terça-feira, outubro 09, 2012

Carros fora - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 09/10

Eduardo Paes, em seu segundo mandato, vai fechar para os carros a Rua 1° de Março, uma das mais importantes do Centro do Rio. O plano, já traçado com a Empresa Olímpica Municipal, é transformá-la numa via do BRT Transbrasil, corredor exclusivo para ônibus articulados de transporte de massa.
A previsão é iniciar as obras até o segundo semestre de 2013.

Segue...
Hoje, pela 1° de Março, no horário de pico, passam cerca de 600 ônibus comuns, além de centenas de carros.
Os veículos articulados, por dia, transportarão umas 900 mil pessoas.

Fator Freixo
Veja como, na cidade do Rio, o “filho” PSOL, nascido de uma costela do PT, venceu o “pai’! O partido de Freixo elegeu o mesmo número de vereadores que os petistas (quatro).
Mas, no quesito votos de legenda, considerado o mais ideológico, foi uma lavada —114.933 do PSOL, contra 20.845 do PT, que apoia Paes.

País dos remédios
O Ministério da Saúde vai visitar 35 mil lares, numa grande pesquisa, para descobrir quais os remédios mais usados pelos brasileiros.
O Brasil está entre os dez países que mais comercializam remédios.

Coisa nossa

Acabaram os 2.800 ingressos para ver Paulo Szot, nosso cantor lírico, no Carnegie Hall, em Nova York, sexta.

Oi, oi, oi
Desabafo de uma vendedora da loja Accessorize, do Shopping Leblon, no Rio, com uma cliente, ao ver o shopping vazio, por volta de 21h:
— É essa novela “Avenida Brasil”! Tem freguesa que desiste do que já escolheu para correr e ver Carminha!

MUNDO ANIMAL
A Secretaria estadual do Ambiente lança no fim do mês uma grande campanha nas TVs, rádios e jornais, focada nas dez espécies mais ameaçadas de extinção no Rio. A ideia, conta o secretário Carlos Minc, é divulgar o que ameaça nossos bichos e o que podemos fazer para protegê-los. A campanha, concebida pela DPZ, vai associar animais domésticos aos silvestres em perigo. Veja acima. “Milhares de pessoas amam de paixão seus cachorrinhos e gatos. Mas a maioria não conhece e não convive, por exemplo, com o macaco muriqui (o peludo na imagem maior), o tatu, a preguiça”, diz Minc. “Pode ser um bom apelo afetivo, para dar mais força à campanha de defesa da biodiversidade, tão desconhecida e ameaçada.” Que Deus proteja nossos bichos e a nós não desampare jamais.

Doutor AntunesA vida do empresário Augusto Trajano de Azevedo Antunes (1906-1996), que foi uma espécie de Rockfeller brasileiro, atuando em gigantescos projetos de mineração e logística, vai virar filme.
Dirigido por Sérgio Santos, o longa trará um depoimento de Eliezer Batista, que foi, durante certo tempo, seu braço direito.

Na carreiraChico Buarque voltou a postar em seu site Chicobastidores.com.br.
Vai pôr trechos inéditos de entrevistas. Hoje, falará por que decidiu parar a turnê do show “Chico” quando está no auge.
“É melhor parar quando a gente acha que está próximo do que consideramos a perfeição.”

‘Ganga bruta’Alice Gonzaga, presidente da Cinédia, ficou surpresa ao saber que o clássico “Ganga bruta” (1933), de Humberto Mauro, será exibido no MoMa, em Nova York, dia 29. Diz que já acionou seus advogados:
— É bom que o filme seja exibido, mas não sem autorização! Quero saber quem enviou a cópia para lá, pois é patrimônio da Cinédia.

Tesouro leiloadoUma raridade vai a leilão amanhã no pregão de colecionismo de Alberto Youle, no Rio — o livro “Joan Miró” de 1950, de João Cabral de Melo Neto (1920-1999), do qual o grande poeta imprimiu apenas 130 exemplares em sua prensa manual (todos autografados por ele e por Miró).
O lance mínimo é de R$ 4 mil.

Crime e castigoO juiz Rafael Estrela, do TJ-RJ, marcou para hoje e quinta, às 13h, a audiência de instrução e julgamento de cerca de 30 policiais civis, militares e informantes presos na chamada Operação Herdeiros, em dezembro do ano passado.
Segundo o Ministério Público, eles desviavam armas, drogas e dinheiro apreendidos em favelas e vendiam a quadrilhas rivais.

Olhai por nós em 14
A Adidas planeja pôr uma réplica gigante da bola da Copa de 14 aos pés do nosso Cristo Redentor.

Esteve ministro
Eduardo Portella, o acadêmico que comandou o MEC de 1979 a 1980, no governo Figueiredo, e ainda hoje é lembrado pela declaração “não sou ministro, estou ministro”, fez 80 anos ontem e será homenageado pela ABL.
Quinta, haverá exposição e mesa-redonda sobre sua vida.

Ai, que sede
A administração do Fashion Mall, o shopping dos bacanas no Rio, atrasou a conta da Cedae, e a água foi cortada.
A dívida, de uns R$ 80 mil, foi paga ontem.

Um comentário:

beatriz disse...

A BRT Transbrasil desapropriará alguma comunidade em Deodoro?