sábado, outubro 20, 2012

LAÇOS DE FAMÍLIA - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 20/10

A atriz e cineasta mineira Petra Costa, 29, assina o documentário "Elena", que tem exibição hoje, às 21h, no Cinesesc; no longa, ela busca refazer os passos da irmã mais velha, Elena, que se suicidou aos 20 anos

LETRAS DOBRADAS
A Justiça determinou suspensão da distribuição do livro "Mentes Ansiosas", que chegou à lista dos dez mais vendidos. Autora do livro, a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva está sendo processada por plágio pelo colega Tito Pais de Barros Neto, que escreveu "Sem Medo de Ter Medo" (Casa do Psicólogo). A decisão é liminar e ainda pode ser revertida.

JÁ LI ISSO
A sentença fala de "enxertos longos com o mesmo conteúdo" nos dois livros. "Meu cliente, doutor Tito, publicou a obra dele em 2010, enquanto o da autora Barbosa Silva só saiu um ano depois", diz o advogado José de Araujo Novaes Neto. A editora Objetiva, que publica o livro suspenso, diz que vai "acatar a decisão até a resolução da questão". Ana Beatriz Barbosa Silva foi procurada pela Folha, mas não respondeu até o fechamento da edição.

MOTIVOS BÍBLICOS
A minissérie bíblica "Rei Davi" foi um dos motivos usados pela Record para não adiantar o horário do debate do dia 22, que acabou cancelado após José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT) não concordarem em entrar no ar depois de 23h. Já o debate SBT/UOL, que acontece no dia 24, às 18h, vai derrubar "Chaves" da programação.

DÁ UMA FORÇA?
O presidente do PRB, Marcos Pereira, que apoiou a neutralidade de seu partido no segundo turno em SP após derrota de Celso Russomanno, diz ter pensado "muito" antes de reproduzir, no Facebook, notícia antiga em que Paulinho da Força (PDT) dizia que Serra "nunca gostou de trabalhador".

Hoje Paulinho endossa a candidatura do tucano.

SE MOVE COMO JAGGER
Anne Vyalitsyna, a 11ª no ranking de modelos mais sexy do mundo segundo o site Models.com, desembarca hoje em São Paulo. Vem fazer editoriais de moda para duas revistas.

A russa é ex-namorada do roqueiro americano Adam Levine, do Maroon 5.

QUINTA AVENIDA
Carolina Ferraz irá tirar dois meses de férias agora que "Avenida Brasil" terminou. A atriz vai para a Suíça se encontrar com a filha, que mora lá.

A dupla viaja pela Europa antes de Carolina ir para Nova York, fazer curso de atuação e de culinária.

AMOR SEM PRESSA
O escritor Lourenço Mutarelli, de "O Cheiro do Ralo", vai recomeçar do zero o romance que escreve há cinco anos sobre Nova York, para o projeto Amores Expressos. "Eu tinha terminado e entregado, mas a Companhia das Letras não gostou de algumas coisas e pediu modificações. Decidi refazer tudo", afirma o autor.

E OS MENIRES, HEIN?
O cineasta alemão Werner Herzog preparou um leque de assuntos para a aula que dará no CCBB do Rio, na segunda: "O século 20 foi um erro? Como foram levantados os pré-históricos e colossais menires da Bretanha? Como você moveria um barco a vapor para que ele subisse uma montanha? Por que o turismo é pecado? Por que viajar a pé é uma virtude?".

MOSTRA MAIS
A 36ª edição da Mostra Internacional de Cinema de SP foi aberta anteontem. A diretora do evento, Renata de Almeida, recebeu os produtores Yael Steiner e Daniel Dreifuss e a atriz Carolina Ziskind. Andrei A. Tarkóvski, filho do cineasta russo Andrei Tarkóvski, também foi ao Auditório Ibirapuera.

REGINA, REGINA
A atriz Regina Duarte estreou anteontem a peça "Raimunda, Raimunda". Os atores Adriana Lessa e Daniel Alvim foram ao teatro Raul Cortez para assistir ao espetáculo.

CURTO-CIRCUITO
Estreia hoje o documentário "Francisco Brennand", às 19h, na Cinemateca Brasileira. Livre.

A galeria Emma Thomas abre hoje novo espaço, nos Jardins. Com a exposição do artista Nazareno.

O chef Tsuyoshi Murakami faz performance no MAM, com projeção de Regina Silveira. Hoje, às 14h.

Lolita Zurita Hannud lança nova coleção hoje.

Lulu Librandi comemora aniversário, hoje, com festa no bar do Nelson.

Um comentário:

Anônimo disse...

A doutora Ana Beatriz Barbosa Silva copiou 60% do livro "O psicopata mora ao lado" do livro "Meu vizinho é um psicopata" da Dr. Martha Stout.
Pensei que a justiça continuaria cega. Felizmente, os leitores não são.
Oba! Menos uma psicopata na literatura!