quinta-feira, outubro 25, 2012

O próximo: Marinho - ILIMAR FRANCO

O GLOBO - 26/10


Depois de fazer Fernando Haddad, líder nas pesquisas, candidato do PT à prefeitura de São Paulo, o ex-presidente Lula quer agora fazer o candidato do partido ao governo paulista. Lula vai manter sua aposta na renovação e, aos mais próximos, já defende abertamente como seu candidato ao Palácio dos Bandeirantes em 2014 o prefeito reeleito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho.

Na eleição, vale quase tudo
Os petistas estão apoiando a candidatura de Gustavo Fruet (PDT-PR) nas eleições para a prefeitura de Curitiba. Ex-tucano, Fruet foi um dos mais duros integrantes da CPI dos Correios, que investigou o mensalão, denunciado pelo ex-deputado Roberto Jefferson e que tinha como principal mentor o ex-ministro José Dirceu. Mas a flexibilidade do PT do Paraná não se esgota na coligação. Nos programas de propaganda na televisão que estão indo ao ar nesta semana, reta final da campanha, Fruet é apresentado como integrante da "CPI dos Correios que investigou e defendeu a punição para políticos e banqueiros que agora estão sendo julgados pelo STF".

“Vai haver uma somatória (de penas) que já passa de duas décadas. Vossa Excelência acha pouco? Um quarto de século na prisão é pouco?”
Ricardo Lewandowski
Ministro do STF, no debate para fixar a pena do publicitário Marcos Valério

Governo dá aval a Marco Maia
O Planalto apoia o anúncio do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RJ), de colocar em votação na próxima semana o projeto dos royalties do petróleo. O governo quer encerrar esse assunto para anunciar leilões de novas áreas.

De mudança
O prefeito de São Paulo e presidente do PSD, Gilberto Kassab, tão logo encerre o mandato, muda-se para Brasília. Ele está à procura de casa e um escritório político maior do que a sala alugada hoje pelo partido. Convidado, Kassab assumirá um ministério, mas sua prioridade é a composição de coligações para os governos estaduais em 2014.

Pesquisa na página do STF
O STF está fazendo uma enquete na internet sobre o julgamento do mensalão. Quer saber o que acham os internautas sobre a pena de prisão para os réus. Alguns dos réus serão presos, dizem 41%; e todos vão para a cadeia, acreditam 26%.

Manter a memória viva
A OAB e a prefeitura do Rio vão criar o projeto Marcas da Memória. Placas e marcos vão identificar ruas, calçadas e prédios da cidade que tenham sido prisões, centros de tortura e locais de desaparecimentos na ditadura militar.

Balada no Planalto
A presidente Dilma abre as portas do Planalto para show que reunirá Alceu Valença e Elba Ramalho. Será dia 5 de novembro, na entrega das medalhas da Ordem do Mérito Cultural 2012, com homenagem ao centenário de Gonzagão.

PT em peso no Maranhão
O PT local se declarou neutro, mas o nacional baixou em São Luís nesta reta final da campanha. Para ajudar o candidato Edivaldo Holanda Jr. (PTC), que enfrenta João Castelo (PSDB), foram lá os ministros Alexandre Padilha (Saúde) e Marta Suplicy (Cultura); o governador Tarso Genro (RS); e o presidente da Funarte, Antonio Grassi.

PROJEÇÃO DO PMDB para o segundo turno é de seis vitórias: Florianópolis, Juiz de Fora, Volta Redonda, Guarujá, Sorocaba e Uberaba.

Nenhum comentário: