sexta-feira, outubro 26, 2012

Passagem do bastão - VERA MAGALHÃES - PAINEL


FOLHA DE SP - 26/10


Discretamente, membros do governo Gilberto Kassab iniciam tratativas para a transição, cuja largada será dada já na segunda-feira. O prefeito deve indicar o secretário Nelson Hervey Costa (Governo) para representá-lo na comissão transitória. Decreto prevê acesso do eleito a todos os dados da administração direta e indireta e às contas públicas. A prefeitura fornecerá relatórios sobre programas realizados e em execução e temas que demandarão decisão nos cem primeiros dias.

Paz e amor Kassab tem dito a aliados que vai conduzir o processo de forma harmônica, qualquer que seja o resultado da eleição. E que seu sucessor encontrará a máquina em pleno funcionamento e sem "caixas-pretas".

Tabu Embora negue peremptoriamente que o assunto esteja em pauta, o coordenador da campanha de Fernando Haddad, Antonio Donato, é o nome mais provável para assumir o comando da transição caso o petista vença a disputa no domingo.

Onde... Os temas que mais preocupam o PT são os valores dos contratos recém-firmados por Kassab, sobretudo os do mobiliário urbano, além da disponibilidade de recursos para investimentos no início de 2013.

... pega Aliados de Haddad também dizem que, caso ele seja eleito, será necessário traçar plano preventivo para evitar descontinuidade de serviços de zeladoria no período das chuvas.

Busão O QG de José Serra fará aposta derradeira no Bilhete Amigão para tentar reverter o prognóstico das pesquisas. Hoje, cabos eleitorais tucanos percorrerão terminais de ônibus distribuindo um milhão de panfletos explicando a medida, que será repisada pelo candidato durante o debate da TV Globo.

Fogo amigo 1 Causaram mal-estar no governo paulista as declarações de Guilherme Afif (PSD) sobre a crise na segurança pública dadas em Ribeirão Preto, anteontem.

Fogo amigo 2 O vice-governador, que esteve na cidade para apoiar Dárcy Vera (PSD), rival do tucano Duarte Nogueira, afirmou que os policiais estão expostos e que o Estado tomará medidas de proteção "após a eleição".

RSVP Dilma Rousseff deve desembarcar hoje à noite em São Paulo para comemorar o aniversário de Lula. Segundo interlocutores, a presidente antecipou a visita porque amanhã, quando seu antecessor faz 67 anos, acompanhará o casamento de Eduardo Mendonça, filho da primeira-dama da Bahia.

Castigo Dilma não esconde a irritação com Alexandre Padilha (Saúde) e Aloizio Mercadante (Educação) pela antecipação do debate sobre a candidatura ao governo de São Paulo em 2014. Deve chamar os dois para uma conversinha.

Mordaça Com a condenação à prisão selada, voltou a circular em Brasília boato de que Marcos Valério daria entrevista bombástica antes do segundo turno. A orientação do advogado Marcelo Leonardo é que ele não fale até a proclamação do resultado do julgamento do mensalão.

Teatral Duas ONGs promovem amanhã, na Praça Roosevelt, em São Paulo, o "festival contra a corrupção". A encenação, inspirada no julgamento do mensalão, contará com cenografia de prisão, atores e DJs.

Visita à Folha Iro Schünke, presidente do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco, visitou ontem a Folha. Estava acompanhado de Sérgio Rauber, assessor de Relações Institucionais, e Mônica Vac Lourenci e Eliana Isabel Stülp, assessoras de imprensa.

com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI

tiroteio

"Serra inventou o Bilhete Enganação: próprio de quem está desesperado e cria qualquer pirotecnia para tentar ganhar a eleição."

DO LÍDER DO PT NA CÂMARA, JILMAR TATTO (SP), sobre a proposta do Bilhete Amigão do tucano, apresentada anteontem no debate do SBT/UOL.

contraponto

Hora do recreio


Durante mais uma sessão acalorada anteontem no Supremo Tribunal Federal, que discutia a pena a ser aplicada para o empresário Marcos Valério, o presidente da corte, Carlos Ayres Britto, colocou o tema em votação. Após as divergências e dos embates protagonizados por revisor e relator quanto à pena por corrupção ativa, sete ministros acompanharam Ricardo Lewandowski.

Diante da tensão, Britto, concedeu a palavra ao ministro Marco Aurélio Mello, que desabafou:

-Ouso a esta altura dizer que talvez precisemos de um recesso, presidente!

Nenhum comentário: