terça-feira, outubro 02, 2012

Turma do pedágio - VERA MAGALHÃES - PAINEL


FOLHA DE SP -02/10


Entre os notáveis que a campanha de Celso Russomanno reuniu para dar verniz técnico ao seu plano de governo estão dois antigos aliados de Geraldo Alckmin na área de transportes: o ex-secretário Dario Rais Lopes e o ex-diretor da Artesp Ulisses Carrara. Lopes aditou contratos com concessionárias de rodovias em 2006. Depois, trabalhou para a Ecovias, que opera o sistema Anchieta-Imigrantes. Defensor do pedágio urbano, considera a cobrança nas cidades "inevitável".

Recolher A provável greve do metrô, prevista para quinta-feira, mudou os planos do encerramento da campanha de José Serra. Após passeata pelo centro, o tucano discursaria ao meio-dia na praça da Sé, com Geraldo Alckmin, FHC e Gilberto Kassab. Com o risco de paralisação, o evento foi cancelado.

Tró-ló-ló Tucanos temiam "infiltração" de opositores nas manifestações. "Essa greve é política. Não vamos fazer o jogo que lhes interessa", diz José Henrique Reis Lobo, do QG serrista.

Lambe-lambe Ao acompanhar Marta Suplicy, que o visitou no fim de semana, Fernando Haddad foi surpreendido por um pedido do porteiro de seu prédio, para que o candidato tirasse uma foto sua ao lado da ex-prefeita.

Thriller Com a perspectiva de disputa acirrada, o TRE dará panorama final sobre o segundo turno em São Paulo às 23h de domingo. A totalização das 23.700 urnas, contudo, deve ocorrer segunda.

Parcerias... A juíza Carla Kutby, da 3ª Vara do Trabalho de São Paulo, acatou pedido do Ministério Público e decretou a nulidade de todos os contratos de gestão firmados pela Secretaria da Saúde com Organizações Sociais.

... em xeque Na sentença, ela diz que os acordos promoveriam terceirização ilícita da saúde. Com isso, 37 hospitais e 50 serviços ambulatoriais correm o risco de parar.

Fila A decisão de ir a São Paulo no primeiro turno recolocou Dilma Rousseff na mira dos candidatos do PT. No fim de semana, ela recebeu pedidos para ir aos comícios finais de Nelson Pelegrino (Salvador), Patrus Ananias (Belo Horizonte) e Elmano Freitas (Fortaleza).

Abadá A presidente, que discutiu o assunto com Lula ontem, enfrenta pressão do governador Jaques Wagner (BA), sob o argumento de que Pelegrino está colado em ACM Neto (DEM) e tem chances concretas de vitória.

Troco A campanha de Márcio Lacerda (PSB) em BH tem pronta edição com discursos em que Dilma e o ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento) elogiam o prefeito. Irá ao ar caso o PT exiba as críticas do vice Délio Malheiros (PV) a Lacerda.

Day after Em conversa com um interlocutor na semana passada, José Dirceu disse que, se for condenado à prisão, vai virar um "mártir" do PT e continuará fazendo política da cadeia.

Caladão O PT enviou ofício à presidência da Câmara pedindo para que nesta semana as sessões só sejam abertas com 51 deputados, como exige o regimento. A legenda quer evitar discursos sobre o mensalão às vésperas da eleição municipal.

Azedou 1 A ida de Gleisi Hoffmann (Casa Civil) ao palanque do PSD em São José dos Pinhais (PR) desagradou o PMDB, que lançou na cidade Rodrigo Rocha Loures, pai e homônimo do coordenador de relações institucionais de Michel Temer.

Azedou 2 O assessor da vice-presidência disse que o gesto terá reflexos em 2014, quando a ministra deve se candidatar ao governo.

com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI

tiroteio

Chalita é um cínico de aluguel. Prestando esse serviço, mostra que está mais para Haddad do que para Gabriel.

DO DEPUTADO CAMPOS MACHADO (PTB), presidente do conselho político de Celso Russomanno, sobre as críticas do peemedebista ao candidato do PRB.

contraponto

Cronômetro implacável

Em evento na Anvisa no qual se debatia a obrigatoriedade da receita médica, na semana passada, a fala dos participantes era limitada em três minutos. Único parlamentar a discursar, Antônio Roberto (PV-MG) foi interrompido pela funcionária do órgão quando esgotou seu tempo. O diretor da Anvisa, Dirceu Barbano, brincou:

-Se a Câmara contratasse essa moça, vocês não teriam mais discursos tão longos...

O deputado reagiu:

-É uma boa solução. Mas também tem que ter um outro profissional para conferir o que eles falam!

Nenhum comentário: