quarta-feira, outubro 17, 2012

Inimigos íntimos - VERA MAGALHÃES - PAINEL


FOLHA DE SP - 17/10


Com a inesperada ida a Campinas, sábado, Dilma Rousseff repetirá gesto do primeiro turno em Belo Horizonte, onde desembarcou para se contrapor à coalizão PSB-PSDB. O empenho dos governadores Geraldo Alckmin e Eduardo Campos pró-Jonas Donizette estimulou o Planalto a abraçar Márcio Pochmann na cidade que testa, seguindo MG e PR, um consórcio tucano-socialista. Para petistas, o PSB é hoje o único aliado que trava palanques da presidente para 2014 no Estado.

Dança... Chefe da Casa Civil de Alckmin, Sidney Beraldo deve deixar o governo. Ele pretende se candidatar ao TCE. O secretário, que presidiu a Assembleia e cumpriu quatro mandatos na Casa, obteve o aval da bancada governista para postular a vaga de Cláudio Alvarenga, que se aposenta semana que vem.

... das cadeiras A iminente saída de Beraldo dará início à minirreforma que o tucano, pré-candidato à reeleição, deve fazer em seu secretariado após o segundo turno da eleição municipal.

Melhor idade Fernando Haddad irá na sexta-feira ao Sindicato Nacional dos Aposentados, filiado à Força Sindical, cujo presidente é Paulinho (PDT), apoiador de José Serra. A entidade pedirá ao candidato a criação da Secretaria Municipal do Idoso, a implantação de centros de integração e acessibilidade em equipamentos públicos.

Espeto... Encorajados pelo deputado Vicente Cândido, cinco vereadores eleitos ou reeleitos do PT almoçaram ontem em tradicional restaurante do centro de São Paulo.

... misto O grupo, que se diz escanteado pelo QG haddadista, quer influenciar na composição de eventual governo petista. O bloco em gestação é composto por Juliana Cardoso, Paulo Fiorilo, Nabil Bonduk, Alfredinho Cavalcante e Paulo Reis.

Em família Passada a eleição, o governador Antonio Anastasia (PSDB) nomeou Tiago Lacerda para a Secretaria Especial da Copa de Minas. Ele é filho de Márcio Lacerda (PSB), prefeito reeleito de Belo Horizonte, e havia se afastado da secretaria congênere da capital mineira após questionamento de nepotismo na prefeitura, feito pelo Ministério Público.

Crista De um ministro do STF, sobre a absolvição de Duda Mendonça e de sua sócia, Zilmar Fernandes: "Hoje o Duda vai colocar os galos para brigar!" O publicitário é conhecido por ser um apreciador de rinhas, proibidas pela legislação brasileira.

Devagar... Apesar da condenação de quatro anos para José Genoino e Delúbio Soares pela Justiça Federal de Minas, advogados do mensalão afirmam que as penas determinadas em primeira instância não poderão ser usadas na dosimetria que será definida pelo Supremo no final do julgamento.

... com o andor Condenação anterior só pode ser levada em conta para eventual aumento de pena quando os casos estiverem transitados em julgado. Os advogados de Genoino e Delúbio vão recorrer da decisão ao Tribunal Regional Federal.

Visita à Folha Arthur Sulzberger Jr., publisher e presidente do jornal "The New York Times", visitou ontem a Folha, a convite do jornal, onde foi recebido em almoço. Estava acompanhado de Robert Christie, vice-presidente de Comunicação Corporativa, Philippe Hertzberg, diretor internacional da Divisão de Serviço Noticioso, Isabel Amorim Sicherle, diretora para América Latina, México e Caribe de Serviço Noticioso, Michael Greenspon, gerente geral da Divisão de Serviço Noticioso, e Simon Romero, correspondente no Brasil.

com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI

tiroteio

"Prorrogar por 30 dias uma CPI que já ficou parada durante 60 dias é uma conta de saldo negativo. É abortar as investigações."

DO LÍDER DO PSOL NO SENADO, RANDOLFE RODRIGUES (AP), sobre a decisão de prolongar os trabalhos da comissão que investiga Carlinhos Cachoeira.

contraponto

Kit da discórdia

Ao discursar ontem no plenário da Câmara, o deputado Paulo Maluf (PP-SP) fazia elogios ao candidato do PT à prefeitura paulistana, Fernando Haddad. O deputado, que integra a aliança petista, usou seu pronunciamento para dizer que Haddad fará "grande governo", se eleito.

Tendo em mãos despacho do ex-ministro da Educação criando grupo de trabalho para discutir o chamado "kit gay", Jairo Bolsonaro (PP-RJ) pediu a palavra e retrucou:

-Ele vai fazer um grande governo? Assim como fez o Pitta... E tem o agravante do "kit gay".

Nenhum comentário: