quinta-feira, outubro 25, 2012

Legião estrangeira - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 25/10


De abril de 2010 a abril deste ano, aumentou 50% o número de estrangeiros residentes no Brasil.
A legião é formada, na maioria, por jovens europeus que, acredite, estão vindo morar nas favelas pacificadas do Rio, atraídos por moradia barata. Os dados foram levantados pelo "The Christian Science Monitor” renomado jornal com sede em Boston, EUA.

Segue...
Segundo o jornal, há uns 50 jovens europeus só no Vidigal, entre ingleses, franceses, alemães, portugueses...
O êxodo, diz o "Christian Science’,’ deve-se ao "contínuo crescimento da economia brasileira, ainda que lento” e, claro, à crise na Europa. "Há alguns anos, essas favelas eram perigosas’,’ afirma o jornal, que enaltece as UPPs.

Que m...’
Evanise Santos, a mulher de Zé Dirceu, declara no Facebook que "tem tido noites insones”
Veja só: "A revolta não tem me deixado dormir, que m...’.

Aliás...
A condenação de Zé Dirceu foi festejada pelo PSTU, partido trotskista, para o qual "o mensalão foi o desfecho da direitização do PT’.
Em seu jornal, o partido diz que a corrente foi expulsa do PT por defender o "Fora Collor” em 1991, numa ação comandada por Dirceu, que, depois, apoiou o impeachment.

Reforma ministerial

Segunda, encerradas as eleições municipais, o tema no mundo político voltará a ser reforma ministerial.
Mas Dilma disse a um ministro que vai se limitar a uma ou duas trocas.

Ministro do Kassab...

A única coisa certa, diz quem sabe das coisas, é que o PSD do prefeito Kassab deve indicar um ministro.


A QUEM INTERESSAR POSSA
Ele não tem perfil em rede social, conta que mora numa cobertura dúplex na Barra e é visto em alguns dos restaurantes mais caros do Rio. Em tempos de amor na internet, pagou R$ 15 mil por um anúncio em jornal, com o seguinte texto: “Empresário, posição social elevada, separado, procura moça de ótima aparência, de 30 a 40 anos, para relacionamento sério. Carta com foto de corpo inteiro.” Em outras palavras, José Carlos (nome fictício), que atua no ramo imobiliário, procura uma mulher para chamar de sua. Em entrevista ao nosso Jorge Antonio Barros, editor do site da coluna, ele disse que recorreu ao anúncio porque foi como conheceu, há dez anos, a primeira mulher. Além disso, não tem paciência para internet. Garante que não é ciumento, mas faz uma exigência: a candidata não pode ser... gorda. ““Para os negócios, sou arrojado, mas, para a questão sentimental, sou meio tímido”, confessa o senhor que não revela a idade, mas pinta os cabelos de preto. O que oferece à pretendente: “Todo conforto, muito carinho e atenção.” Tem recebido uma carta por dia.

Sophia Loren lulou
Sophia Loren, 77 anos, eterna musa do cinema italiano, vem ao Rio, dia 27 de novembro, lançar o Calendário Pirelli 2013, que terá o Brasil como tema.
Quem fotografou Sônia Braga, Isabeli Fontana, Adriana Lima, Marisa Monte e outras foi o americano Steve McCurry, que fez a famosa foto "Menina afegã’.

Em tempo...
Sophia Loren manifestou o desejo de, em sua viagem ao Brasil, trocar dois dedos de prosa com... Lula.

Pixinguinha, o filme

O roteirista e dramaturgo José Carvalho já entregou à diretora Denise Saraceni o roteiro do filme "Pixinguinha’.’ Será o primeiro longa dirigido por Denise e terá versão em minissérie para a TV Globo.

Vinho do Brasil
Parceira da coluna jantou ontem no badalado restaurante Maze, do chef Gordon Ramsay, em Londres, e ficou surpresa ao ver, na primeira página do cardápio, a sugestão de um vinho brasileiro: Quinta do Seival, da Miolo.

Descanso dos heróis
A Guarda Municipal do Rio aposenta amanhã Hulk, seu cão mais famoso, uma das estrelas do "Showdog” da corporação e do projeto que usa cachorros em terapias com crianças especiais e idosos. É que Hulk completou sete anos dia 16.
O labrador será adotado.

CD de JesusJesus Luz, o ex de Madonna, assinou contrato ontem com a Universal Music para lançar seu primeiro CD como DJ de música eletrônica.
O disco, que vai sair em novembro, terá a música inédita "Feel love noW,’ com a americana Miss Palmer no vocal.

Desce mais uma
Nelson Sargento, o grande mangueirense, participa hoje, às 20h, no Solar de Botafogo, de um debate sobre a história... da cerveja no Brasil.
Faz sentido.

Carnaval 2013

Fabiana Rodrigues, a atriz que está em "Salve Jorge’, será destaque no carnaval da Grande Rio.

Bond, Márcio Bond

Márcio Fortes, que tem a BMW 750 do 007 de 1997, "O amanhã nunca morre” adora a série de filmes de James Bond.
Possui também um Malibu com a placa 007.

Calma, santa
Ontem, por volta de 13h, na orla de Ipanema, o sinal abriu, mas um carro da primeira fila, com dois barbudos a bordo, não partiu. Todos buzinavam, e nada, nem era com eles. Os dois estavam... namorando.
O amor é lindo. Mas no sinal aberto não pode, né?

Nenhum comentário: