quinta-feira, novembro 08, 2012

PAPEL DE PALHAÇO - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 08/11

Hugo Possolo dirige o espetáculo de abertura do 5º Festival Paulista de Circo, que acontece de hoje a domingo em Piracicaba (SP); 200 artistas tomam o picadeiro, com trilha da Banda Sinfônica do Estado de SP

PEIXE NA REDE
Recados trocados em redes sociais são prova de amizade íntima? O TST (Tribunal Superior do Trabalho) começou a discutir essa nova questão ao tratar da tentativa de uma empresa paulista, Comercial Rodrigues & Almeida, de anular condenação ao pagamento de horas extras de um funcionário.

MULTIDÃO
A empresa alega que testemunhas trocaram recados entre si no Orkut e que uma delas era amiga "virtual" do autor da ação -o que a impediria de depor em favor dele. O ministro Alexandre Belmonte, relator do caso, disse que o internauta "tinha espantosos 513 seguidores". E que seria "totalmente desarrazoado presumir-se que todos fossem amigos íntimos do autor das mensagens".

A DEDO
O magistrado disse ainda que "pinçar mensagens isoladas de um contexto não serve como prova de uma amizade íntima". O julgamento foi suspenso e outros ministros ainda têm que se manifestar.

DE GRAÇA
Conselho de Lula ao prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad: garantir maioria na Câmara Municipal, contemplando os partidos com grandes bancadas no secretariado; e "cuidar do PT".

ÓI NÓIS AQUI!
O segundo conselho não é simples: quatro grandes grupos petistas disputam espaço. O dos irmãos Tatto pleiteia pastas como a do Transportes; o de Rui Falcão (Novos Rumos), presidente nacional do partido, também, mas uma secretaria como a da Educação cairia bem. O grupo Mensagem do Partido ficaria feliz com a Habitação. É preciso atender também ao pessoal ligado a Vicente Cândido e Luiz Marinho.

DO CÉU
Lady Gaga, que desembarcou ontem no Rio, quer andar a maior parte do tempo de helicóptero na cidade.

Para fugir do trânsito e se sentir mais segura.

TURMA
A equipe de Gaga chegou ao Brasil num Boeing 757, fretado, com 50 pessoas a bordo.

RIVIERA REVIVE
O ponto onde funcionou durante 56 anos o bar Riviera, na esquina da rua da Consolação com a avenida Paulista, foi escolhido para abrigar o novo empreendimento do chef Alex Atala com o empresário Facundo Guerra. Os sócios ainda estão em fase de negociação de contrato e não sabem qual tipo de negócio abrirão: se um bar ou uma casa noturna.

PAPAI NOEL PALHAÇO
O auditório Ibirapuera terá um circo de Natal, com palhaços do grupo Parlapatões apresentando espetáculo ao som de canções natalinas. De 14 a 16 de dezembro.

CHUVA DE LIVROS
No sábado 17, quem passar pelo Conjunto Nacional, na avenida Paulista, verá uma festa de casamento dentro da Livraria Cultura. Os noivos, que sonhavam se casar em meio a livros, pediram autorização ao dono do local e conseguiram. Os convidados chegarão meia hora antes de a loja fechar.

A MODA TÁ RUSSA
A italiana Anna Dello Russo, editora de moda conhecida por usar roupas extravagantes fora da passarela, virá ao Brasil no fim do mês. Russo será stylist de um ensaio fotografado na Bahia por Giampaolo Sgura para a "Vogue" brasileira.

À CASA TORNA
Um brasileiro soropositivo que ficou preso em Miami por quatros meses, período em que dizia não receber o tratamento para Aids, foi deportado para Belo Horizonte. Wasington Ribeiro, 27, era acusado de estar ilegalmente nos EUA desde os 12 anos. ONGs fizeram abaixo-assinado por sua libertação.

JARDIM DE VERÃO
A empresária e estilista Alessandra Zogbi foi à apresentação da coleção verão da Daslu, anteontem, no shopping Cidade Jardim. As modelos Daphne e Martha Penz desfilaram ao som da banda de Mário Veloso.

CURTO-CIRCUITO
O Instituto dos Advogados de SP homenageia Arnoldo Wald no Fórum do Direito do Desenvolvimento Sustentável que acontece hoje e amanhã no Espaço Sociocultural do Teatro CIEE, no Itaim Bibi.

Marcos da Costa ganha festa de apoio à sua candidatura para a presidência da OAB-SP, hoje, às 19h, na Casa de Portugal.

Miriam Mamber lança livro sobre sua carreira, hoje, às 19h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

Silvia Machete faz show, hoje, às 22h30, no Estúdio Emme. 18 anos.

A Schutz faz lançamento da coleção de alto verão, hoje, no shopping Iguatemi, às 19h.

Nenhum comentário: