sexta-feira, outubro 19, 2012

NOVA PINTURA - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 19/10

A equipe de Dilma Rousseff já fala abertamente em reforma ministerial depois das eleições. É quase um consenso que a presidente deve aumentar a presença de mineiros no governo, seguindo a política de fortalecer os adversários de Aécio Neves (PSDB-MG) em seu Estado. Com a eventual derrota de José Serra em SP, ele despontará como um dos principais presidenciáveis para 2014, contra a reeleição de Dilma.

NOVO AMIGO

É certo também que o PSD, partido de Gilberto Kassab, ganhará um ministério. Embora tenha apoiado Serra em São Paulo, o prefeito é aliado do governo Dilma no Congresso Nacional.

GRUDADOS

Se em São Paulo, por sinal, o PT critica Kassab sem tréguas, em Campinas (SP) se alia ao PSD em torno da candidatura petista de Márcio Pochmann.

O adversário comum dos dois partidos, na cidade paulista, é Jonas Donizette, do PSB, que conta com apoio do governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP).

EM CASA

Já o PMDB de Gabriel Chalita, que anunciou apoio a Fernando Haddad (PT) para prefeito no segundo turno em SP, deve ganhar bons espaços na administração municipal, caso Haddad vença a disputa com Serra.

LU PATINADORA
J.R. Duran

Nathalia Dill, a Débora de "Avenida Brasil" (TV Globo), é capa da próxima edição da revista "Bodytech". No ensaio, ela posou de patins. Por causa da novela, Nathalia conta que parou a malhação e se dedicou somente ao tecido acrobático, esporte de sua personagem.

BONITÃO DO BAILE

O deputado e presidente do PTB paulista, Campos Machado, que passou a apoiar José Serra (PSDB-SP) após a derrota do aliado Celso Russomanno (PRB-SP), agendou encontro entre o tucano e as "misses da terceira idade" durante concurso de beleza promovido pela Associação Brasileira dos Clubes da Terceira Idade. Ao ver a agenda, Campos brincou: "Será que vão beijá-lo na boca?".

FORÇA, TOMIE

A artista plástica Tomie Ohtake, 98, foi internada com princípio de pneumonia no começo da semana. Médicos dizem que ela já está melhor e deve ter alta hoje.

WAGNER COM PIPOCA

Wagner Moura estará hoje à noite na Cinemateca Brasileira de São Paulo. O ator apresentará ao público o filme "A Busca", de Luciano Moura. Será a primeira exibição do longa protagonizado por ele e Mariana Lima na Mostra de Cinema de SP.

MULHERES DE NELSON

Deborah Secco voltará aos palcos paulistanos com a peça "O Casamento", de Nelson Rodrigues, em 2013. Viverá Glorinha no espetáculo com direção de Johana Albuquerque. Os ensaios começam em novembro.

AVENIDA BORGES

O pesquisador da USP Lucius de Mello escreveu um artigo sobre "a incrível intertextualidade" entre "Avenida Brasil" e um conto de Jorge Luis Borges chamado "Emma Zunz". Diz que as obras têm similaridades. Por exemplo: a personagem do conto, como Nina, vive entre Argentina e Brasil. Os pais das duas morrem de maneira misteriosa e elas buscam vingá-los.

O FIM DA AVENIDA

No final do conto, Emma mata o vilão com três tiros. "Vamos ver se a novela termina assim. Seria uma bela homenagem", diz Mello. João Emanuel Carneiro, autor da novela, não comenta.

MUITA PAZ

A atriz Gabriela Duarte e o arquiteto Isay Weinfeld foram ao aniversário de Bárbara Paz anteontem. A atriz e mulher do diretor Hector Babenco celebrou seus 38 anos ao lado de amigos como Jô Soares e Antonio Fagundes, na Vila Nova Conceição.

TERNURINHA

A cantora Wanderléa se apresentou em evento de uma relojoaria no shopping JK Iguatemi, na terça. O ator Lázaro Ramos estava lá.

CURTO-CIRCUITO

Georgiana de Moraes, Quarteto em Cy e Wanda Sá tocam no lançamento do centenário de Vinicius de Moraes, no Memorial da América Latina. Livre.

O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, foi eleito pela Câmara de Comércio Brasil-França "Personalidade do Ano 2012". Recebe o título no dia 6, em Paris.

"Kátia, o Filme", sobre a primeira transexual vereadora do país, será exibido hoje, às 21h, no MIS. Livre.

Dois alunos do projeto Guri estão em Nova York fazendo aulas de música na Juilliard School.

Nenhum comentário: