terça-feira, outubro 16, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

“É um símbolo cultural importantíssimo, grande marca da Bahia”
Ministro Aldo Rebelo (Esporte) garantindo acarajé nos estádios, apesar do veto da Fifa

DILMA PÕE O PRESIDENTE DO INSS NO OLHO DA RUA
A presidente Dilma Rousseff decidiu demitir o presidente do INSS, Mauro Luciano Hauschild, ao tomar conhecimento de que ele se licenciara do cargo para participar da campanha municipal no Rio Grande do Sul. Na presidência do INSS, ele decidiu candidatar-se a deputado federal, em 2014, e trabalhava nesse projeto. Dilma já comunicou sua decisão ao PMDB, que indicou Hauschild ao cargo.

GABAS SUBSTITUI
Mauro Hauschild será substituído interinamente no INSS por Carlos Eduardo Gabas, secretário-executivo do Ministério da Previdência.

BASE ELEITORAL
Gaúcho de Bom Retiro do Sul, Hauschild atuou em Lajeado e Porto Alegre e foi chefe de gabinete do ministro Dias Toffolli, no Supremo.

QUEM INDICOU
Apesar de sua ligação a Dias Toffoli, Mauro Hauschild foi indicado pelo PMDB do ministro Garibaldi Alves (Previdência) para presidir o INSS.

HOMEM DE CONFIANÇA
O substituto de Hauschild, Carlos Gabas, é o maior especialista em Previdência no governo e merecedor da confiança de Dilma. 

DF: SERVIDORES RECEBIAM BOLSA-FAMÍLIA ILEGALMENTE
Um pente-fino realizado pelas secretarias de Transparência e de Desenvolvimento Social constataram que mais de trezentos servidores do governo do Distrito Federal têm recebido, ilegalmente, os benefícios do programa Bolsa Família. Levantamento preliminar indica que vários desses servidores recebem salários superiores a R$ 5 mil mensais. O governo estuda mecanismos de reaver o dinheiro recebido ilegalmente.

SÓ PARA POBRES
Pode se habilitar ao Bolsa Família pessoas com renda mensal de até 70 reais ou renda familiar de 140 reais por mês – per capita.

OPORTUNISMO EXPLÍCITO
O governador Sérgio Cabral só deu as caras para faturar politicamente com a invasão das favelas, no Rio, após confirmar o sucesso da operação.

LISTA PARA O TRT
O Tribunal Superior do Trabalho definiu ontem, em votação secreta, a lista tríplice para a vaga de ministro: os desembargadores Cláudio Brandão (TRT-BA), Jane Granzoto Torres da Silva (TRT-SP) e Lorival Ferreira dos Santos, do TRT de Campinas (SP). 

SE A MODA PEGA...
O Tribunal Superior do Trabalho determinou indenização de R$10 mil à funcionária atingida por celular do chefe num momento de fúria, em Manaus. Já imaginou quanto receberia um alvo de laptop no Planalto? 

DIA DO INFELIZ
Vá lá que Lula não gostava de ler, mas a presidente Dilma, que se diz ávida leitora, poderia ao menos ter lembrado ontem de quem a ensinou a ler. Copiou a UNE, que também esqueceu a importância do mestre.

PILATOS COM SABÃO
Que fique claro: não é verdade que o Dia Mundial da Lavagem das Mãos, instituído pela ONU e celebrado ontem, tenha sido inspirado nos réus do mensalão condenados por lavagem de dinheiro. 

SUPLICYDADE
Eduardo Suplicy (PT-SP) não tem mesmo pose de senador. Ontem, no final da tarde, desceu do carro, um modesto Fiat Uno (não usa carro oficial), para retirar um cone e ajudar seu motorista a estacioná-lo.

E A COPA, Ó
Foi notícia mundial o pneu furado de um cargueiro no aeroporto de Viracopos (SP), atrasando todos os voos do País e prejudicando empresas e passageiros. Pneu de borracha, igual à bola de futebol. 

IRMÃO SEM PRESTÍGIO
De volta ao baixo clero no início de 2013, após entregar o cargo, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), está à beira de um ataque de nervos. Em irritado e-mail à coluna, diz que nada teve com o 82º lugar do irmão na disputa para vereador em Canoas, sua base eleitoral.

VULNERABILIDADE
Dados de servidores do Senado que consultaram os próprios contracheques foram parar no sistema de outros funcionários da Casa. O problema tem gerado constrangimento a quem teve as informações espalhadas em forma de spam. O caso deve parar na Justiça.

VAZAMENTO
A ocupação das favelas cariocas, domingo, vazou na quinta-feira (11). A imprensa não a divulgou para não prejudicar a operação policial.

PENSANDO BEM...
...ao contrário do que diz a Constituição, todos são iguais perante a lei, mas uns são mais negros que os outros. 


PODER SEM PUDOR

NÃO É A MAMÃE

Carlos Lacerda fazia mais um demolidor discurso, na Câmara dos Deputados, contra o "mar de lama" do governo Getúlio Vargas. A deputada Ivete Vargas, sobrinha do presidente, pedia - em vão - um aparte. Cansada da insistência e muito irritada, ela perdeu a paciência:
- F.D.P! - gritou ao microfone.
- Vossa Excelência é muito nova para ser minha mãe! - respondeu Lacerda, na bucha, arrancando gargalhadas do plenário. 

Nenhum comentário: