quarta-feira, outubro 17, 2012

Na real - SONIA RACY


O ESTADÃO - 17/10

Muito se fala sobre a ascensão da população brasileira sem dar números aos bois. A Procter&Gamble tem dados interessantes a respeito. Segundo Tarek Farahat, presidente da empresa no Brasil, o mercado está migrando fortemente para produtos de valor agregado alto. “Nossa Gillette Mach3, a mais cara da linha, respondia por 20% das vendas do produto. Hoje, representa 50%,” exemplifica.

E mais: “Não é só preço, estão atrás de custo-benefício”.

Outro lado
Em pelo menos uma coisa a turma de Abilio Diniz e a de Jean-Charles Naouri concordam. Consideram descabido o pedido da família Klein de rever a relação de troca de ações entre Globex e Casas Bahia.

Consideram isso “justus esperniandis”, reação à saída de Raphael Klein do cargo de diretor presidente da Globex. Seu mandato vence em novembro e não será renovado.

OAB, uai!
No interior de SP, segundo Luiz Flávio D’Urso, Marcos da Costa, candidato da situação à presidência da OAB paulista, domina. Das 224 subseções, recebeu apoio de 220.

Pente fino
Serra escalou Aloysio Nunes para mergulhar no programa de governo de Haddad– a fim de desconstruí-lo. “Percorri o calhamaço como quem atravessa um oceano com água pelas canelas. É o suprassumo do lugar comum”, afirmou o senador no lançamento do programa tucano, segunda.

Entre os pontos de embate, Serra desenterrará as escolas de lata, dizendo que o rival investiu em… universidades de lata.

Skindô
Ana Estela Haddad promete conferir a apresentação das fantasias da Nenê de Vila Matilde, dia 20. Depois de ter caído no samba na quadra da Vai-Vai.

A mulher de Haddad também tem feito o ‘tour’ das cantinas.


Ouvidos abertos
Serão 200 minicomícios na campanha de Serra. Cinco carros de som estão percorrendo a capital, com palanqueiros e panfletários – promovendo discursos centrados na ética.

Mãozinha
Além de batalhar pelo eleitorado da periferia de SP que não votou em Haddad no primeiro turno, o PT trabalha para abocanhar os eleitores da região central. Para isso, conta com a ajuda de Chalita.

Repaginada
A Galeria Emma Thomas ganha casa nova. Abre, dia 20, espaço na Rua Estados Unidos, com projeto assinado por Marcelo Alvarenga e Felipe Hess.

E exposição de Nazareno.

Tipo exportação
Sai nova versão – produzida por Richard Branson e narrada por Morgan Freeman– do filme Quebrando o Tabu, cujo mote central é FHC defendendo a descriminalização da maconha. No fim do ano, em NY e Londres.

Eleito
Sebastião Salgado acaba de ganhar o prêmio Personalidade Ambiental, da WWF. A ser entregue em dezembro.

#oioioi
Zélia Duncan postou no Twitter reprodução do flyer de seu espetáculo Totatiando, em Belo Horizonte: “Deixem Carminha pro dia seguinte… Ou eu!”

#oioioi 2
A cantora acompanhou atentamente a trama. “A partir de um certo ponto, virou uma paranoia para mim”, contou Zélia à coluna. “As pessoas terão de criar grupos e arranjar outras coisas para fazer nesse horário, senão vai haver uma depressão coletiva”, brinca.

#oioioi 3
E quem está com tudo no Facebook é Zezé. Página inspirada na empregada da mansão do Divino, com pegada humorística, já tem mais de… 260 mil curtidas.

Na frente
Michel Temer desembarca hoje em Corumbá, Mato Grosso do Sul, para lançar a sexta etapa da Operação Ágata. Já foram apreendidas 227 toneladas de drogas – 23 caminhões cheios.

Ana Diniz, do Anacã, lança companhia de dança própria. Buscando também patronos que queiram “adotar” novos bailarinos. Hoje, com coquetel em sua sede.

Alberto Toron lança sua candidatura à presidência da OAB-SP. Amanhã, na Casa de Portugal.

A Casa, de Renatinha Mellão, abre hoje exposição dos finalistas do Prêmio do Objeto Brasileiro.

Tedd Albuquerque lança autobiografia. Hoje, na Praça Benedito Calixto.

Kérastase e Wanderley Nunes fazem almoço, dia 22, para apresentar novidades.

A T4F está concorrendo ao Billboard Touring Awards, prêmio de showbusiness. Em duas categorias: Top Promoter e Top Independent Promoter.

Ufa! Luis Fabiano, um dos artilheiros do Brasileirão, assistiu, pela primeira vez, ao parto de uma filha sua. Giulie passa bem, obrigado.

Nenhum comentário: