terça-feira, outubro 16, 2012

Marcha do Joaquim - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 16/10


Domingo, ao meio-dia, militantes daquele Movimento 31 de Julho, contra a corrupção, farão uma caminhada da orla do Leblon ao Posto 9, em Ipanema, com máscaras de Joaquim Barbosa e capa preta.

Curumim Ayres
Nestes dias de julgamento do mensalão, nem só Joaquim Barbosa faz sucesso.
Ayres Britto, presidente do STF, é tão querido pelos índios de Roraima, por ter sido relator do processo de demarcação contínua da Reserva Raposa Serra do Sol, em 2009, que um indiozinho da etnia macuxi, de lá, foi batizado com seu nome. O curumim Ayres Britto foi apresentado na OAB-RR em solenidade recente.

Sabe o Mário?
Começaram as gravações de um CD com poemas do genial Mário Lago (1911-2002) musicados por estrelas da MPB como Arnaldo Antunes, Dori Caymmi, Arlindo Cruz, Monarco, Délcio Carvalho, Geraldo Azevedo, Frejat e Lenine.
Terá ainda a participação do cantor Daniel, com a inédita "Presença'"

Maestro de Bethânia
Wagner Tiso é o novo diretor musical de Maria Bethânia.
Ocupará o posto deixado pelo ex-fiel escudeiro da cantora, o maestro Jaime Alem.

Dilma em campanha
Dilma vai a Salvador, sexta, dar uma força ao governador Jaques Wagner na campanha do candidato do PT à prefeitura, Nélson Pelegrino, neste segundo turno.

Prancha fashion

Rico de Souza, o surfista, vai lançar uma grife com seu nome, que será comercializada pela rede de lojas Leader.

MAIS UM HOSPITAL DA MÃE

A Secretaria estadual de Saúde prepara a construção, em São Gonçalo, Grande Rio, de seu segundo Hospital da Mãe (o primeiro fica em Mesquita, na Baixada Fluminense), capaz de realizar 800 partos de baixo e alto risco em um mês, com UTIs materna e neonatal. Veja as reproduções acima. O projeto todo, com os equipamentos, está orçado em R$ 43 milhões. “O hospital pretende suprir a lacuna deixada pelo quase fechamento da maternidade do Hospital Antônio Pedro, em Niterói, que só tem sete leitos de UTI neonatal em uso”, diz o secretário Sérgio Côrtes. A previsão é que seja inaugurado no fim de 2013. Vamos torcer, vamos cobrar.

Xuxinha x Cabralzinho
Ajuíza Flávia de Almeida Viveiros de Castro, da 6? Vara Cível da Barra, no Rio, condenou Xuxa, a apresentadora, a indenizar em R$ 50 mil o autor dos personagens da "Turma do Cabralzinho” série sobre a História do Brasil.
É acusada de "copiar” os personagens na sua "Turma da Xuxinha''

Chama o Síndico

A disputa na 2? Vara Empresarial do Rio entre Paulinho Guitarra, ex-sócio de Tim Maia, e o filho do saudoso cantor, Carmelo, tem novo round.
Paulinho, como se sabe, acusa a editora de Tim, Seroma, de retirar ilegalmente seu nome da sociedade. Agora, o 22° Tabelionato da Tijuca diz que a assinatura de Paulinho na retirada de seu nome seria... "falsa’!

Caso médico
A ministra Helena Chagas sofreu uma queda e está de tipoia. Passa bem.

Grande hotel
Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, lança, quinta, a pedra fundamental do Hotel Grand Mercure Riocentro, no Rio.
Na Copa de 14, o hotel vai receber o pessoal do Centro de Transmissão (IBC).

Efeito pacificaçãoOntem, no primeiro dia após a pacificação, as favelas de Manguinhos e do Jacarezinho, no Rio, foram invadidas por... vendedores da Claro TV e da Sky.

Eu bebo, sim
O rapper americano Pitbull, que tocará sábado no Rio, exigiu para o camarim 48 limões, quatro garrafas de vodka, uma de tequila, duas de rum e, ic!, uma de vinho.
O pidão queria ainda a suíte do Hotel Santa Teresa onde ficou Amy Winehouse. Mas estava ocupada.

Oi, oi, oi
O Flamengo vai mal, não vence faz tempo, mas, até no clube, só se fala em... "Avenida Brasil”
Jorge Rodrigues, candidato à presidência do Fla, pôs dois telões no Monte Líbano, na Lagoa, para quem for ao lançamento de sua candidatura, hoje, não perder a novela-sensação.

Calma, gente I

Um barraco entre bacanas do Jardim Pernambuco, no Leblon, um dos maiores PIBs do Rio, acabou na 14? DP.
Terça passada, a empresária Andrea Braga parou sua picape na Rua Codajás, em frente à casa do advogado Cláudio Kligerman. Quando voltou, sexta, o carro tinha sido rebocado. Segundo Andrea, Kligerman chamou o reboque.

Calma, gente II
Quinta passada, no restaurante Venga, no Leblon, um conhecido advogado deu um tapa na cara da mulher.

Calma, gente III

Domingo, na Travessa do Leblon, uma cliente cismou que um caixa barbudo era muçulmano e bradou: "Não basta a confusão que essa gente faz lá fora e ainda vem para cá trabalhar!'
Que horror...

No mais...
Deve ser terrível morar no Leblon.

2 comentários:

Marcos A. Rondineli disse...

No dia 15 de Novembro o Movimento Capa Preta estará se mobilizando às ruas com adereços pretos de livre criatividade do manifestante simbolizando a nossa homenagem a Joaquim Barbosa.
http://www.avaaz.org/po/petition/Um_movimento_em_agradecimento_publico_a_um_cidadao_que_enobrece_a_sociedade/?wlkricb

Marcos A. Rondineli disse...

No dia 15 de Novembro o Movimento Capa Preta estará se mobilizando às ruas com adereços pretos de livre criatividade do manifestante simbolizando a nossa homenagem a Joaquim Barbosa.
http://www.avaaz.org/po/petition/Um_movimento_em_agradecimento_publico_a_um_cidadao_que_enobrece_a_sociedade/?wlkricb