terça-feira, outubro 30, 2012

CAEM AS MÁSCARAS - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 30\10

Nada de Joaquim Barbosa ou outros ministros do STF. A única máscara de Carnaval ligada ao mensalão à venda na rua 25 de março é a do ex-deputado Roberto Jefferson, que denunciou o esquema. Há duas versões: com olho roxo ou sem.

PRÓXIMA ESQUINA
A primeira saia justa da administração Fernando Haddad (PT-SP) pode ocorrer já no primeiro mês de seu mandato. Em janeiro, ele pode ter que tocar adiante processo para recuperar U$ 22 milhões que teriam sido desviados da administração paulistana para contas ligadas a familiares de Paulo Maluf no exterior.

PARA VALER
O caso corre em Jersey e a prefeitura, que move a ação, aguarda para os próximos dias a sentença final da Justiça da ilha. Caso ela reconheça as acusações e decida pela devolução dos recursos, a equipe de Haddad terá que acionar o STJ (Superior Tribunal de Justiça) para que a sentença seja reconhecida e executada no Brasil.

FESTA
Maluf, que apoiou e ontem foi à celebração de Haddad num hotel em SP, nega ter conta no exterior. Diz que nem ele nem o filho Flávio Maluf são réus em processo na ilha de Jersey e que a prefeitura não seria parte legítima na questão. Isso porque as obras citadas na ação foram feitas pela Emurb (Empresa Municipal de Urbanização), e não diretamente pela administração.

PARABÉNS
Depois de José Serra e Gilberto Kassab, o governador Geraldo Alckmin telefonou para Haddad ainda no domingo para felicitá-lo.

BOA SORTEO prefeito de Buenos Aires, Mauricio Macri, também ligou para Haddad.

ÁGUA FRESCA
E o prefeito eleito deve tirar folga no feriado de finados. Quer passar quatro dias com a família em uma praia.

AGORA NO TEATRO
A apresentadora do "Metrópolis" (Cultura) e cineasta Marina Person estreia como atriz de teatro no festival Satyrianas, neste fim de semana, no Espaço dos Satyros, em SP. Ela atuará em "PacWoman", com direção de Fernanda D'Umbra e texto de Caco Galhardo. Em janeiro, Marina fez o curso de introdução ao método do ator CPTzinho, de Antunes Filho.

EU CHEGO LÁ
ACM Neto (DEM-BA), prefeito eleito de Salvador, tem um sonho: ser presidente da República. Foi o que ele disse à Folha em 1999, quando dava os primeiros passos na carreira. "Esse tem que ser o sonho de todo o político." O avô apoiava. "Ele compactua. Se você perguntar isso, ele vai responder a mesma coisa. Que o sonho de todo o político é ser presidente."

SÓ DEUS
Neto, que sai da eleição como político de maior destaque e aposta futura do DEM, declarava já então sua vocação. "A política é apaixonante. A política é um caminho irreversível. A gente sabe que entrou e não para. Só para quando Deus quiser."

ADIÓS, CARMINHA
A modelo inglesa Twiggy, conhecida nos anos 60 por seu cabelo curto com franja lisa na lateral, inspirou o novo visual de Adriana Esteves. "Queríamos aquela risca do lado, com a parte da frente bem lisa", diz o cabeleireiro Marcos Proença. "A Adriana queria continuar loira. Fizemos um tom mais escuro na raiz e luzes largas. Depois, cortamos uns 4 cm dos fios."

MEU BUMBA
O ator Paulo Betti, torcedor do São Bento de Sorocaba (SP), tenta ajudar seu time do coração. Ele entregou a Luciano Huck uma carta do clube pedindo ao apresentador que reforme o ônibus que viaja com os jogadores em seu quadro "Lata Velha".

PRETA, PRETINHA
Preta Gil participará do novo DVD de Wanessa Camargo, que será gravado em SP em novembro. Antes, faz show de lançamento de seu novo CD, "Sou Como Sou", na The Week, nesta sexta.

DIA DE PRINCESA
A socialite e blogueira Lalá Rudge se casou com o empresário Luigi Cardoso na sexta, na igreja Nossa Senhora do Brasil. Sandro Barros fez o vestido da noiva. As modelos Fernanda Motta e Johanna Stein Birman, a empresária Marcella Tranchesi e a blogueira Thássia Naves foram à cerimônia.

PONTO DE FUGA
Rodrigo Moura é o curador da mostra "Planos de Fuga", que tem fotografias de Mauro Restiffe, entre outros trabalhos. A fotógrafa Claudia Andujar e o artista plástico Cildo Meireles foram ao Centro Cultural Banco do Brasil no fim de semana para a abertura.

CURTO-CIRCUITO

Dom Fernando Antônio Figueiredo, da diocese de Santo Amaro, dá palestra no teatro CIEE. Às 8h30.

Alceu Valença faz show no prêmio Bravo! Bradesco Prime de Cultura, hoje, no auditório Ibirapuera.

Alessandra Ambrósio é convidada da Colcci Party, hoje, no club Provocateur.

A vice-prefeita de SP, Alda Marco Antonio, abre exposição sobre a participação italiana na organização operária e sindical do Brasil. Amanhã, na Embaixada do Brasil em Roma.

Nenhum comentário: