sábado, outubro 27, 2012

Canal interrompido - VERA MAGALHÃES - PAINEL


FOLHA DE SP - 27/10


Diante da escalada na criminalidade em São Paulo, Dilma Rousseff enviou emissários para conversas com o secretário de Segurança do Estado, Antonio Ferreira Pinto, há cerca de 40 dias. Segundo interlocutores do Planalto, foi oferecida ajuda na capital, além de informações de inteligência, mas o diálogo não prosperou. Representantes de Geraldo Alckmin acusam o governo federal de omissão no combate ao narcotráfico e contrabando de armas nas fronteiras, suas prerrogativas.

Low profile A vigília anti-salto alto segue a todo vapor no QG de Fernando Haddad. A quem pergunta sobre preparativos para a eventual festa da vitória, os petistas dizem que a única coisa programada é café da manhã do candidato com apoiadores e acompanhamento da apuração no Hotel Intercontinental, como no primeiro turno.

Vai que é sua No entanto, ministros e petistas graúdos preparam desembarque em massa em São Paulo amanhã. Sondada para vir à cidade, Dilma Rousseff tem dito a assessores que prefere não aparecer ao lado do ex-ministro, pois, caso se confirme o prognóstico das pesquisas, seria ''sua vez de brilhar''.

Vistoria Apesar da blitz contra o "já ganhou", petistas já miram as subprefeituras. Beto Custódio, ex-vereador, visitou a de Guaianases, acompanhado de assessor.

Turma dos 3% Partidos que aderiram ao petista na época das vacas magras, apresentam a fatura. O PP de Paulo Maluf quer ter assento no primeiro escalão e usa o "cheque em branco" que deu a Haddad como garantia para manter o Ministério das Cidades, cobiçado por outras siglas de maior peso eleitoral.

Dobradinha A exemplo do primeiro turno, José Serra colará em Geraldo Alckmin no último dia da campanha. A agenda conjunta terá início na zona noroeste, onde o tucano teve recuperação nas últimas pesquisas, pela manhã.

Passando... Chefe da Casa Civil de Geraldo Alckmin, Sidney Beraldo reuniu ontem 55 assinaturas para postular vaga de conselheiro do TCE-SP. Em tese, o tucano atingiu a maioria dos votos na Assembleia para o cargo. A lista de apoiamentos será publicada hoje no "Diário Oficial".

... a régua Adversário de Beraldo na disputa pelo posto, Jorge Caruso (PMDB) havia recolhido 63 adesões. Após intervenção de líderes partidários e secretários de Estado, 24 deputados que o apoiavam subscreveram a indicação do articulador politico de Alckmin, o que revoga as decisões anteriores.

Dois em um A saída do secretário deve acelerar a reforma na estrutura administrativa do Bandeirantes. Pelo desenho em gestação, a Casa Civil ficará incumbida apenas da articulação política, delegando a outra pasta o controle sobre subsecretarias e órgãos hoje sob responsabilidade de Beraldo.

Devolução O deputado estadual Flávio Bolsonaro (PP-RJ), filho de Jair Bolsonaro, entrou com pedido na Assembleia Legislativa para retirar de José Dirceu a medalha Tiradentes, maior comenda do Estado, concedida em 2003. O motivo é a condenação do petista no mensalão.

Grades Pelas contas de advogados de mensalão, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares deverá ser condenado a dez anos de reclusão, o que significa que deverá cumprir pena em regime fechado.

Luz de velas Imperatriz (MA), cidade do ministro Edison Lobão (Minas e Energia), internado em São Paulo desde a semana passada, ficou no escuro duas vezes em menos de 30 dias atingida por apagões. A cidade é porta de entrada da Amazônia Legal.

com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI

tiroteio
"Ex-ministra de Minas e Energia, Dilma inaugurou gigantesco sistema 'Vagalume' com seu novo marco regulatório."

DO LÍDER DA MINORIA NA CÂMARA, MENDES THAME (PSDB-SP), sobre o novo apagão no setor elétrico que, desta vez, atingiu as regiões Norte e Nordeste.

contraponto


Castidade acadêmica


Durante encontro, anteontem, com Fernando Haddad (PT) e Gabriel Chalita (PMDB) na Academia Paulista de Letras, a escritora Lygia Fagundes Telles pediu a palavra para relatar que havia estudado no Largo de São Francisco, mesma faculdade frequentada pelo candidato. Ela brincou que, na época em que cursou direito, eram apenas seis meninas na turma.

-Todas virgens! E o professor perguntou: vocês vieram aqui para casar?

Diante da gargalhada geral, ela arrematou:

-Também! E casei com o professor!

Nenhum comentário: