domingo, outubro 14, 2012

Últimos capítulos! Chifra Brasil! - JOSÉ SIMÃO

FOLHA DE SP - 14/10


E a culpa do mensalão é do Gabeira! Que nos anos 1960, trocou o embaixador americano pelo Zé Dirceu!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Como essa Carminha fala palavrão. Eu acho que ela é a reencarnação da Dercy Gonçalves! E eu sei como termina "Avenida Brasil". Na Avenida Rebouças! E ninguém quer que "Avenida Brasil" acabe. Os órfãos da Carminha! A Globo devia fazer uma continuação: Linha Vermelha!
E a próxima novela não devia se chamar "Salve Jorge", mas Salve o Flamengo. Do verbo salvar! E como a Inglória Peres vai fazer a ponte aérea Istambul -Rio se a Turquia tá entrando em guerra com a Síria? Vai ser um TURCIRCUITO! Rarará! E o Maluf vai fazer parte do núcleo turco? Pra roubar a cena?! Rarará!
E um Oscar de melhor atriz pra Adriana Esteves. Estupenda! Melhor coadjuvante: a calça branca encardida da Carminha. Melhor figurino: a touca da Mãe Lucinda! E quem matou o Max? O Zé Dirceu, claro! E o neurônio do Adauto morreu de solidão!
E um amigo disse que se a Suellen viesse numa carroça, ele começava a chupar pelo burro! E a casa do Tufão? Amo a casa do Tufão! Parece a casa do Riquinho. E a família Tufão, os tufões, parece mesa redonda de futebol: todos gritam, falam e se agridem ao mesmo tempo. Parece o programa do Milton Neves! E a novela devia se chamar Chifra Brasil! Todo mundo chifra todo mundo. Novela pano de toureiro! Rarará!
E o Kibeloco revela lições de "Avenida Brasil": "Leandro levou chifre, Tufão levou chifre. Jogou no Flamengo? É CORNO!". E "Avenida Brasil" foi a melhor novela dos últimos anos. Todos trabalham bem. E todos interTREPARAM muito bem! Show de Intertrepação! E uma coisa rara e difícil em novela: diálogos incríveis. Os melhores diálogos desde "Roque Santeiro"! "Avenida Brasil" não devia acabar, devia virar uma sitcom. Um seriado!
E o mensalão? Supremo condena Dirceu a casar com a Ivana. Prisão perpétua. Já imaginou a Ivana, com aquela cara de Bozo e falando tatibitati: "Bebejão, amoje, vamo brincá de Xupremo?". E o Dirceu: "Então fecha a poooorrrta". Com aquele sotaque de Mãe Lucinda com Mazzaropi! Rarará!
E o PT tá sendo chamado de Arca de Noé: os sobreviventes do Delúbio! E eu já disse que o Marcos Valério é inocente. Já viu mineiro distribuir dinheiro? E a culpa do mensalão é do Gabeira! Que nos anos 1960, trocou o embaixador americano pelo Zé Dirceu! E o Joaquim Barbosa parece a minha sogra: ranzinza e condena todo mundo. Idêntico! E a ministra Cármen Lúcia é clone do Mr Bean.
Nóis sofre, mas nóis goza. Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

Nenhum comentário: