quinta-feira, novembro 01, 2012

#2014 feelings - SONIA RACY


O ESTADÃO - 01/11


Em meia à sua aproximação de Dilma e Haddad, o PSD de Kassab começa a trabalhar seu “programa de nação” – documento que reúne as diretrizes do partido.

Militantes e simpatizantes serão divididos em 27 grupos, representando os 26 estados mais o DF. E Henrique Meirelles, Kátia Abreu, Ricardo Patah e Fábio Feldman coordenam os trabalhos.

O texto será conhecido no Congresso Nacional do PSD, em junho do ano que vem.

Escolhas
Nádia Campeão,vice de Haddad, está bem cotada com o petista para assumir a pasta dos Esportes.
Já Marcelo Frisoni, candidato a vereador pelo PP, está entre os poucos que acompanharam o candidato do PT em suaperegrinação pela cidade de SP.
Terá cargo na Prefeitura?

Expertise
De olho no caso Nardoni, o TJ de Minas Gerais pediu consultoria ao de São Paulo - – para definir a cobertura do julgamento do goleiro Bruno, marcado para dia 19.

Afinal, o desaparecimento de Eliza Samúdio chama tanta atenção do público quanto a morte de Isabella Nardoni.

Hora extra
Se Aldo Rebelo está feliz com o andamento das obras no Mineirão e no Castelão – palcos da Copa das Confederações, em 2013 –, confidenciou a assessores preocupação com a situação de outras arenas.
O ministro do Esporte pretende cobrar mais agilidade em Natal, Curitiba e Manaus.

Hora extra 2
Notado: a cúpula do Comitê Organizador Local percebeu que Rebelo tem visitado muitos estádios em construção, obras que não são de responsabilidade do governo.
E nenhum... aeroporto.

Bibi Noel
Bibi Ferreira finaliza CD com clássicos de Natal, tendo como parceira Marília Pêra em um dueto. Além de representantes da nova MPB – na faixa Um Novo Tempo. Pela Biscoito Fino.

Milagre existe?
E Jaime Pinsky, da Contexto, promete trazer Yoani Sánchez, a blogueira cubana, para o Brasil no começo do ano.
Para uma série de palestras.

Dança das cadeiras
Mudança no comando da P&G Brasil. Promovido Tarek Farahat – que pa s sa a pre sidir a empresa na América Latina e a integrar o conselho global da companhia.
Em seulugar entraAlberto Carvalho – que está na Gillette dos EUA. Trata-se do primeiro executivo nascido no Brasil a ocupar esta posição no País.

Caminho do mar
Fernando Gabeira está em missão na histórica Paraty. Foi avaliar o impacto da licença ambiental que o Ibama concedeu para que a rodovia RJ-165 corte o Parque Estadual da Serra do Mar.
Suas observações resultarão em um especial para a Band.

Difícil competir
Em Salvador, Antonio Lins - – o poeta baiano Toninho Lins, personagem de Jorge Amado em TendadosMilagres–seráo secretário de Cultura de ACM Neto.
Em SP, continua a incógnita.

Na hora certa
De passagem pelo Brasil para a abertura da primeira loja da Cartier no Rio, Bernard For-nas, CEO da grife, foi centro de jantar na casa do empresário carioca Olavo Monteiro de Carvalho, em Santa Tereza, semana passada. E respondeu a algumas perguntas da coluna.

•O Brasil é a bola da vez? Temos de lembrar que a Cartier foi a primeira marca de luxo a chegar aqui, nos anos 80. E sempre acreditamos no País, que vem experimentando crescimento constante.

•Marcas de luxo estão priorizando investimento em lojas próprias. É uma política adotada pela Cartier ou há interesse em firmar mais parcerias? Temos dois mecanismos para crescer: um é por meio de nossas próprias butiques; o outro são os concessionários especializados. Acreditamos que ambos os caminhos são fundamentais. O mais importante é que o consumidor sinta a experiência Cartier, seja nas nossas lojas ou nas de nossos parceiros.

•A Fundação Cartier é um projeto que abriga grandes exposições. Alguns artistas brasileiros já expuseram seus trabalhos lá, como Beatriz Milhazes.

O senhor é um apreciador das artes? Investir em cultura faz parte do DNA da marca? Gosto de arte de forma geral, mas, principalmente, de arte contemporânea. Conheci Inhotim durante minha visita, é um lugar extraordinário! Es-
se tipo de arte e a altajoalheria têm muito em comum. Toda joia é também arte.

•Joia é investimento?
Sim, com certeza. Assim como uma obra de arte, ela passa de geração para geração.

•Gostou do Rio? É sua primeira vez no País?
É a segunda. Estive no Brasil em 2004, para a celebração dos 100 anos de nosso relógio Santos Dumont. Organizamos um evento no aeroporto Santos Dumont. Adoro o Rio e estou impressionado com as boas mudanças desde minha primeira visita.

Nenhum comentário: