sábado, novembro 03, 2012

Novela dos caças - ANCELMO GOIS


O GLOBO - 03\11

O governo socialista de François Hollande retomou o lobby para venda de caças ao Brasil, uma novela bilionária que parece não ter fim. Segunda, o ministro da Defesa da França, Jean -Yves Le Drian, amanhece em Brasília.

Encontro em Paris
A questão também deve ser tema do encontro entre François e Dilma, em dezembro, em Paris, na volta da viagem da presidente à Rússia.

Aliás...
Dilma, que faz 65 anos dia 14 de dezembro, vai passar o aniversário em Moscou, aonde chega dia 13.

Boletim médico
A cirurgia a que Ney Latorraca, 68 anos, se submeteu não foi tão simples quanto se imaginava. O que parecia ser apenas a extração de cálculos na vesícula demorou sete horas. O querido ator passa bem. Mas não tem previsão de alta da Casa de Saúde São José.

Paciência com Kirchner
É grande a preocupação do governo brasileiro com a Argentina.
Em reuniões com empresários, Dilma tem dito que é necessário ter “paciência” com Cristina Kirchner e não pressioná-la num momento delicado.

Asa branca
Elba Ramalho, além de receber de Dilma a Ordem do Mérito Cultural, segunda agora vai cantar “Asa branca”, de Luiz Gonzaga, ao lado do pianista Miguel Proença.

Inclusive...
No ano do centenário do Rei do Baião impressiona como o filme de Breno Silveira emociona também o público mais jovem e as crianças.

Livro pirata
As editoras estão preocupadas com uma exigência do MEC no último edital de compra de livros didáticos para 2013, sob responsabilidade do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
É que terão de entregar uma cópia em PDF de cada obra adquirida, para exibição em computador na sala de aula, mas o MEC não se responsabiliza por “eventuais violações imprevistas” — ou seja, pirataria.

Segue...
O mal-estar é grande no setor. As editoras de livros infantis temem se manifestar, pois as compras do MEC têm um peso enorme em sua sobrevivência.
A presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros, Sônia Jardim, procurada por algumas filiadas, pediu esclarecimentos ao MEC.

Trilogia safadinha
Os dois primeiros livros da trilogia-sensação “Cinquenta tons de cinza” alcançaram a marca de um milhão de livros vendidos no Brasil.
O último livro da trilogia, que chega às livrarias no dia 8 com 600 mil exemplares vendidos, já bateu o recorde de pré-venda.
Só a rede de livrarias Saraiva encomendou 25 mil exemplares.

Novos tempos
O choque de ordem de Eduardo Paes vai subir o morro. A UPP Social e a CET-Rio iniciam segunda, no Morro do Turano, na Tijuca, o projeto Rua+Legal, de organização do trânsito e do estacionamento. Além de 15 placas, folhetos serão espalhados na comunidade com as novas regras.
No primeiro mês, quem parar em lugar proibido será advertido. A partir de 5 de dezembro, começa a fiscalização.


Nó na madeira
Dia 12 agora, quando João Nogueira (1941-2000) faria 71 anos, seus parceiros e amigos mais chegados vão homenageá-lo com samba e caruru, prato que o saudoso artista sempre servia nos seus aniversários.
Será no antigo Imperator, no Méier, no Rio, que hoje leva o nome de João. O samba será comandado, entre outros, por sua irmã Gisa e Moacyr Luz, com convidados como Monarco e Wilson Moreira. A entrada é franca.

Grande Hotel
Um grupo inglês acaba de comprar um prédio no Leme. Fará um hotel.

O outro lado
Em relação às críticas do governador Eduardo Campos sobre as obras da Adutora do Pajeú, a Neoenergia, controladora da Celpe, esclarece que os recursos materiais para as obras da Adutora já estão na região e que estas serão iniciadas com o contrato celebrado quinta com o Dnocs.
A Neoenergia diz que é uma empresa de maioria de capital nacional e que investiu no Brasil R$ 18 bilhões, bem acima do resultado da empresa.

Filme pornô

A 8ª Câmara Cível do Rio condenou um motel chique do interior fluminense a pagar multa de R$ 27.250 por ter hospedado uma adolescente para filmagens de cenas de saliência com adultos.

Nenhum comentário: