sexta-feira, novembro 09, 2012

O Maraca é nosso - ANCELMO GOIS


O GLOBO - 09/11

A seleção brasileira vai estrear o novo Maracanã antes da Copa das Confederações, dia 2 de junho, num amistoso com a Inglaterra.

Dona Fifa não gosta
Pode acabar mal para a Federação de Futebol do Rio a ideia de trocar a suspensão de jogadores por uma multa de R$ 500.
A Fifa é contra. Prefere a suspensão automática no terceiro cartão amarelo.

Guarulhos privado
A partir da próxima quinta, dia 15, o Aeroporto de Guarulhos passará a ser administrado pelo consórcio Invepar, formado pela OAS e por fundos de pensão.
A última inspeção, realizada ontem pela Anac, autorizou a transferência.

Furacão Sandy
Dilma vai conceder cooperação humanitária para as vítimas do furacão Sandy.
Não as dos EUA, claro. Mas as dos países pobres, como Haiti e Cuba.

Obama, meu rei
Thomas Shannon, o embaixador dos EUA, foi festejar a vitória de Obama... na Bahia, estado brasileiro com mais afrodescendentes.
Ontem, jantou com o governador Jaques Wagner no restaurante Amado, em Salvador.

Parabéns pra você
Paulinho da Viola vai festejar seus 70 anos do jeito que gosta.
Fará um show, dia 17, no Parque de Madureira, no Rio, com seus amigos da Velha Guarda da Portela.

Yes, nós temos Ohio!
Desde Collor, todo presidente eleito vence a disputa no... Piauí.
Ou seja, é o nosso Ohio, EUA.

Acabou em samba
O pedagogo Paulo Alvez, de Pernambuco, inscreveu uma marchinha sobre Carlinhos Cachoeira no concurso da Fundição Progresso.
Diz assim: “Seu Cachoeira, quero dinheiro também/Eu sei que você tem/Tem até demais/Tem pra todos/Tem pro senador do DEM/Seu Cachoeira, quero dinheiro também/(...) O bicho vai pegar/habeas corpus não vai te soltar/Tua mulher comenta vazar/Se tu na papuda ficar...”

A travessia
O americano William P. Young, autor do sucesso “A cabana”, que vendeu 3,5 milhões de exemplares no Brasil, lança este mês, aqui, seu novo livro, “A travessia”, pela editora Arqueiro.
A aposta é alta: a primeira tiragem será de 300 mil exemplares.

Pai nosso do STF
Do ministro Ayres Britto, presidente do STF, na entrega do 9ª Prêmio Innovare, no Rio:
— A oração especial que faço toda noite para mim e meus amigos do Supremo é o... “Pai nosso dos ministros”, que diz: “Não nos deixeis cair em tanta ação!”
Faz sentido.

A CAPITAL DA ARQUITETURA
A terra do mestre Oscar Niemeyer e de Afonso Eduardo Reidy (que nasceu em Paris, mas foi criado no Rio) pode se transformar, quem sabe?, numa espécie de capital da arquitetura mundial. Este projeto da fotomontagem, do Pátio da Marítima, conjunto de prédios de mais de mil metros quadrados a ser construído no Porto Maravilha, é do renomado arquiteto inglês Norman Foster, 77 anos, autor, entre outros, do Estádio de Wembley, em Londres, da cúpula do Reichstag, em Berlim, e da Torre Hearst, em Nova York. Foster se junta a outros medalhões da arquitetura internacional, como Christian de Portzamparc, Santiago Calatrava, Richard Rogers, Bernard Villemot, Philippe Starck, Chad Oppenheim e Zaha Hadid, que também executam ou estudam projetos no Rio. Em tempo: o Pátio da Marítima é um projeto da incorporadora Tishman Speyer, dona de outros marcos, como o Rockfeller Center e o Chrisler Building, em Nova York 

Versace no Rio
O grupo italiano Versace, criado em 1878, abrirá sua primeira loja no Shopping Leblon, no Rio.
A intenção da grife é inaugurar mais seis em outros estados brasileiros. Em São Paulo, há apenas uma franquia da marca.

Corredor do Fórum
A 3ª Câmara Cível do Rio julgou improcedente o pedido de indenização de um ex-presidiário, condenado por nove homicídios, que processara o estado por achar que... tinha ficado tempo demais na cadeia.
É que sua pena inicial era de 120 anos. Mas, 11 anos depois, ele ajuizou ação e a reduziu para 40. Foi quando pediu indenização por ter cumprido, em regime fechado, um tempo de cadeia calculado sobre a pena de 120 anos e não sobre a de 40.

Nenhum comentário: