quinta-feira, novembro 01, 2012

Cadeia nacional - VERA MAGALHÃES - PAINEL


FOLHA DE SP - 01/11


Apesar das reiteradas manifestações federais oferecendo ajuda a São Paulo no combate ao crime, o governo paulista se queixa de pelo menos quatro tentativas malsucedidas de obtenção de recursos no setor. Entre julho e setembro do ano passado, o Estado teve rejeitados pedidos de recursos para aquisição de equipamentos de informática, transporte e capacitação de pessoal para seu sistema prisional, que abriga líderes de facções envolvidas na onda de assassinatos em curso.

Guerra... Nos pedidos negados, o Departamento Penitenciário Nacional alegou contingenciamento orçamentário ou documentação em desacordo com normas do Ministério da Justiça.

... de versões Para interlocutores de Geraldo Alckmin, as negativas contradizem o ministro José Eduardo Cardozo, que tem reafirmado disposição em cooperar nas áreas de inteligência e suporte aos presídios.

Bis Alckmin deve convidar José Serra para ocupar a Secretaria de Desenvolvimento, retribuindo gesto do ex-governador após a eleição de 2008. A tendência é que Serra rejeite a oferta, mas sugira nomes para a pasta, de orçamento robusto. Alberto Goldman encabeça a lista.

Navalha Após mudar o visual " mullet"com Celso Kamura, Fernando Haddad diz que vai voltar a cortar o cabelo no barbeiro de seu bairro. "Não tenho dinheiro para bancar o Kamura", brinca.

Instagram Circula no Bandeirantes foto do chefe de gabinete da CDHU, Guilherme Ribeiro, abraçado a Haddad na festa da vitória sobre Serra. O assessor da estatal paulista de Habitação é da cota de Paulo Maluf (PP).

Videoteca Ex-diretor da Dersa na gestão Serra, Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, diz que votou em Haddad e começou a distribuir 400 DVDs com cópias de seu depoimento à CPI do Cachoeira.

Não vai... Dilma Rousseff disse ontem, em conversa com ministros, que não fará nenhuma mudança na Esplanada até o fim do ano. A presidente também afirmou que não pretende promover reforma ampla no primeiro escalão nem a médio prazo.

... rolar Eventuais mexidas para acomodar aliados serão feitas só depois das eleições das Mesas da Câmara e do Senado. Sobre os nomes ventilados até agora, Dilma diz que só quem fala sobre escalação da equipe é ela.

Lá e cá O tucano Aécio Neves (MG) sai em defesa do DEM, aliado vital a seu projeto presidencial: "ACM Neto foi o gigante da eleição. Até porque enfrentou campanha de baixa estatura", diz, em alusão ao ataque de Dilma ao prefeito eleito de Salvador.

DNA Guido Mantega (Fazenda) afirma que não reivindica a autoria da decisão de parcelar o DPVAT. O ministro diz que concede de bom grado o crédito do projeto ao governador Eduardo Campos (PSB-PE), que vinha apontando "plágio" de sua ideia.

Agora vai? Passada a eleição, o PT quer retomar a discussão do marco regulatório das comunicações na Executiva do partido, que ocorre hoje. A ideia é, a partir de críticas à cobertura do mensalão, levar o projeto adiante.

Cabresto O secretário de Comunicação do PT, André Vargas, nega relação com o julgamento no STF, mas diz que mecanismos como direito de resposta são meios de "controlar excessos'' e defender "a honra'' de políticos.

Túnel do tempo Em exposição do PT montada na Câmara com painéis dos anos 90 até hoje, José Dirceu é citado como deputado atuante no combate à corrupção.

com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI

tiroteio

"O Detran precisa cassar a CNH de Serra: ele trombou com dois postes e continua dirigindo como se nada tivesse acontecido."

DO DEPUTADO FERNANDO MARRONI (PT-RS), sobre as derrotas do tucano, para Dilma em 2010, e agora para Haddad, candidaturas apoiadas por Lula.

contraponto

Genealogia do voto

Os irmãos Arselino e Jair Tatto, vitoriosos na disputa por vagas na Câmara paulistana, viraram o centro das atenções durante café da manhã oferecido por Fernando Haddad a aliados, domingo. Ao encontrar a dupla, Lurian Cordeiro da Silva, filha do ex-presidente Lula, disse:

-Olha, vou trocar meu sobrenome. Acho que tenho mais chances de me eleger sendo da família Tatto que da família Lula da Silva...

Além dos vereadores, a "dinastia Tatto" conta com dois deputados: o estadual Enio e o federal Jilmar, todos com base eleitoral na zona sul de São Paulo.

Nenhum comentário: