sábado, outubro 13, 2012

IRMÃS ARTEIRAS - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 13/10


As irmãs Márcia e Beatriz Milhazes estreiam hoje no teatro Sérgio Cardoso o espetáculo de dança "Camélia", para qual a primeira fez coreografia e a segunda, cenografia.

A peça, que faz parte do evento Plataforma Internacional Estado da Dança, foi bolada no silêncio, conta Márcia. "Colocamos a música e as cores depois. Ficou tão bonito que precisamos pedir para os espectadores não ficarem tocando. Parece um caleidoscópio."

Beatriz, que chega a vender seus quadros por R$ 1,8 milhão, diz que fará exposição no Paço Municipal do Rio, no ano que vem. "Desde 2002 que não exponho na cidade. Estou animada."

PRATO DE SOBREMESA

Quinze restaurantes paulistanos, como Jun Sakamoto e Girarrosto, do chef Salvatore Loi, vão passar a servir pratos menores a partir de novembro. Mas continuarão a cobrar por eles os mesmos, e salgados, preços. O "lucro" da operação será doado para o Instituto Alana, que trata do consumo infantil -que, por sua vez, repassará o total arrecadado para ONGs de combate à fome.

MENOS É MAIS

Os clientes ainda poderão optar pela porção "cheia". "Mas estimamos que 25% deles vão pedir a porção menor", diz Paulo Kress, dono do restaurante Kaa. "Queremos mostrar que se pode comer menos e ainda ajudar", diz Marcos Nisti, do Alana. Ele espera que 30 restaurantes se engajem no projeto até o fim do ano.

TE VEJO EM 2014

Passada a eleição em São Paulo, da qual saiu derrotado mas com o total de 1,3 milhão de votos, Celso Russomanno fala agora no "projeto 2014", em alusão à disputa pelo Bandeirantes. "Vamos discutir com o PRB. Nada é impossível." Lembra 2008, quando Geraldo Alckmin (PSDB-SP) terminou em terceiro lugar na corrida à prefeitura -acabou eleito governador dois anos depois.

PROFISSÃO REPÓRTER

Ele pretende descansar mais uma semana e voltar ao jornalismo. Quer retomar programas na Record, na CNT e na Rede Brasil. E aproveitar para "desestressar" da campanha. "Deixei de ser católico, virei um monstro. Transformaram a eleição numa Guerra Santa. Mas não tem depressão, não. Não sou apegado a cargos. Consigo [me eleger deputado] quantas vezes quiser."

BISPO UNIVERSAL

O bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, exportará "Nada a Perder", autobiografia que descreve sua prisão em 1992, após ser acusado de charlatão e estelionatário. Serão versões em espanhol e inglês: "Nada que Perder" e "Nothing to Lose". Vice-presidente de jornalismo da Record e coautor do livro, Douglas Tavolaro irá representá-lo, a partir de novembro, em Buenos Aires, Caracas, Bogotá, Cidade do México, Lisboa, Madri e Londres.

APERTA O PLAY

O festão de casamento da socialite e blogueira Lalá Rudge e do empresário Luigi Cardoso, no dia 26, na Casa Fasano, será animado pelo DJ e ex-modelo Thiago Mansur. No cardápio, músicas "jovens e pop" como "Niggas in Paris", de Jay-Z, e "Wild Ones", de Flo Rida.

PAJENS DO RIO

O campeonato de hipismo Oi Athina Onassis Horse Show começa neste mês a dar aulas gratuitas para jovens de áreas pobres do Rio, como o Morro dos Tabajaras. Depois do curso, os adolescentes trabalharão no evento como ferradores, tratadores e enfermeiros de cavalos.

COM AS ROUPAS E AS ARMAS DE JORGE

A próxima novela das nove da Globo, "Salve Jorge", teve festa de lançamento na quarta, no Rio. Os atores Cleo Pires, Nanda Costa e Domingos Montagner circularam pela Sociedade Hípica Brasileira. Claudia Raia foi com o namorado, o ator Jarbas Homem de Mello, e a filha, Sofia, do casamento com Edson Celulari. O empresário turco Zyah Desdelerna estava entre os convidados.

FESTA OLÍMPICA

A balada Groove teve edição no espaço Traffô, na Vila Olímpia, nesta semana. O empresário Arnaldo Diniz, a arquiteta Priscila Rosa e Bruna Oliva foram à festa ouvir o som de DJs como Buga e Gui Pimentel.

CURTO-CIRCUITO

O Mercadinho Chic, na rua Oscar Freire, abriu loja na internet: www.mercadinhochic.com.br.

Arthur Nestrovski e Celso Sim tocam no encerramento da Feira do Livro de Frankfurt, amanhã. O escritor Milton Hatoum representa o Brasil.

O show de humor "Batom Comedy" estreia amanhã, no teatro Juca Chaves, no Itaim Bibi. 14 anos.

Yair Dalal, israelense de ascendência iraquiana, é destaque do Kleztival - 3º Festival de Música Judaica, que começa hoje.

O cantor Tiken Jah Fakoly, da Costa do Marfim, se apresenta hoje no Sesc Pompeia. 18 anos.

Nenhum comentário: