quarta-feira, outubro 10, 2012

Oi, oi, oi - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 10/10

"Avenida Brasil” a novela-sensação, chegou às festas infantis, acredite.
Uma moradora do Golden Green, condomínio de bacanas na Barra, no Rio, encomendou à empresa Animason uma festa para a filha de 12 anos cujo tema é a trama de Tufão, Carminha, Nina etc. As meninas vão de Suellen. Os meninos, de Max.

Calma, gente
Uma rede de salas de cinema retirou do ar o comercial da edição 73 da revista "Piauí”,’ que vinha sendo exibido no intervalo das sessões.
Alegou ter recebido reclamação de uma cliente, incomodada com o anúncio de uma reportagem sobre a intenção do presidente uruguaio José Mujica de liberar... a maconha.

Chávez é inocente...
Segundo a distribuidora Movie Mobz, a tal cliente teria ameaçado ir à Justiça, "pois achou absurdo o filho dela, menor, receber este tipo de informação no cinema’!
Na reclamação, a mulher confunde Mujica com Chávez e critica a "Piauí” por citar "a liberação da maconha pelo presidente da Venezuela’! Assista ao comercial no site da coluna.

‘Leitebras’
Graça Foster, a presidente da Petrobras, mostrou ontem, no voo 3024 da TAM (Rio-Brasília), que, além de petróleo, entende de... leite.
Socorreu um pai de 20 anos com um bebê que não parava de chorar. Fez até mamadeira. Não é fofa?

A inflexão de ‘MTB’

Do CEO de uma megaempreiteira, sobre o julgamento do mensalão, numa roda de colegas, em São Paulo:
— O MTB (Márcio Thomaz Bastos) tem dito às empresas para as quais presta assessoria jurídica que o verdadeiro ponto de inflexão é o fato de o STF ter mudado a maneira como encara provas...

A MORTE DE TRÊS ÁRVORES
A Rua Ramon Franco, na Urca, está menos verde. É que funcionários da Comlurb cortaram três amendoeiras. Veja o cotoco que sobrou de uma delas. Todas tinham mais de 40 anos. Moradores, chateados, contam que receberam aviso da prefeitura “apenas sobre uma poda nas árvores”. Agora, lamentam pelo fim das sombras doadas pelas frondosas e reclamam que a degola mudou a paisagem da rua. A Comlurb, em nota oficial, diz que as amendoeiras “estavam mortas, conforme laudo dos engenheiros florestais””. Há controvérsias •

Brasil é o destino

Veja como o Brasil, com a Copa de 14 e os Jogos de 16 cada vez mais perto, cresce no ranking dos principais destinos turísticos.
A American Airlines anuncia hoje que terá 111 voos semanais para cá na alta temporada, um aumento de quase 40.

Segue...
Em dezembro, os voos da companhia de Brasília e Belo Horizonte para Miami passarão a ser diários. Salvador e Recife também terão cinco semanais para lá.
O Rio ganhará mais quatro voos diretos para Dallas, que passarão a ser diários, e um segundo diário para Miami.

Hilda, o musical

"Hilda Furacão”' a minissérie exibida pela TV Globo em 1998, vai virar musical.
O MinC autorizou a produtora carioca Borges & Fieschi a arrecadar R$ 4.726.000.

Rei Leão, o musical

O musical "O Rei Leão” poderá captar R$ 11.702.454,79 via Lei Rouanet.
A produtora paulista T4F Entretenimento já recebeu autorização do MinC.

Corredor do Fórum
O juiz Afonso Barbosa, da 1? Vara de Fazenda Pública do Rio, determinou que o governo do estado pague uma prótese de quadril para um dos 57 feridos no acidente do bondinho de Santa Teresa, em agosto de 2011, além de uma pensão mensal até seu restabelecimento.
A decisão pode beneficiar outros feridos no acidente, que matou cinco.

‘Welcome to Rio’

Pesquisa da ABIH-RJ mostra que já é de 89% a ocupação hoteleira no Rio para o Dia de N. S. Aparecida (sexta), que este ano formará um feriadão com o Dia do Comércio (segunda).
O percentual supera em mais de 40 pontos a ocupação da data em 2011.

Legião estrangeira

Acredite: 7.700 estrangeiros já se inscreveram como voluntários para a Jornada Mundial da Juventude, no Rio.

Rock in Rio
O Rock in Rio 2013 terá sete dias, um a mais em relação ao ano passado.
Serão postos à venda 85 mil ingressos por dia, ao invés dos 100 mil de 2011.

Células-tronco
Segunda, no mesmo dia em que foi anunciado o Nobel de Medicina para pesquisadores de células-tronco, a médica carioca Verônica Vianna, do Into, tornou-se PhD por descobrir uma maneira de fazer crescer células de um osso doado para transplante.
A descoberta foi sua tese de doutorado na UFRJ.

Saravá, patrão
O juiz Leonardo Pacheco, da 76?
Vara do Trabalho do Rio, condenou um cidadão a indenizar em 40 salários mínimos sua ex-empregada doméstica, por tê-la demitido por justa causa sob a acusação de que ela fazia... magia negra na casa dele.
O patrão não conseguiu provar e ainda terá de pagar férias, 13° e aviso prévio.

Nenhum comentário: