sábado, outubro 20, 2012

Letra morta - VERA MAGALHÃES - PAINEL


FOLHA DE SP - 20/10

Proposto por Fernando Haddad a José Serra no debate inaugural do segundo turno, o pacto pelo fim dos ataques na TV divide a campanha petista. Enquanto o candidato tem manifestado, em privado, desconforto com o tom agressivo da sua propaganda, a equipe de marketing considera que a estratégia baseada no lema segundo o qual "a melhor defesa é o ataque" vem se mostrando exitosa. Para os que advogam a tese, uma guinada na reta final seria incompreendida pelo eleitor.

Tabu Para conter a euforia de aliados com as pesquisas recém-divulgadas, o coordenador do QG de Haddad, Antonio Donato, decretou ontem aos membros do estafe petista: "Falar em transição é assunto proibido". Menos ainda sobre eventuais nomes para o secretariado.

Quem diria Ainda assim, especulações já rondam a própria bancada petista. O primeiro a assumir uma cadeira na Câmara se Haddad, caso eleito, nomear um vereador do partido para o primeiro escalão será o ultramalufista Wadih Mutran (PP).

Total flex Chefe de gabinete da estatal de habitação do tucano Geraldo Alckmin na cota de Paulo Maluf, Guilherme Ribeiro viu o debate da Band, anteontem, no setor do PT, com quem o PP está aliado na eleição paulistana.

Mão de ferro Com respaldo de Michel Temer, a cúpula do PMDB intervirá hoje nos 53 diretórios zonais de São Paulo para instalar aliados de Gabriel Chalita. Com a medida, o deputado federal pretende retirar dos cargos dirigentes ainda vinculados ao grupo de Orestes Quércia.

É assim? Peemedebistas afastados da sigla farão ato de apoio a Serra na terça-feira. O evento terá a participação da viúva do ex-governador, Alaíde Quércia.

Na área Já o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, discreto na campanha de Chalita à prefeitura, irá hoje ao comício de Dilma pró-Haddad.

Ontem e hoje Gilberto Kassab vetou, em 2011, projeto do petista Arselino Tatto que instituía programa de auxílio-creche às mães não-atendidas pela rede pública, proposta similar a sugestão do PPS incorporada ao programa de governo de Serra.

Sessão pipoca Gilberto Kassab abriu ontem a Mostra de Cinema de São Paulo pela última vez como prefeito. E avisou: "Volto ano que vem, apenas como espectador". Mas não esperou o fim do primeiro filme e saiu alegando outros compromissos.

Ainda lembro Apesar de elogios a Kátia Abreu, auxiliares de Dilma Rousseff afirmam que a senadora não deverá ser ministra na cota do PSD porque protestou contra a intervenção de Gilberto Kassab para que partido apoiasse Patrus Ananias (PT), derrotado pelo candidato de Aécio Neves, Márcio Lacerda, em Belo Horizonte.

Salto baixo 1 Advogados estão assustados com as idas e vindas dos ministros do Supremo Tribunal Federal em relação aos réus do julgamento do mensalão.

Salto baixo 2 Aconselharam seus clientes a só comentar o resultado e comemorar eventuais absolvições após a corte se manifestar sobre a dosimetria das penas.

Espeto Antes da recomendação, no entanto, Duda Mendonça festejou com a família e com amigos de vaquejada e corridas de cavalos, na churrascaria Boi Preto, em Salvador, sua absolvição. Sua mulher investiu contra frequentadores que filmavam a festança pelo celular.

Visita à Folha O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) visitou ontem a Folha.

com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI

tiroteio


"Lula mantém a coerência: hoje, pede votos para um ex-preso; ontem, pedia votos para os futuros presos no mensalão."

DO DEPUTADO ROBERTO FREIRE (PPS-SP) sobre o ex-presidente apoiar a reeleição de Roberto Góes (PDT-AP), preso em 2010 em operação da PF.

contraponto


Dividida política
Na quarta-feira, o deputado Júlio Delgado (PSB-MG) estava fazendo campanha para a presidência da Câmara com um grupo de deputados no fundo do plenário. O líder do PSD, Guilherme Campos (SP), se juntou ao grupo e disse que estava de relações cortadas com Delgado.

O mineiro levou um susto, achando que o paulista estava descartando votar nele.

-Estou falando do couro que o seu Fluminense aplicou na minha Ponte Preta -, disse o deputado, que é de Campinas, cidade da "Macaca".

O grupo então caiu na gargalhada.

Nenhum comentário: