domingo, outubro 21, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

“Funciona como balde de água quente, para estimular”
José Serra (PSDB) sobre pesquisas que apontam sua derrota para Fernando Haddad


BRAGA SE AGARRA A POLÍTICOS PARA MANTER LIDERANÇA
A decisão da presidente Dilma de promover um “rodízio” de líderes, na Câmara e no Senado, tem deixado insones as noites do senador Eduardo Braga (PMDB-AM), que substituiu Romero Jucá (PMDB-RR) na liderança do governo no Senado e quase não foi notado. Informado de que poderá ser substituído no começo do ano, Braga se agarra às lideranças que hostilizou, em seu partido, para tentar manter o cargo. 

ISOLAMENTO
Feito líder, Eduardo Braga desafiou José Sarney e Renan Calheiros, e no Amazonas se afastou do governador Omar Aziz, campeão de votos.

OS ALVOS
Dilma sinalizou que vai mudar líderes do governo no Senado, Eduardo Braga, na Câmara, Arlindo Chinaglia, e no Congresso, José Pimentel.

NEM AÍ
O PMDB não criara obstáculos à substituição de Eduardo Braga, nem o PT brigará para manter os lideres Arlindo Chinaglia e José Pimentel.

TOM SOMBRIO
O noticiário sobre mandatários da América Latina continua versando sobre suas fichas médicas: Fidel, Lugo, Chávez, Cristina, Lula, Dilma.

SENHAS DE ARAPONGAS DAVAM ‘SOPA’ NA ABIN
A investigação do roubo de documentos “confidenciais” da Agência Brasileira de Inteligência pelo agente “William” poderá revelar uma trama digna de “Inspetor Clouzot”: além de um sistema vulnerável, a Abin, ligada à Presidência da República, mantinha senhas dos agentes em local de fácil acesso. “William”, suposto ladrão de documentos, pode ter usado senha de outro agente para acessar o sistema.

MEDALHAS DE VOLTA
Militares da reserva vão pressionar o comando do Exército a confiscar as medalhas do Pacificador concedidas a mensaleiros condenados.

LISTA EXTENSA
Os mensaleiros condenados José Genoino, José Dirceu, João Paulo Cunha, Waldemar Costa Neto receberam a Medalha do Pacificador. 

CONDENOU, DANÇOU
Segundo decreto de abril de 2002, perdem medalhas os “condenados por sentença transitada em julgado por atentado contra o erário”. 

VAMOS À LA PLAYA
A conta com cartão corporativo na Abin, secreta “em nome da Segurança Nacional”, vai aumentar muito: os arapongas torram a cota de passagens e diárias para não ter que devolver nada ao Tesouro. 

IRMÃOS BEM NA FOTO
Dilma falou bem, a políticos nordestinos, sobre a candidatura do atual prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB), ao governo da Paraíba, em 2014. Ele é irmão do senador Vital do Rego, cuja atuação na presidência da CPI do Cachoeira ela também elogia.

PT QUER SANGUE
Lula prometeu ir a Fortaleza na terça (23) e os petistas locais querem que ele dê o troco no ex-deputado Ciro Gomes, cujas críticas ao ex-presidente calam fundo. Ciro sumiu da campanha neste segundo turno.

AGU CONTRA A UNIÃO 
A Advocacia-Geral da União recorreu da decisão do Tribunal de Contas da União, que fixa prazos para invasores do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, deixarem o local. Decisão curiosa, já que retarda a aplicação de uma decisão que favorecia a própria União.

MELHOR A MORTE
Misto de porteiro e dono do PSDB-DF, Márcio Machado diz ter recebido a garantia do presidente nacional, Sérgio Guerra, de que qualquer nova filiação de político só será aceita “sob consenso” da direção local.

ADELANTE, COMPANHEIROS
Senador de oposição da Bolívia, Roger Pinto poderá fazer companhia a Waldemar Costa Neto, do mensalão, na Organização dos Estados Americanos: sem salvo-conduto na embaixada do Brasil em La Paz, Pinto quer recorrer à corte internacional para denunciar Evo Morales. 

USO DO CACHIMBO
Deputados distritais têm reclamado da ex-governadora do DF Maria Abadia (PSDB). Ela diz não querer mais saber de política, mas estaria assediando os gabinetes com pedidos de empregos para parentes.

HUMOR NEGRO NA WEB
Na divertida página “fake” (falsa) de Oscar Niemeyer no Twitter, alguém tascou em nome do arquiteto, dia 1º: “Putz! Morreu o Eric Hobsbawm! Abriu a porta para comunista centenário. Melhor me esconder!”

PASTO
Uma pesquisa do IBGE revela que no Brasil o rebanho de gado supera a população: 212, 8 milhões. Sem contar as vaquinhas de presépio... 

PODER SEM PUDOR

O DELEGADO PROFESSOR

Tancredo Neves, recém-formado, foi para São João Del Rey exercer a promotoria. Com aquela conversa que o levaria ao poder anos mais tarde, foi chegando e arranjando namorada. Mal sabia que o delegado havia proibido namoro nas praças, por isso ele se misturou aos muitos casais que ocupavam um dos jardins públicos da cidade. A polícia chegou de repente e expulsou todo mundo.Tancredo se preparava para protestar contra a violência quando foi notado pelo delegado. Rápido no gatilho, o policial mostrou que tinha muito a ensinar a Tancredo:
- Doutor, botei esse pessoal para fora para deixar o senhor à vontade..

Nenhum comentário: