sábado, outubro 27, 2012

BOLSA CHANEL NO LUGAR DO BUQUÊ - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 27/10


O empresário Joesley Batista, da holding J&F, que controla o frigorífico JBS-Friboi, se casou anteontem, em SP, com a apresentadora da TV Bandeirantes Ticiana Villas Boas. A cerimônia na igreja Nossa Senhora do Brasil contou com a presença do vice-presidente, Michel Temer, do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do ministro da Fazenda, Guido Mantega. A noiva usava um modelo Chanel.

Da igreja os convidados seguiram para a festa em uma das fábricas de Batista, próxima à marginal Tietê. A ministra da Cultura, Marta Suplicy, participou da celebração.

A noite foi animada por shows de Ivete Sangalo e Bruno & Marrone. A cantora se confundiu e chamou o noivo de João.

Logo depois de a noiva ter jogado o buquê para as convidadas, Batista convocou os homens para a frente do palco. Avisou que daria uma coisa "que as mulheres adoram" e arremessou a eles uma bolsa Chanel com paetês.

A decoração, segundo os convidados, era muito elegante e luxuosa. Uma parede de orquídeas foi montada em uma das salas. Nos banheiros femininos havia cabeleireiro, maquiagens e massagista. No dos homens, engraxates. As lembrancinhas eram velas aromatizadas embrulhadas em linho.

BOCA DE URNA
O ex-ministro José Dirceu estuda fazer um "pronunciamento" amanhã, depois de votar para prefeito.

ZÍPERDirceu preferiu ficar em silêncio nas últimas semanas, quando o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu por sua condenação e agora discute o tamanho das penas. De acordo com interlocutores, não quis fazer "marola" na reta final do julgamento -e também da eleição.

TURMA
Ele deve falar na saída da escola em que vota. Estudantes e militantes do PT estão sendo mobilizados para acompanhá-lo, como fizeram no primeiro turno.

SALVE-SE QUEM PUDER
A bruxa está solta entre tucanos: o vereador eleito Andrea Matarazzo está há mais de um mês com febre (amigos citam dengue, mas o resultado dos exames ainda não haviam chegado até ontem). Já o coordenador de campanha Edson Aparecido vem sofrendo de um distúrbio provocado por estresse, que o faz "apagar" (machucou o rosto após um desmaio). E Walter Feldman, no mês passado, ganhou queimadura após uma lâmpada desabar em seu ombro.

NO LUCRO
O pastor carioca Silas Malafaia fez as contas: "Eu e meu mano [o deputado estadual Samuel Malafaia, do PSD-RJ) apoiamos 25 candidatos a prefeito. Cinco perderam e 18 ganharam. Dois estão no segundo turno". Além de Serra em SP, ele apoia Ratinho Jr. (PSC) em Curitiba. Sobre seguir uma carreira política, diz: "Deus não me chamou para isso. Eu influenciaria parte da sociedade. E não quero ser só de parte".

JÁ GANHOU
O artista Roberto Camasmie, que adora retratar personalidades e exibir as telas na vitrine de sua galeria, na rua Oscar Freire, recuperou um desenho de 2010 com a imagem de Serra. Para divulgar seu trabalho, Camasmie enviou e-mail com o título "homenagem ao futuro prefeito de São Paulo". Sobre sua afirmação antes da hora, ele diz: "É em quem eu vou votar e espero que ganhe".

COLA
Flora Gil fechou com a Tetra Pak, que fornecerá as folhas para paredes do camarote Expresso 2222. É lá que ela e o cantor Gilberto Gil recebem convidados para o Carnaval de Salvador.

FESTA NA IGREJA
Amaury Jr. irá à igreja neste fim de semana. O apresentador fará curso de padrinho para o batizado de Alice, filha de Amilcare Dallevo Jr., dono da Rede TV!, com Daniela Albuquerque.

"Só estão esperando me formar para marcar a cerimônia, mas deve ser na semana que vem", diz Amaury.

SIM CAMPESTRE
A cerimônia de casamento de Ricardo Fernandes e Bruna Diniz Caloi, neta mais velha de Abilio Diniz, do Pão de Açúcar, hoje, no Helvetia, em Indaiatuba (SP), acontecerá no campo de polo do clube. Uma passarela de 60 metros foi montada pelos decoradores, da MAK Interiores, para ligar a casa da mãe da noiva, Ana Maria Diniz, ao local do "sim".

ESCLARECIMENTO
QUARTOS DE EMPREGADA PARA BRASILEIROS EM MIAMI
Dona da Halmoral Group, que vende imóveis de Miami (EUA) para brasileiros, a empresária Gabriela Haddad diz que foi ela, e não Yael Steiner, diretora do Centro da Cultura Judaica, quem traduziu a expressão "habitação de serviço" para "quartinho de empregada" em leilão beneficente realizado pelo CCJ nesta semana. Quem comprasse um apartamento por R$ 6,4 milhões ganhava um crédito da incorporadora que poderia reverter para o centro.

Steiner disse que a informação, publicada pela coluna, era "boba e mentirosa". "Inventar e ironizar negativamente como se fossemos fúteis e ridículos e na minha boca ainda?" Disse também que "jamais faria comentário vulgar e discriminatório".

A frase foi dita. Ao assumi-la como sua, Gabriela Haddad disse que era necessário explicar "o contexto".

O quarto de empregada é um diferencial importante do prédio apresentado, o Boutique Chateau Beach, que fica em Sunny Isles, Miami. É que, lá, esse tipo de habitação não existe. As funcionárias domésticas não dormem na casa dos patrões nem ficam à disposição 24 horas por dia, como muitas vezes ainda ocorre no Brasil.

"Eu trabalho em Miami há 20 anos. Houve um boom de brasileiros comprando imóveis lá [na década de 90], quando o dólar custava um real", afirma. "E os incorporadores pediam dicas sobre o que o brasileiro gostaria de ter no apartamento. Eu disse: 'Quarto de empregada!'"

Os brasileiros que compram apartamentos em Miami "levam cozinheira, babá, motorista". Para abrigá-los, têm que reformar os imóveis. "Tem gente que compra dois apartamentos e junta só para fazer a habitação de serviço", explica Gabriela.
"Não são só os brasileiros que gostam. Todo sul-americano está habituado com isso", diz a empresária. "Só que, nos EUA, eles não estão acostumados. É o país deles. Então, poucos prédios têm o quarto de empregada." No máximo, "uns cinco, o que para Miami não é nada". Os que têm o diferencial "são muito concorridos".

Gabriela Haddad acredita que foi possivelmente a primeira a dar a preciosa dica para as incorporadoras de Miami que querem conquistar os brasileiros -que nesta década voltaram a comprar na cidade. "Eles adoram, acham bárbaro", afirma a empresária.

"Nos EUA, poucos prédios têm quarto de empregada"

"Brasileiros adoram, acham bárbaro"
GABRIELA HADDAD
Empresária

Curto-circuito
O baixista Peter Hook, ex-New Order, toca no Na Mata Café às 23h. 18 anos.

Gero Camilo estreia a peça "A Casa Amarela" às 21h, no Parlapatões. 12.

Fábio Galeazzo dá palestra sobre "design branding", hoje, às 16h30, no Expo Center Norte.

A galeria Raquel Arnaud inaugura às 11h a exposição "A Revolução".

A Blitz se apresenta hoje na Boogie Disco. 18 anos.

O JK Iguatemi organiza a corrida Glamurun, hoje.

Nenhum comentário: