quarta-feira, outubro 24, 2012

PRATO QUENTE - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 24/10


A presidente Dilma Rousseff já avisou a interessados: se acharam que ela foi rápida ao indicar Teori Zavascki para ser ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), na próxima oportunidade ela será "fulminante". Não quer demorar mais do que três dias para revelar o nome do escolhido.

DECISÃO SOLITÁRIA
Dilma escolherá o substituto do ministro Carlos Ayres Britto, que se aposenta em novembro. E quer evitar os intensos lobbies que se formam em torno das indicações do Supremo.

Se puder, não consultará nem mesmo Lula.

O ÚLTIMO
A última nomeação em que Dilma se viu pressionada para o STF foi a do ministro Luiz Fux. As recomendações partiram de Antonio Palocci, Delfim Netto, João Pedro Stédile, do MST, e até de Roger Agnelli, ex-presidente da Vale. Sem contar o apoio de réus do mensalão, que viam nele um possível voto pela absolvição. Fux acabou condenando quase todos.

EM TEMPO
O próximo ministro do STF será o relator do mensalão do PSDB, conhecido também como "mensalão mineiro".

AMIGOS PARA SEMPRE
Paulo Maluf (PP-SP) se diverte com eleitores do PT que encontra nas ruas. Na semana passada, o advogado Pierpaolo Bottini comprava jornais numa banca nos Jardins. Em seu carro, estampava um adesivo de Fernando Haddad (PT-SP). Maluf, num Porsche, parou ao lado e buzinou. Fez sinal de positivo e gritou: "Estamos juntoooos!" Deu uma gargalhada, acelerou e foi embora.

AMIGOS PARA SEMPRE 2
Em 2002, quando Lula foi eleito presidente, o até então adversário José Sarney (PMDB-AP), que apoiava o petista pela primeira vez, também se divertiu. Ao passar em frente ao Palácio do Planalto, no dia da eleição, atendeu a telefonema da coluna e relatou: "Estou aqui no meio de um mar de bandeiras vermelhas do PT, minha filha. O povo vê e grita: 'Sarney! Sarney! Sarney!'".

AGORA SOU NEUTRO
O apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, recebeu o deputado federal José de Filippi Jr. e o vereador José Américo, do PT, em sua casa, em Alphaville. Disse que ficará neutro na eleição.

Em agosto, José Serra (PSDB) recebeu uma bênção do apóstolo, em cerimônia com o prefeito Gilberto Kassab.

NINA E TUFÃO EM SP
O ator Murilo Benício esteve no apartamento de Debora Falabella, em Higienópolis, na noite de anteontem.

CABELO LOCAL
Hadiiya Barbel, americana que faz perucas de milhares de dólares para Beyoncé, Rihanna e Cher, vai lançar uma inspirada em visita recente ao Brasil. "É um modelo crespo, bem cheio de cabelo. Vai se chamar Baiana."

DENTES À MOSTRA
A Turma do Bem, do dentista Fábio Bibancos, promoveu anteontem o prêmio Melhor Dentista do Mundo. A cerimônia, no teatro Abril, teve show da cantora portuguesa Mariza e presença da apresentadora Eliana e dos atores Tarcísio Filho, Ricardo Pereira e Nívea Stelmann.

TERRA EM TRANSE
As modelos Talytha Pugliesi e Ana Beatriz Barros foram ao festival Planeta Terra no fim de semana. Bandas como Gossip e Suede tocaram no Jockey Clube de SP para um público que incluía as atrizes Nathália Rodrigues e Alinne Moraes.

CURTO-CIRCUITO

O ministro Justice Salim Joubran, do Supremo Tribunal de Israel, debate o papel da corte nos direitos humanos. Hoje, na Zumbi dos Palmares, às 15h30.

A Bo.Bô lança nova linha, na Vila Nova Conceição.

A Film Cup 2012 começa hoje, no Itaú Cultural, com delegação de 46 alemães.

Nenhum comentário: