sexta-feira, novembro 02, 2012

COLUNA DE CLAUDIO HUMBERTO

“Quem diz que a CPI não trabalhou é porque não quer trabalhar”
Deputado Odair Cunha (PT-MG), relator da CPI do Cachoeira, cujo trabalho está pronto

MJ JÁ NÃO MONITORA TORCIDAS ORGANIZADAS EM SP
Travando guerra particular com os tucanos da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, em razão dos ataques a policiais militares, os petistas do Ministério da Justiça não parecem interessados nas ações marginais que atormentam os paulistas. O MJ extinguiu o grupo de trabalho que fora designado para monitorar as torcidas organizadas, que se transformaram em abrigo para delinquentes e gente dessa laia.

TE VIRA, MALANDRO
A extinção do grupo de monitoramento de torcidas organizadas foi só mais um lance da operação “te vira, tucano”, no Ministério da Justiça.

É A ELEIÇÃO, CIDADÃO
O bate-boca do secretário de Segurança paulista com o ministro da Justiça faz parte da briga PSDB x PT pelo governo paulista, em 2014.

ELE MENTIU
O secretário de segurança de São Paulo foi pego na mentira, quando jurou não haver recebido oferecimento de ajuda do governo federal.

ELE TAMBÉM
Enquanto o Ministério da Justiça e o governo de São Paulo trocam farpas, 88 famílias choram seus mortos, todos policiais militares. 

EX-DEPUTADO NEGA NEGÓCIO COM NAVIOS ITALIANOS
O ex-deputado Mauro Campos, presidente do estaleiro Rio Nave, negou ontem que tenham prosperado as negociações de parceria com a estatal italiana Finmeccania para participar da licitação do governo brasileiro que pretendia comprar fragatas ou navios patrulha. Ele de fato foi procurado com esse objetivo, mas declinou da parceria porque seu estaleiro não teria condições de produzir embarcações militares.

DELAÇÃO
Investigado pelo Ministério Público italiano, o ex-diretor da estatal Finmeccania Giuseppe Bono implicou brasileiros nas irregularidades.

COMISSÃO
Giuseppe Bono disse ter ouvido de mediadores brasileiros a insinuação de comissão de 3% sobre o negócio de 2,5 milhões de euros. 

NÃO DEU CERTO
Mauro Campos admite que depois os italianos manifestaram interesse em adquirir participação em seu estaleiro, o que também não evoluiu.

DEBANDADA
Petistas de São Paulo atraídos pelos cargos na prefeitura de BH, de Márcio Lacerda, e no governo de Agnelo Queiroz, no DF, arrumam as malas para a caça de cargos na prefeitura de Fernando Haddad.

EXAGEROU
O deputado Francisco Praciano (PT-AM) explica a derrota, de lavada, da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) na disputa contra Artur Neto (PSDB) à prefeitura de Manaus: “Ela ficou governista demais”. 

OLHO EM 2014
Com o enfraquecimento do governador Ricardo Coutinho, que não conseguiu eleger prefeito em João Pessoa, o PSDB já prepara a candidatura do senador Cássio Cunha Lima ao governo da Paraíba. 

DURA LEX, SED LEX
O Superior Tribunal Militar condenou um capitão de corveta a mais de 5 anos de prisão, pelos crimes de peculato e estelionato. Pagou R$ 2.300 em contas de luz, água e telefone com dinheiro público, em Belém.

QUESTÃO DE JUSTIÇA
A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AM) se empenha pela medida provisória equiparando salários dos chamados “soldados da borracha” na 2 Guerra aos de subtenentes do Exército. O pai, com 90 anos, foi soldado da borracha: “A Justiça tarda, mas não falha”, comemorou. 

CAFÉ ‘PEQUENO’
O deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) apresentará texto paralelo ao relatório da CPI do Cachoeira indiciando o esquema da Delta: “O Cachoeira é café pequeno”, diz o ex-delegado. 

SANGUE NOS OLHOS
Apesar dos fortes efeitos da quimioterapia contra câncer no estômago, o governador Marcelo Déda tem procurado empresários e políticos para pedir a aprovação dos R$ 727 milhões do Proinvest para Sergipe.

JURISTA ALEMÃO
Um dos mais importantes juristas do direito penal alemão, Claus Roxin, professor emérito da Universidade de Munique, está em visita ao Brasil e ficará no Rio de Janeiro até esta sexta. Ele é doutor honoris causa em 17 universidades no mundo. Nesta quinta, ele visitou a OAB-RJ.

MUITO VIVOS
Fiel às raízes pré-hispânicas, Cuba celebra hoje o “Dia dos Mortos” à moda da célebre festa mexicana. Mas é proibido se fantasiar de Fidel. 

PODER SEM PUDOR

FAGULHA NO OLHO

Coronel Toniquinho Pereira era chefe político em Itapetininga (SP), quando se viu obrigado a receber o governador - seu adversário - na estação ferroviária de Iperó. Cheio de má vontade, assim que o trem chegou à estação, Toniquinho foi logo reclamando do chefe da estação:
- Entrou uma fagulha no meu olho...
- O trem é elétrico, coronel. Não solta fagulha.
- Então foi um quilowatt.

Nenhum comentário: