quinta-feira, outubro 04, 2012

Dois setentões fofos - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 04/10

Paulinho da Viola ficou muito sensibilizado com o artigo de Caetano Veloso, domingo, no GLOBO, em que o baiano classifica a interpretação do sambista de "Pra que mentir?" (Noel Rosa/Vadico) como "um dos ápices da criatividade artística mundial":
— Caetano foi extremamente generoso. Eu vou dizer isto a ele. Além disso, a lembrança do meu pai, que me acompanhou nesta gravação, me deixou desconcertado.

No mais...
A troca de gentilezas entre estes grandes artistas da MPB é bem-vinda.
Afinal, os dois ficaram no meio de uma polêmica sobre cachês no show do réveillon de 1995, na Praia de Copacabana, do qual também participaram Gal Costa, Milton Nascimento, Chico Buarque e Gilberto Gil.

Festa para Ana
Um grupo de importantes cineastas se mobiliza para, depois da agitação do Festival do Rio, organizar um jantar em homenagem à ex-ministra Ana de Hollanda.

Passa bem

Tônia Carrero, 90 anos, a grande atriz, internada na Clínica São Vicente, no Rio, desde o dia 1°, com pneumonia, deve ter alta amanhã.

É grave a crise
O Itamaraty tem atrasado o aluguel de algumas representações brasileiras no exterior.

O harém de Kadafi
A francesa Annick Cojean, autora de "O harém de Kadafi” vem ao Brasil em novembro.
O livro sairá aqui no fim do mês pela editora Verus. Annick, do "Le Monde” relata o sofrimento de escravas sexuais de Kadafi até o ditador líbio ser deposto e morto, em 2011.

VERDE MENOS VERDE
A natureza pede socorro num trecho do Aterro do Flamengo, perto da praia, na altura do Palácio do Catete. É que, vez ou outra, os galhos desta frondosa árvore, uma orelha-de-macaco (Enterolobium contortisiliquum), são feitos de balanço pela criançada. O relato é do leitor Carlos Alberto Roxo, 64 anos, que, no último domingo, registrou as cenas acima - que até parecem lúdicas, repare, mas deixam o verde menos verde. Aliás, a flora do Parque do Flamengo é adolescente, tem cerca de 50 anos apenas, e carece de muito cuidado. Morador do Flamengo, Carlos conta que, recentemente, um galho não resistiu e quebrou por causa do peso das crianças. “Infelizmente, falta consciência a algumas pessoas. Já avisei inúmeras vezes à Guarda Municipal, tento conversar com os pais quando passo ali, mas a indiferença é total”, lamenta. Alô, Eduardo Paes! 

Poxa, Racco

A Racco, fabricante graúda de cosméticos e produtos de higiene pessoal, com sede em Curitiba, marcou para domingo, dia de eleição, em Foz do Iguaçu, PR, a sua convenção nacional.
Com isso, cerca de 1.500 pessoas de outros estados deixarão de votar.

Crô vai ser pai
Marcelo Serrado, o ator que vive o saliente Tonico Bastos em "Gabriela” da TV Globo, será pai de gêmeos.
Sua mulher, a bailarina Roberta Fernandes, está grávida de dois meses.

Exemplo para a ONU
Andres Oppenheimer, coleguinha do "Herald Times’? num artigo sobre a proposta da ONU de fazer da educação uma prioridade global, recomenda que o mundo siga o modelo... do Brasil, acredite.
Segundo o jornalista, o programa da ONU só dará certo se adotar como espelho o nosso Todos Pela Educação.

Como se sabe...
O Todos Pela Educação nasceu em 2006 de uma aliança entre vários setores para a criação da ONG que fixou metas a serem cumpridas até 2022.

Língua solta
Eduardo Paes, naquela cerimônia com o primeiro-ministro britânico, David Cameron, no Palácio da Cidade, semana passada, tentou ser engraçadinho. Disse que os dois tinham algo em comum:
— Não gostamos de argentino.

Crime e castigo
O motorista do carro do Detran que parou sobre uma calçada de Copacabana, motivo de foto aqui ontem, foi devolvido à empresa terceirizada que o emprega, com recomendação "para ser demitido por falta grave e atitude indevida’!
O Detran também multou a empresa em "5% do valor do contrato, pela falta de treinamento e capacitação”

Corredor do Fórum

A 6? Câmara Cível do Rio condenou o laboratório EMS a indenizar em R$ 20 mil um casal que, para evitar uma gravidez indesejada, usou a chamada pílula do dia seguinte.
O contraceptivo, segundo o processo, não surtiu efeito e, após consulta médica, foi constatada uma gravidez de três semanas.

Bomba pop

Corre na Rádio Delegacia que uma equipe do Esquadrão Antibombas da Polícia Civil do Rio escoltou o grupo americano Marron 5, dia 25 de agosto, do Hotel Intercontinental, em São Conrado, até a HSBC Arena, na Barra.
A razão é... não sei.

Músculos

A rede paulistana de academias Runner, que tem 19 filiais, pretende abrir uma unidade no Rio.

Festa no Bola Preta
O juiz João Felipe Nunes Ferreira Mourão, da 15? Vara de Fazenda Pública do Rio, extinguiu a ação que pedia a anulação do contrato no qual a RioTrilhos cede imóveis na Lapa ao Cordão da Bola Preta. Maravilha.

Nenhum comentário: