terça-feira, outubro 16, 2012

Luzes - SONIA RACY


O ESTADÃO - 16/10


Administradores de empresas estatais de energia entraram em estado de alerta depois que souberam, por meio de carta da Associação de Investidores no Mercado de Capitais, que a lei os responsabiliza caso não decidam pelo melhor para os acionistas.

Na berlinda, a renovação das concessões.

Luzes 2
A União está pressionando muito pela assinatura – com a devida contrapartida na redução de preços de energia elétrica. Em formatação prejudicial a acionistas e à empresa.

A Amec reúne 53 gestores, responsáveis por algo como R$ 500 bilhões.

No comando
Temer prepara mais uma intervenção no PMDB de SP. Ao menos seis diretórios zonais na cidade serão reestruturados. Quer acabar de vez com a influência de Bebetto Haddad, discípulo de Quércia.

A convenção acontece sábado.


Indagado pela ‘repórter’ Sonia Prado, dona da pousada Tangará, em Trancoso, FHC assim resumiu sua ótica sobre o segundo turno: “Vai ser difícil, temos de lutar, mas dá para o Serra ganhar”.

Ao sol na sexta, o tucano estava acompanhado pela família.

Estúdio VIP
O PT manterá um estúdio na sede do Instituto Lula neste segundo turno. Para facilitar a vida do ex-presidente.

Fora do tom
Tem cacique do PMDB revoltado comPedro Simon. O senador, que é do partido, defende, abertamente, a prorrogação dos trabalhos da CPI do Cachoeira.

Parece, mas…
Pelo Rio está Malenga Mandela, enteado de Nelson.

O moço “adotou” o sobrenome do padrasto, apesar de ser filho de Graça com o líder moçambicano Samora Machel.

Justiça
A defesa de Duda Mendonça e Zilmar Fernandes se mostrava otimista, ontem, antes de o STF começar sua sessão.

Para o advogado Kakay, toda essa discussão sobre lavagem de dinheiro favorece o publicitário. “Duda prestou serviço, foi pago, sem saber a origem do dinheiro, antes de a lei assim definir que isso é necessário”.

Vexame
Atenção: o avião da Centurion ficou na pista de Viracopos, parado, porque… a Infraero não tem equipamento para retirar a aeronave.

Pelo que se apurou, só a TAM possui, no País, os necessários balões para inflar embaixo do avião. Caríssimo, o equipamento – que fica locado na unidade de manutenção, em São Carlos – acabou sendo alugado pela Centurion.

48 horas
James Franco, ator de Hollywood, desembarca em São Paulo no dia 11 de novembro. O gatão chega a convite da Gucci e fica por aqui somente dois dias.

Farmácia
A produção de Madonna, que faz show no Morumbi em dezembro, inclui 90 alto-falantes, 700 peças de roupas e 29 caminhões.

E – pasmem – 410 frascos de aspirinas para a equipe de 130 pessoas.

Gato preto
Está feia a coisa. Sobrou até para o hotel em que o Palmeiras costuma se concentrar antes dos jogos, que, segundo fonte da coluna, “dá um azar danado.”

Superstições à parte, a ausência de Arnaldo Tirone – presidente do clube – domingo, no jogo contra o Náutico, foi criticada pela oposição e por parte dos aliados.

Cármens e ‘carmens’
Cármen Lúcia que se cuide. Já estão comparando a ministra do STF à… homônima Carminha, de Avenida Brasil. Motivo? As roupas de cor branca usadas pela magistrada nos últimos dias.

Na frente
Marcia Braga estará hoje na pré-estreia paulista de Gonzaga, de Pai para Filho– filme do qual é produtora, pela D+.

O Prêmio Portugal Telecom pilota, hoje e amanhã, conversas com seus finalistas. Na Livraria da Vila da Fradique Coutinho.

Renê de Paula lança o livro Joia. Hoje, na Cinemateca.

Gustavo Loyola faz conferência hoje, na abertura da Fenalaw. No Centro de Convenções Frei Caneca.

Carlos Motta e Etel Carmona firmaram parceria. A linha Atelier, do designer, será relançada pela loja Etel. Em novembro.

A TAM reformulou a primeira classe de seus quatro novos Boeings 777. Poltronas reclináveis que viram cama, sofá, closets individuais e até piso que remete… ao calçadão de Copacabana.

Nenhum comentário: