planalto que estão na briga pela vaga de Ayres Britto, no STF, Nancy Andrighi, do STJ e do TSE, e Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha, do STM – que trabalhou na Casa Civil à época deJosé Dirceu.

…na toga
09.novembro.2012 | 2:20

A escolha será a toque de caixa – assim como no caso de Teori Zavascki. Depois de três magistrados (Luiz Fux, Rosa Weber e Zavascki), há pressão para que o eleito seja oriundo da advocacia.

Toga 2
Por outro lado, o substituto de Zavascki no STJ não deve sair antes de 2013. Vale lembrar que outras duas cadeiras continuam vazias no tribunal – as de Cesar Asfor Rocha e Hamilton Carvalhido.

Mais uma aposentadoria será anunciada ainda este ano. E outras virão, em 2014.

Barril
Pelo que se apurou, Dilma pretende mesmo aguardar a posição do Supremo para, só então, se manifestar sobre a Lei dos Royalties – que acaba de ser aprovada no Senado.

Motivo? Ela teme desgaste semelhante ao sofrido na votação do Código Florestal.

Plim-plim
Gloria Pires ganhará documentário para chamar de seu. A Casa da Atriz terá roteiro de Eduardo Nassife e abordará sua vida e carreira.

Pé na tábua
Felipe Massa fará a alegria de pelo menos 100 fãs em Interlagos durante o GP Brasil de F1.

Vai entregar bolsas de estudos internacionais a universitários brasileiros – iniciativa do Santander Universidades.

Nibelungos
E André Heller-Lopes encenará, em 2013, a ópera O Ouro do Reno– com cena ambientada em Brasília. Qual? A do Nibelheim, no centro da terra, onde os habitantes vivem escravizados pelo… poder.

Água no pescoço
Confusão na Cedae. Tudo porque a empresa de saneamento do Rio reconheceu, na Justiça, ser indevida a taxa de tratamento de esgoto que é cobrada dos usuários no Estado.

Houve acordo para devolver… R$ 2 mil por cliente.

Água 2
O problema é que os processos movidos contra a companhia, por esse motivo, totalizam hoje mais de 100 mil – isso apenas na zona oeste da capital fluminense. Há 3 meses, o número de ações já chegava a 20 mil.

Sérgio Cabral quer que a briga migre do Tribunal de Justiça do Rio para o STJ. A ideia é tentar resolver a questão rapidamente.

Crescendo
Martelo batido. A Votorantim prepara mais uma onda de investimentos. Reservou R$ 1,4 bilhão para a construção de novas fábricas de cimento no Nordeste.

Na perifa
Mia Couto arrancou aplausos, anteontem, durante o Sarau da Cooperifa no bar do Zé Batidão. O escritor moçambicano disse adorar eventos intimistas e garantiu estar se sentindo em casa.

Além de assistir à declamação de poesias pelos participantes, ele se deliciou também com um escondidinho de carne-seca.

Nenhum comentário: