quarta-feira, outubro 17, 2012

UMA DAMA ENTRE CAVALHEIROS - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 17/10


A modelo e apresentadora Fernanda Tavares, 32, está no oitavo mês de sua segunda gravidez. Ela, que já tem um filho com o ator Murilo Rosa, dará à luz mais um garoto. "Serão três homens lá em casa. Das duas uma: ou serei a rainha, ou eles farão complô contra mim."
Murilo, que está na próxima novela global das oito, "Salve Jorge", só terá direito a dois dias de licença-maternidade, diz a modelo. "Sacanagem isso, né? As mulheres podem ficar seis meses em casa", diz Tavares em entrevista à revista "Contigo" que chega hoje às bancas.

ATRÁS DAS GRADES

Levantamento da Defensoria Pública de SP revela que, de 11 mil mulheres atendidas pelo órgão em 90 unidades prisionais do Estado em 2011, 68% não tinham advogado. Os defensores fizeram 991 pedidos de progressão de regime, 378 pedidos de liberdade provisória, 123 de relaxamento de prisão, 265 de transferência e 836 de remições de penas.

ATRÁS DAS GRADES 2
Em um dos casos atendidos no projeto "Mulheres Encarceradas", a Defensoria obteve habeas corpus favorável para mãe e filha que estavam presas havia seis anos sem julgamento. "O número de atendimentos e de pleitos demonstram a carência de assistência jurídica na área prisional", diz o primeiro subdefensor-geral de SP, Davi Eduardo Depiné.

ALERTA
De todas as cidades em que o PT ou candidatos da base do governo disputam a eleição, Salvador é a que mais preocupa a presidente Dilma Rousseff. É lá que ela deve centrar boa parte de suas baterias. Na mira, ACM Neto, candidato a prefeito pelo DEM contra o PT.

FORA DA IGREJA
Um dos itens do kit anti-homofobia (que os evangélicos chamam de "kit gay") distribuído por José Serra (PSDB-SP) a escolas de SP quando era governador é frontalmente contrário ao que pregam líderes evangélicos que o apoiam. "Não se cura a homossexualidade em consultórios psiquiátricos ou cultos religiosos", afirma a cartilha tucana.

ABC
E a secretaria estadual de Educação de SP trocou ontem o endereço eletrônico do kit anti-homofobia. É que a palavra "prevenção", incluída no link, estava grafada de forma errada -com S. Ou seja, "prevensão". O erro foi corrigido.

NEM LÁ NEM CÁ
O presidente do PRB, Marcos Pereira, está lançando "uma campanha nacional em favor de candidaturas limpas, sem baixaria". A sigla viu a candidatura de Celso Russomanno (PRB-SP) a prefeito naufragar na reta final do primeiro turno depois de sofrer duras críticas, especialmente do PT.

CINEMA NOVO
A diretora Laís Bodanzky e o produtor Luiz Bolognesi estão procurando no Facebook pessoas que nunca foram ao cinema.

O casal faz concurso na rede social para levar cinco duplas para uma sessão de gala do Projeto Cine Tela Brasil, que comemora um milhão de espectadores, em novembro.

PONTO CEGO
Os dois cineastas mantêm o programa há quase dez anos. Eles levam uma tela itinerante e exibem filmes em localidades em que não existem cinemas.

De acordo com levantamento do IBGE, 92% das cidades brasileiras não têm salas de exibição.

ELETRO
Condenado por corrupção ativa e ainda sem saber se será ou não encarcerado, José Dirceu fará um check-up preventivo nos próximos dias, diz interlocutor que conversou recentemente com o ex-ministro da Casa Civil. Antes em Vinhedo, ele agora aguarda o fim do julgamento em SP.

JANTANDO JUNTOS
Mallu Magalhães, que abre os shows do palco principal no festival Planeta Terra, no sábado, em SP, está em Berlim.

Foi acompanhar o marido, Marcelo Camelo, no show que ele fez na cidade alemã. E, sem programar, fez participação especial cantando "Janta" com ele. Amanhã, ela retorna ao Brasil.

CARA PRETA

A galeria Logo fez no fim de semana a Tarde Abstrata, com performance da Cão, banda do artista Maurício Ianês. A restauradora Sami Carmagnani conferiu.

SÓ NOTA AZUL

O ator Dan Stulbach apresentou o Prêmio Victor Civita Educador Nota 10 na Sala São Paulo. Entre os professores homenageados, anteontem, estavam Débora del Bianco Barbosa Sacilotto, Valkiria Grun Karnopp e Jorge Cesar Barbosa Coelho.

CURTO-CIRCUITO

A Associação Santo Agostinho completa 70 anos e realiza bazar beneficente entre os dias 22 e 26 no Espaço Gardens.

O restaurante Amadeus serve até amanhã pratos elaborados para comemorar seus 25 anos.

Michel Teló faz show hoje, no Villa Mix SP. 18 anos.

A Biblioteca Walcyr Carrasco será inaugurada hoje, no teatro Renaissance, nos Jardins, às 19h.

A PUC-SP faz debate sobre a religião segundo o censo. Hoje, às 9h.

Nenhum comentário: